Pesquisar este blog

Biografia dos grandes fisiculturistas


BIOGRAFIA – DORIAN YATES




Dorian Yates
Nascimento: 19 de abril de 1962
Apelido: The Shadow
Naturalidade: Hurley, Staffordshire, Inglaterra
Residência: Birmingham, Reino Unido
Altura: 1,78 m
Peso em off-season: 132 kg
Peso em competição: 120 kg


A historia:

Dorian Andrew Mientjez Yates nasceu em 19 de abril de 1962, na pequena aldeia rural de Hurley, distante aproximadamente 20 milhas de Birmingham, no Reino Unido. Após a morte do pai em 1978, Dorian, então com 16 anos de idade, mudou-se com sua mãe e irmã para Birmingham, segunda maior cidade da Grã-Bretanha, trocando a fatídica vida rural pela dura realidade da cidade industrial. Assim se iniciava a fase sombria de Dorian Yates. Em uma era punk e de juventude rebelde, Dorian logo teve problemas com as autoridades, e foi condenado a seis meses no Centro de Detenção para Juventude Whatton.

Isso lhe deu uma nova perspectiva sobre si mesmo. Whatton foi o despertar para Dorian. Percebendo que ele não era mais o garoto indestrutível que pensava ser,ele entendeu que se não fizesse algo, iria acabar entrando e saindo da prisão por toda a sua vida. Dorian resolveu que ele jamais voltaria ali. Este momento foi decisivo, pois mudaria a vida de Dorian e também a história do Mr. Olympia para sempre.

Dorian yates começou a treinar em 1983, e sua jornada competitiva se iniciou dezoito meses depois que ele começou a treinar. Incerto de seu potencial, Dorian entrou em seu primeiro show local como estreante (1985) e foi informado pelos juízes de que ele deveria ter se inscrito na divisão principal (Open Heavyweight). Mais tarde, vendo os concorrentes que conheceu naquela primeira noite, ele sabia que os juízes estavam certos. Em 1988, Dorian vencia o Campeonato Britânico.

A era Dorian:

Em 1990, Yates foi à Nova York para o Night of Champions de 1990 e, em sua estréia como profissional, ficou em segundo lugar, atrás apenas de Mohamed Benaziza. No ano seguinte, voltou para vencer o campeonato.

O mito muitas vezes chamado de “The Shadow” ou “The British Bulldog” estava sendo construído. Humilde e tranqüilo, Dorian continuava a aparecer do nada, aniquilar os concorrentes e depois desaparecer novamente, para se preparar para sua próxima competição.

Dorian não parou para pensar em sua glória, pois tinha sempre a intenção de realizar apenas uma coisa, VENCER. Em 1991, Yates foi o vice-campeão do Olympia perdendo apenas para Lee Haney, que devidamente ganhou seu oitavo título e se aposentou. No ano seguinte ele voltou, e desta vez para dominar a década de 90, partindo para seus seis títulos consecutivos do Mr.Olympia, de 1992 a 1997. Em 1994, ele superou uma lesão no bíceps e foi coroado. Em 1997, sua vitória mais valente veio quando ele rompeu um tríceps três semanas antes da competição, mas ainda assim lutou e triunfou. Devido à lesão, Yates foi forçado a se aposentar, com um registro profissional de 15 vitórias e dois segundos lugares. Nos dias de hoje, os anos 90 são referidos como a Era Dorian (ou Década Dorian).

Yates pode ser considerado o fisiculturista que mais inspirou (e ainda inspira) os novatos e amadores, devido suas raízes assaraliadas, sua obstinada determinação, confiança e calma. Seu livro, co-escrito por Peter McGough, é intitulado A história de um guerreiro – uma denominação perfeita para seus dias competitivos, sem dúvida. Dorian ganhou seis Mr. Olympia em sequência. Ele estabeleceu novos padrões de tamanho e volume sendo o primeiro Mr. Olympia com 250 lbs e ainda assim tendo uma condição corporal com baixíssimo percentual de gordura e super densidade muscular. Dorian também fez brilhar uma nova luz sobre os métodos de treinamento com seu estilo de treino breve, porém muito intenso. Ele foi um dos maiores bodybuilders profissionais e ao lado dele muitos pareciam pequenos. Dorian revolucionou o esporte.

A carreira profissional de Dorian Yates Inclui:

1990 IFBB Night Of The Champions, New York – 2º lugar
1991 IFBB Night Of The Champions, New York – 1º lugar
1991 IFBB Mr. Olympia, Orlando, Florida – 2º lugar
1991 IFBB English Grand Prix, Nottingham – 1º lugar
1992 IFBB Mr. Olympia, Helsinki, Finland – 1º lugar
1992 IFBB English Grand Prix, Nottingham – 1º lugar
1993 IFBB Mr. Olympia, Atlanta, Georgia – 1º lugar
1994 IFBB Mr. Olympia, Atlanta, Georgia – 1º lugar
1994 IFBB Spanish Grand Prix, Madrid – 1º lugar
1994 IFBB German Grand Prix, Duisburg – 1º lugar
1994 IFBB English Grand Prix, Nottingham – 1º lugar
1995 IFBB Mr. Olympia, Atlanta, Georgia – 1º lugar
1996 IFBB Mr. Olympia, Chicago, Illinois – 1º lugar
1996 IFBB Spanish Grand Prix, Madrid – 1º lugar
1996 IFBB German Grand Prix, Darmstadt – 1º lugar
1996 IFBB English Grand Prix, Nottingham – 1º lugar
1997 IFBB Mr. Olympia, Long Beach, California – 1º lugar

Os dias atuais:

Hoje, Yates, é um educador altamente respeitado e um perito em sua área, é reverenciado nos círculos de culturismo por o seu conhecimento sobre treinamento, nutrição e psicologia da musculação. Um dos mais requisitados palestrantes do circuito profissional hoje, Dorian continua a inspirar uma legião de fãs e atletas, cujo único objetivo é subir no palco e VENCER. Desde sua aposentadoria do fisiculturismo competitivo em 1997, Dorian se manteve fiel ao seu ofício, e continua a trilhar seu caminho. Com uma nova equipa de gestão pro trás e o lançamento de suas duas novas marcas “Dorian Yates Nutrition” e “Dorian Yates Gyms”, o lendário “British Bulldog” está preparado para tomar o mundo, mais uma vez. Ele ainda vive em Birmingham, mas ainda é visto regularmente nas principais competições do fisiculturismo mundial. Além disso, continua com sua famosa academia underground Temple Gym e é colunista da revista Muscular Development. Dorian tem dois filhos, Lewis e Tahnee.
Fonte: http://www.portaldamusculacao.com.br
                          
               GALERIA DE FOTOS – DORIAN YATES









           Biografia - Jay Cutler  



 “Nasci em 03 de agosto de 1973 em Worcester, Massachusetts, cerca de 50 quilômetros a oeste de Boston. Eu cresci em uma pequena cidade chamada Sterling, que é um subúrbio de minha cidade natal. Era o mais novo de sete, três irmãos e três irmãs. Meu pai era superintendente do departamento de Highway e minha mãe trabalhava nas finanças em uma base militar.
Minha infância foi muito ativa. Eu gostava de andar de bicicleta e brincar na vizinhança. Trabalhava na fazenda da minha família, que consistia em criar porcos, cabras, galinhas e vacas. Trabalhava com meu irmão desde o início e isso desenvolveu um físico para mim. Esse físico foi o começo da minha carreira de fisiculturista.

No colégio eu jogava futebol. Eu tinha um grande grupo de amigos e era popular entre todos. Eu frequentava muitas festas e realmente gostei dos meus anos na Wachusett Regional High School. Estudei em 5 cidades: Paxton (Wachusett), Rutland, Holden, Sterling e Princeton.
Quando eu terminei o ensino médio em 1991, fui para a faculdade em Quinsigamond Community College e completei minha graduação em Justiça Criminal em 1993. Aqui é onde eu descobri meu físico. Comecei a treinar realmente no meu aniversário de 18 anos em 1991.
No início, eu treinava só para parecer melhor, mas meu treino rapidamente me levou às competições. Eu comecei a competir com 19 anos. Meu primeiro torneio foi o Teen Nationals em Raleigh, NC, fiquei em primeiro lugar. Este foi o início da minha carreira de fisiculturista e da minha paixão por competir.

Minha namorada Kerry e eu nos mudamos juntos para Worcester. Eu comecei a treinar para chegar ao status profissional. Os anos se passaram rapidamente. Eu trabalhei em diferentes lugares, enquanto Kerry estava na faculdade de enfermagem. Em 1994, eu conheci uma pessoa que me deu a orientação e apoio que eu precisava para se tornar o melhor fisiculturista e um homem de negócios.

Bruce Vartanian foi um fisiculturista local e era um homem de negócios. Bruce me levou de baixo de suas asas e me mostrou como funcionava o negócio. Ele me ensinou o que eu precisava fazer para ser o melhor. Nós treinamos junto com o meu nutricionista, Chris Aceto. Nós construímos um físico que varreria o Nationals, em 1996, para ganhar status profissional. Eu fui bombardeado com ofertas de contratos e, acabei assinando com Joe Weider.

Fiquei sem competir em 1997, voltando em 1998, no Night of Champions em Nova York. Fiquei em 11° lugar, um pouco abaixo do meu melhor. Voltei para minha antiga dieta e treinamento para a temporada de 1999. Fiquei em 3 º no Ironman Pro Invitational e 4° no Arnold Classic. Ainda naquele ano, fiquei em 15 º no Olympia.

Em 09 de julho de 1998, me casei com minha namorada de sete anos, Kerry. Nós nos casamos em uma cerimônia pequena e privada no Rio Hotel, em Las Vegas. Em 1999, Kerry e eu nos mudamos para Aliso Viejo, Califórnia. Este foi um grande negócio para nós dois. Kerry começou a trabalhar como enfermeira no Hospital Hoag em Newport Beach. Eu continuei a treinar com a fome para subir no ranking dos fisiculturistas.

Em maio de 2000, venci o torneio Night of Champions, me colocando mais à frente no ranking. Kerry e eu compramos nossa primeira casa na Califórnia em junho de 2000. Este foi um grande passo para nós, porque sempre quis morar na Califórnia.
Fiquei em 8° no Mr Olympia de 2000. Na semana seguinte do concurso, eu estava concorrendo com Ronnie Coleman (três vezes Mr. Olympia), no English Grand Prix e no Italian Grand Prix.

Em Novembro de 2000, tomei uma decisão crucial nos negócios e comecei uma nova parceria com a ISS Research. ISS é localizada fora de Charlotte, Carolina do Norte. Eles se aproximaram de mim com uma oferta que eu não podia recusar. Eles me deram a oportunidade de tirar um ano inteiro para me preparar para o Mr. Olympia 2001. Eu fiz muitas aparições de 2001 e estava muito focado em me preparar para fazer o meu melhor em outubro, nesse torneio. Fiquei em um controverso 2° lugar contra Ronnie Coleman. A publicidade lançou minha carreira ainda mais e me enviou para o próximo nível.

Depois do “O”, em 2001, comecei a preparar para o Arnold Classic 2002, que ganhei por unanimidade sobre Chris Cormier.
Muitos jornalistas declararam  2003 como “Ano de Cutler”. Foi no início do ano que eu ganhei três concursos consecutivos – o IronMan Pro Invitational, o Arnold Classic e o San Francisco Pro Invitational. Eu terminei o ano com mais duas vitórias, o English e Dutch Grand Prix, e fiquei em 2° lugar em 3 ocasiões: Mr. Olympia, Russian Grand Prix e GNC Show of Strength. 2003 foi um ano muito ocupado para mim, oito concursos, cinco vitórias, três segundos lugares, nada mal …!
Eu também comecei uma nova parceria com a MuscleTech em Dezembro de 2003. Agora vou participar da maior linha de suplementos esportivos na indústria de fitness. A MuscleTech tem muitos planos para o futuro , pretendem lançar os suplementos mais inovadores do mercado.

No início de 2006, declarei em meu site que este seria o ano que gravaria meu nome na história do bodybuilding, tornando-me Mr. Olympia. Em 30 de setembro Eu cumpri a minha promessa. Kerry e eu agora vivemos em Las Vegas, depois de passar ótimos anos na Califórnia. Vou continuar treinando aqui em Vegas e fazer tudo o que posso fazer para solidificar minha posição como o fisiculturista número 1 do mundo.”

Fonte: http://definicaototal.com.br
                
                           GALERIA DE FOTOS – JAY CUTLER










                        BIOGRAFIA – RONNIE COLEMAN





Ronnie Coleman

Nome completo
Ronald Dean Coleman
Categoria
+100 kg
Nascimento
Nacionalidade
estadunidense
Compleição
Peso: 118–150 kg
Altura: 1,80 m[1]


Ronald Dean "Ronnie" Coleman (13 de Maio de 1964, em Bastrop, Luisiana), é um fisiculturista estadunidense, detentor do recorde de oito títulos consecutivos de Mr. Olympia, feito que ele compartilha com Lee Haney.

Ronnie Coleman se formou em contabilidade na Grambling State University (GSU) em 1986. Enquanto universitário, foi membro do time dos GSU Tigers de futebol americano, na época do famoso técnico Eddie Robinson. Após se formar, Ronnie ingressou na polícia como oficial.
Ao lado de seus oito Mr. Olympia ganha como um fisiculturista profissional, Coleman detém o recorde de mais vitórias IFBB como um profissional com 26. Ele quebrou o recorde anterior (realizada por Vince Taylor a 22 vitórias) em Moscovo, em 5 de novembro de 2004.

Coleman graduado Cum Laude Grambling State University (GSU), em 1986, com um grau de BS em contabilidade [carece de fontes?]. Enquanto freqüentava a Universidade do Estado Grambling Coleman também jogou futebol como um linebacker médio com os Tigres GSU sob famoso treinador Eddie Robinson. Após a formatura, Coleman se tornou um policial.
Ser um policial permitiu Coleman o tempo livre que ele precisava para trabalhar fora. Colega policial Coleman sugeriu que ele participar de uma academia conhecida como Metroflex. O dono da academia foi Brian Dobson, que passou a ser também um fisiculturista amador, ofereceu Coleman uma sociedade da vida livre para Metroflex se ele iria permitir que ele para treinar Coleman para a competição de fisiculturismo próximos Mr. Texas naquele ano.

Após o treinamento para o próximo evento do Sr. Texas, Coleman ganhou o primeiro lugar em ambos os peso pesados ​​e categorias em geral. Ele também derrotou o homem que o treinou, Dobson. Também em 1990 não só Coleman levar o título de Mr. Texas, mas ele também levou os títulos em que os anos National Physique Committee (NPC) Texas Championships. Em 1991, Coleman também ganhou o que provavelmente é considerado um dos mais prestigiados concursos de fisiculturismo amador, Mr. Universo. Esta vitória qualificou-o para participar do concurso profissionais patrocinados pela IFBB, o maior órgão do esporte sanção.
Coleman venceu seu primeiro campeonato como profissional, o Pro Canadá Cup em 1995. No ano seguinte ele venceu o concurso novamente. Seguido por um ganhar o primeiro lugar em 1997, O russo Grand Prix.
Coleman sucesso como um fisiculturista profissional tem levado a muitos endossos do produto e outras oportunidades em sua carreira. Devido à sua profissão bodybuilding Coleman sofre uma série de viagens a lugares como China, Brasil e Austrália. Coleman também faz muitas aparições em inaugurações de ginásio em todo os EUA.

Coleman também fez alguns vídeos de treinamento. Seu primeiro vídeo de treinamento; O Inacreditável; O custo da Redenção, e On the Road. Nestes vídeos Coleman dá dicas para mais weightlifters experientes, enquanto advertência contra o excesso de esforço e de forma imprópria.
Quando se trabalha fora, Coleman prefere usar pesos livres, em vez de máquinas a fim de maximizar sua flexibilidade e amplitude de movimento. Ele levanta pesos quatro dias por semana, depois de ter cortado devido a turnê pelo mundo e cortar em eventos competitivos.

Coleman suporta os Jogos Inner City, uma organização que Arnold Schwarzenegger co-fundada em 1991. Ele foi o ganhador do Almirante 2001 no Prêmio Certificado Texas Marinha do governador do Texas, Rick Perry para realizações de destaque na musculação e para a promoção da cultura física.
Em 30 de junho de 2009, relativa MuscleSport Rádio, Coleman afirmou que ele iria competir em 2010 competição do Mr. Olympia.[Carece de fontes?] Coleman também indicaram que ele não iria participar da competição do Mr. Olympia 2009 por falta de tempo de preparação. Em 10 de outubro de 2009, no Território do Norte de Fitness & Musculação Títulos em Darwin, Austrália, Coleman confirmou que ele iria competir em 2010 competição do Mr. Olympia, no entanto, ele não apareceu em 2010 no concurso Mr. Olympia.
Títulos
  • 1990 Mr. Texas (Heavyweight & Overall)
  • 1991 World Amateur Championships (Heavyweight)
  • 1991 Mr. Universe
  • 1995 Canada Pro Cup
  • 1996 Canada Pro Cup
  • 1997 Grand Prix Russia
  • 1998 Night of Champions
  • 1998 Toronto Pro Invitational
  • 1998 Mr. Olympia
  • 1998 Grand Prix Finland
  • 1998 Grand Prix Germany
  • 1999 Mr. Olympia
  • 1999 World Pro Championships
  • 1999 Grand Prix England
  • 2000 Mr. Brody Langley
  • 2000 Grand Prix England
  • 2000 World Pro Championships
  • 2000 Mr. Olympia
  • 2001 Arnold Schwarzenegger Classic
  • 2001 Mr. Olympia
  • 2001 New Zealand Grand Prix
  • 2002 Mr. Olympia
  • 2002 Grand Prix Holland
  • 2003 Mr. Olympia
  • 2003 Grand Prix Russia
  • 2004 Mr. Olympia
  • 2004 Grand Prix England
  • 2004 Grand Prix Holland
  • 2004 Grand Prix Russia
  • 2005 Mr. Olympia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                   
                       GALERIA DE FOTOS – RONNIE COLEMAN














                          BIOGRAFIA – PHIL HEATH 





Phil Heath, um dos melhores fisiculturistas da atualidade, que figura sempre entre os primeiros colocados no Mr Olympia. Para muitos, Phil vai dominar a competição nos próximos anos.
Antes da musculação, eu era aluno da Universidade de Denver e jogador de basquete. Essa experiência me ensinou muitas lições-chave em minha vida, como ética, auto disciplina, trabalho duro, respeito pelo próximo, humildade e responsabilidade. Ser um jogador de basquete é o sonho de todo garoto que cresce no meu bairro e não foi diferente comigo. Eu gostava de praticar por horas a fio e tornei-me cada vez melhor. Fui recompensado por meu trabalho duro e disciplina com uma bolsa integral na Universidade.

Depois que minha carreia no basquete acabou, continuei treinando, mas agora em uma nova área, a musculação. Eu nunca imaginava me tornar um fisiculturista, mas me sentia mais musculoso que os demais, por isso decidi tentar. Mudei meus treinos da água para o vinho. Toda minha formação em basquete se transformou em um treinamento totalmente hardcore. Imediatamente, relacionei coisas que havia aprendido no basquete, como trabalho duro e disciplina, com a musculação, o que me deixou muito entusiasmado.
Em pouco tempo, fui pegando o jeito nos treinamentos e adorava ver meus braços, pernas e peito explodindo após os exercícios. Meus amigos descobriram que eu estava treinando, e isso me motivou ainda mais. Eles me ajudavam a superar os limites em todos os treinos, porque nossa camaradagem era a mesma dos tempos de basquete.

Meus hábitos alimentares mudaram drasticamente. Passei de 3 a 6-7 refeições por dia. Eu amava meu novo esporte e quando assistia eventos na televisão, ficava fascinado com o nível de músculos, equilíbrio, simetria e condicionamento dos atletas.
Comecei a treinar visando meu primeiro torneio. Comprei uma câmera digital para me fotografar antes da competição, pois dessa forma poderia fazer ajustes em meus treinos para corrigir alguns pontos com base no que via nas fotos. As imagens não mentem. Subi de 84 a 97,5 Kg com apenas 6% de gordura corporal, o que achei incrível. Isso só foi possível devido à ótima genética que herdei da minha família. Fui para a competição com 87kg e vocês não imaginam o sacrifício que tive que passar para atingir esse nível de forma e condicionamento. Venci a competição sendo eleito o melhor em todas as categorias. Isso me motivou ainda mais, me deixando ainda mais viciado nos treinos e passei a comer de forma mais inteligente.

Estava competindo novamente 8 semanas após minha vitória, pesando 89 Kg. Dessa vez, competi contra muitos atletas de alto nível, e aprendi muito com minha derrota. Eu confiava demais na minha genética, e isso me fez perder o torneio por 1 ponto. Passei a levar o esporte mais a sério.
Mudei para uma academia mais profissional e aumentei meu foco nos treinamentos. Comecei a crescer, crescer e crescer. Estava decidido a levar o esporte tão a sério como fazia no basquete. Venci os dois torneios seguintes e quando menos percebi, estava em um rolo que não podia acreditar. Assinei um contrato com a Weider Health and Fitness graças a Jay Cutler e Peter McGough, isso foi uma benção para mim.

Senti que era o momento de competir a nível profissional, e fui em busca disso no torneio qualificatório. Ia disputar contra os melhores atletas do país, e estava muito nervoso. Sabia que mantendo minha fé, e com a ajuda dos meus amigos, conseguiria a vitória. Falei com meus grandes mentores, Jay Cutler e Peter McGough para me ajudarem a manter o foco e entrar na competição com o melhor físico possível. Venci o torneio pesando 97,5kg. Estava tão animado que não sabia o que fazer.
Agora, como um profissional da IFBB, tenho a intenção de representar o fisiculturismo de forma que possa me relacionar com muitas pessoas e tornar o esporte mais respeitado na sociedade. Espero ser o maior fisiculturista de todos os tempos, mas mesmo que isso não passe de um sonho, quero me divertir tanto quanto puder, pois a carreira de fisiculturista é muito curta. Vou continuar dando o melhor de mim em todas as competições, sem perder minha humildade e simpatia.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Nome Completo: Phillip Jerrod Heath
Nascimento: 18 de dezembro de 1979, Seattle, WA
Altura: 1,75 metros
Peso em Competições: 109 kg
Peso em Off Season: 125 kg

MEDIDAS DE PHIL HEATH

Braços: 56cm
Pernas: 81cm
Panturrilhas: 51cm
Pescoço: 47cm
Cintura: 74 cm


Fonte: phillipheath.com / O Site oficial do Phil Heath. O texto foi traduzido pela equipe Definição Total.

Fonte: http://definicaototal.com.br


                                          GALERIA DE FOTOS – PHIL HEATH





                         




       

                                           BIOGRAFIA – LEE PRIEST





Lee Priest, nasceu no dia 6 de Julho de 1972 em Newcastle na Austrália. Ele nasceu em uma família normal e trabalhadora, quando entrou na adolescência começou a jogar rugby e praticar caratê. Seu avô, um ex-lutador de luta-livre do exército, resolveu matricular Lee no clube de ginástica para garotos. Desde jovem ele já tinha um espírito aventureiro, chegava sempre antes de começar a sessão de ginástica para poder treinar com os halteres que eram deixados pelos cantos da academia, mas a sua introdução “oficial” ao treinamento com pesos foi quando Lee tinha 13 anos.

Desde esta época, Lee portava um corpo pequeno, mas que nunca poderia ser descrevido como “magrelo”. Depois de apenas oito meses de treinamento com pesos, ele já tinha conquistado uma quantidade considerável de massa muscular. Em 1987, com apenas 14 anos ele entrou e ganhou três competições locais de fisiculturismo na categoria Junior, ganhando até de competidores mais velhos. Lee se sentia muito a vontade no palco desde a sua primeira competição, com isto em mente ele levou o esporte o mais sério possível. Inicialmente sua família ficou na defensiva em relação a este estranho esporte chamado Fisiculturismo, mas rapidamente eles apoiaram a escolha de Lee e continuam assim desde então.

Um assíduo leitor da revista Flex and Muscle & Fitness, o adolescente se tornou obcecado por um cara chamado Arnold Schwarzenegger. “Arnold se tornou meu ídolo”, disse ele. Conforme progredia em sua treinamento, Lee buscou cada vez mais um físico monstruoso, inspirado por fisiculturistas como Tom Platz e Eddie Robinson. Em 1989, com 17 anos, Priest ganhou o título de Mr. Austrália, o seu maior título até então e não na categoria de adolescentes. Grande demais para a pequena Austrália, Lee saiu da ilha-continente e em 1990 ganhou o quarto lugar na divisão peso leve da IFBB na Malásia, em 1991 tentou novamente o título na Polônia como um dos favoritos, mas com muita controvérsia, ele falhou no anti-dopping, apesar de ter sido testado duas vezes e passado.

Com 20 anos e depois do fiasco na Polônia, Lee resolveu subir o seu patamar e pediu ao diretor da divisão de professionais da IFBB, Wayne DeMilia o seu status como fisiculturista profissional, porém DeMilia recusou seu pedido dizendo que Lee era muito jovem e não era bom o suficiente para se tornar um profissional ainda.
Em 1993, sedento por uma competição, ele viajou aos E.U.A e se inscreveu na competição Niagara Falls open de amadores, no qual subiu ao palco em conjunto também com os atletas profissionais do evento. No mesmo dia, Lee conseguiu se registrar como um atleta profissional da IFBB.

Registro de competições:
* 1989 IFBB Australian Championships, 1º lugar
* 1990 IFBB Australian Championships, 1º lugar
* 1990 IFBB World Amateur Championships, Lightweight, 4º lugar
* 1993 IFBB Niagara Falls Pro Invitational, 9º lugar
* 1994 IFBB Arnold Schwarzenegger Classic, 7º lugar
* 1994 IFBB Ironman Pro Invitational, 4º lugar
* 1994 IFBB Night of Champions, 12º lugar
* 1994 IFBB San Jose Pro Invitational, 7º lugar
* 1995 IFBB Arnold Schwarzenegger Classic, 7º lugar
* 1995 IFBB Florida Pro Invitational, 4º lugar
* 1995 IFBB Ironman Pro Invitational, 3º lugar
* 1995 IFBB South Beach Pro Invitational, 3º lugar
* 1996 IFBB Ironman Pro Invitational, 4º lugar
* 1996 IFBB San Jose Pro Invitational, 6º lugar
* 1997 IFBB Arnold Schwarzenegger Classic, 7º lugar
* 1997 IFBB Grand Prix Czech Republic, 5º lugar
* 1997 IFBB Grand Prix England, 6º lugar
* 1997 IFBB Grand Prix England, 9º lugar
* 1997 IFBB Grand Prix Germany, 3º lugar
* 1997 IFBB Grand Prix Hungary, 3º lugar
* 1997 IFBB Grand Prix Russia, 9º lugar
* 1997 IFBB Grand Prix Spain, 3º lugar
* 1997 IFBB Ironman Pro Invitational, 2º lugar
* 1997 IFBB Mr. Olympia, 6º lugar
* 1997 IFBB San Jose Pro Invitational, 4º lugar
* 1998 IFBB Mr. Olympia, 6º lugar
* 1999 IFBB San Jose Pro Invitational, 6º lugar
* 1999 IFBB Mr. Olympia, 9º lugar
* 2000 IFBB Night of Champions, 5º lugar
* 2000 IFBB Mr. Olympia, 6º lugar
* 2001 IFBB Ironman Pro Invitational, 7º lugar
* 2002 IFBB Ironman Pro Invitational, 2º lugar
* 2002 IFBB Arnold Schwarzenegger Classic, 4º lugar
* 2002 IFBB San Francisco Pro Invitational, 1º lugar
* 2002 IFBB Mr. Olympia, 6º lugar
* 2003 IFBB Mr. Olympia, 15º lugar
* 2004 IFBB Ironman Pro, 2º lugar
* 2004 IFBB San Francisco Pro Invitational, 2º lugar
* 2005 IFBB Grand Prix Australia, 1º lugar
* 2005 IFBB Arnold Classic, 4º lugar
* 2006 IFBB Ironman Pro, 1º lugar
* 2006 IFBB Arnold Classic, 6º lugar
* 2006 IFBB Grand Prix Australia, 2º lugar
* 2006 PDI Night of Champions, 1º lugar
* 2006 PDI Night of Champions Britain, 1º lugar

Fonte:
http://www.hipertrofia.org/



                              GALERIA DE FOTOS – LEE PRIEST











                      


                       BIOGRAFIA – DEXTER JACKSON


     

Dexter Jackson, um dos 12 atletas que já ganharam o Mr. Olympia.
Dexter “The Blade” Jackson nasceu em 25 de novembro de 1969, é um Bodybuilder profissional e foi campeão do Mr. Olympia em 2008. Atualmente, Dexter vive em Jacksonville, na Flórida.
Antes de ingressar no mundo do Fisiculturismo, Dexter praticava esportes como futebol americano, atletismo e baseball, além de dançar break e ser um ginasta.

Dexter Jackson começou a competir como amador em 1992, ficando em 3° lugar no torneio “NPC Southern States Championship”. Ingressou no cenário profissional em 1999, disputando o Arnold Classics, Night of Champions e Mr. Olympia, ficando em 7, 3 e 9 lugar respectivamente.
No Mr. Olympia de 2007, Dexter chegou à ótima colocação de 3° lugar, e muitos críticos disseram que esse era seu limite. Segundo eles, o máximo que Dexter conseguiria era a 3ª posição no torneio. Porém, em 27 de setembro de 2008, Dexter superou o então Bi Campeão Jay Cutler, e se tornou o 12° homem a vencer o Mr. Olympia.

2008 foi um ótimo ano para Dexter. Ele venceu os torneios: Arnold Classic, AustralianGrand Prix Pro VIII, Nova Zelândia Grand Prix, Grand Prix Russo e Mr. Olympia. Dexter Jackson foi o 2° homem na história a vencer o Mr. Olympia e Arnold Classic no mesmo ano. Incrível, não?
Desde então, Dexter se tornou destaque de revistas como Muscular Development e Flex Magazzine, além de ser patrocinado pela empresa de suplementos Muscletech.
Dexter é conhecido pelo seu corpo definido e sua simetria fora do comum e revelou que seus grandes ídolos são Flex Wheeler e Chris Cormier.

ESTATÍSTICAS E MEDIDAS

Nome Completo: Dexter Tyrone Jackson
Apelido: The Blade
Data de Nascimento: 25 de Novembro de 1969
Altura: 1,68m
Peso em Competições: 106Kg
Peso em Off Season: 111Kg
Peito: 115 cm
Braços: 55cm
Supino: 197Kg 4 a 6 reps
Rosca Direta: 93Kg 4 a 6 reps
Agachamento: 250Kg 6 a 8 reps

Fonte: http://definicaototal.com.br




          GALERIA DE FOTOS – DEXTER JACKSON








             


                 BIOGRAFIA – GUNTHER SCHLIERKAMP






Gunther Schlierkamp Zach Bashore, também conhecido como "The Gentle Giant", nasceu em 2 de fevereiro de 1970 em Olfen, Alemanha. Atualmente vive em Pearblossom, Califórnia. 

Depois de assistir a filmes de Arnold, como" Conan, o Bárbaro "e" Pumping Iron ", Gunter decidiu que queria se tornar um fisiculturista.

Gunther, entrou na competição júnior em 1988 e conquistou o título geral, Depois de ganhar seu primeiro campeonato, a carreira de Gunter decolou, ele se tornou um dos melhores fisiculturistas do mundo.

A lista a seguir comprova seu trabalho duro e determinação.

Olympia 2005: 4 º Lugar 2004 Olympia: 6 PlaceWeekend 2004 Arnold Classic: 4 º Lugar 2003 Grand Prix Holanda: 4 º Lugar 2003

British Grand Prix: 3 º Lugar 2003 Olympia: 5 º lugar 2003 GNC: 3 º Lugar 2002 GNC: 1 º Lugar 2002 Mr. Olympia: 5 º lugar 2001

British Grand Prix: 10 º lugar 2001 Mr. Olympia - 15 º lugar 2001 Noite de Campeões-9 º lugar 2001 Toronto Pro: 6 º lugar 2000 Mr.

Olympia 12 Local 2000 Grand Prix England: 4 º Lugar 2000 Copa do Mundo Pro: 6 º lugar 2000 Arnold Classic: 6 º lugar 2000

Ironman Pro: 4 º Lugar 1999 Ironman Pro: 5 º lugar 1999 Arnold Clássico: 9 º lugar 1998 Toronto Pro Invitational: 6 º lugar 1998 San

Francisco Pro Invitational: Coloque 9 1998 Night of Champions: 10 Local 1998 Grand Prix Alemanha: 6 Local 1998 Grand Prix da

Finlândia: 6 º lugar 1997 San Jose Pro Invitational: 11 º lugar 1997 Noite dos Campeões: 9 º lugar 1997 Ironman Pro Invitational:

Desclassificado 1997 Canada Pro Cup: 6 º lugar 1996 San Jose Pro Invitational: Coloque 9 1996 Night of Champions: 11 º lugar 1996

Arnold Classic: 11 Local 1995 Grand Prix Ucrânia: 10 º lugar 1995 Canada Pro Cup : 2 º Lugar 1994 Olympia: 19 º lugar 1994 Grand

Prix Alemanha: 8 º lugar 1994 Grand Prix England: 8 º lugar Mundial de 1993 Campeonato Amador: 1 º Lugar 1992 Campeonato

Alemão: 1 º Lugar 1992 Europeu Campeonato Amador: 1 º Lugar 1990 Campeonato Alemão: 1 º Lugar Se você assisti todos os

vídeos de musculação no passado, as chances são boas que você já viu Gunter em pelo menos um deles. Ele tem sido um personagem

secundário em "The Battle for Olympia" vídeos nos últimos dez anos, e ele também apareceu em Os 'homens de músculo Vol.6-Carregado Pose ".

Fonte: http://pt.ezine9.org

        GALERIA DE FOTOS – GUNTHER SCHLIERKAMP











                          BIOGRAFIA – LEE HANEY






Lee Haney nasceu a 11 de Novembro de 1959 em Spartanburg, na Carolina do Sul.
É o atleta profissional da IFBB aposentado com mais vitórias seguidas no Mr. Olympia, são exatamente 8 vitórias, desde 1984 a 1991.

Ronnie Coleman também detém a mesma marca mas não conseguiu ultrapassá-la, será muito difícil para os novos atletas conseguirem chegar a este nível.

Lee Haney foi desde a sua infância um Cristão dedicado, atualmente Lee tem o seu próprio programa de rádio que passa na Trinity Broadcasting Network chamado “TotaLee with Lee Haney“, onde convida frequentemente atletas reconhecidos e também eles Cristãos. No seu programa de rádio ensina a importância do crescimento físico e também espiritual, uma das suas frases mais famosas é “Treinar para estimular, não para aniquilar”.

Ele e a sua mulher vivem em Fayette County, GA mais dois filhos que neste momento estão na faculdade. Em Outubro de 2005, Ronnie Coleman conseguio atingir a sua oitava vitória consecutiva no Mr. Olympia, tornando-se o detentor do record ao lado de Lee Haney.
O reinado de Lee Haney foi marcado sobretudo numa era onde o desenvolvimento das costas era visto como o derradeiro objectivo no bodybuilding.

Lee Haney é licenciado pela Southern Methodist University, onde obteve o curso de Psicologia Infantil. Durante a sua passagem pela faculdade também pertenceu à equipa de football americano.

Estatística de Lee Haney
  • Altura: 180 cm.
  • Peso fora de competição: 260 lbs / 118 kg.
  • Peso em competição: 245 lbs / 111 kg.
Histórico Competitivo de Lee Haney
  • 1979 Teen Mr. America
  • 1979 Teen Mr. America Tall, 1st
  • 1982 Junior Nationals Heavyweight & Overall, 1st
  • 1982 Nationals Heavyweight & Overall, 1st
  • 1982 World Amateur Championships Heavyweight, 1st
  • 1983 Grand Prix England, 2nd
  • 1983 Grand Prix Las Vegas, 1st
  • 1983 Grand Prix Sweden, 2nd
  • 1983 Grand Prix Switzerland, 3rd
  • 1983 Night of Champions, 1st
  • 1983 Mr. Olympia, 3rd
  • 1983 World Pro Championships, 3rd
  • 1984 Mr. Olympia, 1st
  • 1985 Mr. Olympia, 1st
  • 1986 Mr. Olympia, 1st
  • 1987 Mr. Olympia, 1st
  • 1987 Grand Prix Germany (II), 1st
  • 1988 Mr. Olympia, 1st
  • 1989 Mr. Olympia, 1st
  • 1990 Mr. Olympia, 1st
  • 1991 Mr. Olympia, 1st

Fonte: http://www.emforma.net


                     GALERIA DE FOTOS – LEE HANEY












                           BIOGRAFIA – MARKUS RHUL




Markus Ruhl, nascido em 22 de Fevereiro de 1972 em  Darmstadt, Germany,
   um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos.

“Eu comecei a treinar com 19 anos, pesando 140 Libras, sem ser ambicioso no que diz respeito a uma carreira profissional.
Após quatro anos de treinos intensos e consistentes, decidi participar do “Newcomer Championship” em 1994, na Alemanha. Infelizmente, machuquei meu ombro e não consegui participar da competição.
Em 1995, após ter me recuperado da lesão no ombro, competi na “Taça Bachgau” pesando 243 Libras e ganhei o título de pesos pesados e global. Uma semana depois, fiquei em 2º lugar no “Grosser Preis von Hessen”.
Em 1997, após sete anos de treinos duros, ganhei o campeonato de Hessen e uma semana mais tarde ganhei o campeonato Alemão. Sendo o primeiro fisiculturista alemão que virou profissional imediatamente após vender o campeonato nacional, competi no “Grand Prix Profissional Alemão”. Embora tenha melhorado o meu físico em geral, eu podia ver que ainda faltava algo em termos de maturidade e refinamento muscular em comparação com os principais fisiculturistas do mundo. Além disso, eu pretendia ganhar de 10 a 15 Kg de massa muscular magra, a fim de atingir o nível necessário para competir com a elite do fisiculturismo mundial. Aliás, eu consegui, cheguei a 258 Libras.
Em janeiro de 1998, comecei a fazer dieta de preparação para o “Night of Champions”, em Nova York. Eu queria adicionar mais 10 Kg quilos de músculos, e devido ao apoio de minha parceira de treino, Marc Arnold eu realizei esse objetivo. Realmente, eu fiz todos os esforços para estar no melhor nível possível, e cheguei a competição seco e definido. A multidão achava que eu merecia estar entre os seis primeiros, mas infelizmente, os juízes pensavam diferente. Fiquei em 9º lugar, pesando cerca de 265 Libras, estava na melhor forma de minha vida.

Fiquei um pouco desanimado, mas eu estava convencido que se eu continuasse melhorando, em breve seria reconhecido como deveria. Em 1999, um ano depois de minha primeira aparição em Nova York, voltei tremendamente melhorado para o “Big Apple”. Desta vez, estava pesando aproximadamente 270 Libras. Após uma batalha incrível, e novamente reconhecido pela multidão, fiquei em 4º lugar, enquanto os juízes declararam Dillet o vencedor, embora ele estivesse consideravelmente fora de sua melhor forma. No entanto, fiquei muito feliz, pois havia me qualificado para o Mr. Olympia, em Las Vegas. Eu tinha cumprido o meu sonho de me tornar um dos maiores fisiculturistas do mundo e, além disso, eu estava me aproximando do meu destino final.
Motivado por minhas conquistas recentes, treinei tão duro quanto eu podia durante toda a minha preparação e fui capaz de aumentar o meu peso a 275 Libras. Infelizmente, os juízes se recusaram a reconhecer o meu condicionamento, me dando apenas uma chamada de pouco tempo. Por isso, fiquei fora dos 10 melhores. Mas desta vez eu não estava tão decepcionado e abatido, porque ganhei muita experiência. Não se preocupem pessoal! A Besta Alemã vai voltar no próximo ano ainda maior e melhor do que nunca esteve.

No início do novo milênio, eu comecei a minha preparação para o NOC. Em fevereiro, durante minha preparação, machuquei meu ombro novamente. Esta lesão ocorreu devido a minha atitude de sempre treinar tão duro quanto eu puder. Avanços exigem um esforço de 100%. Após um rápido exame, meu médico recomendou um descanso de 4 a 6 semanas, mas contrário do conselho de meu médico, retomei o meu treino depois de apenas cinco dias de descanso. As semanas se passaram e não voltei a sentir a lesão e, portanto, voei para Toronto completamente confiante em mim mesmo. Quando participei da reunião dos atletas, percebi que estava no palco ao lado de grandes nomes como Mike Matarazzo e Dexter Jackson, e por isso conseguia me imaginar vencendo.
Mas depois do prejulgamento eu estava consciente de que desta vez era entre eu e o Dexter. Dessa vez eu o derrotei Dexter venci o torneio. Na semana seguinte fui à Nova Iorque sendo considerado o provável vencedor do Night Of Champions deste ano. Mas nessa ocasião, foi a minha vez de ficar em 2 º lugar, enquanto Jay Cutler venceu o torneio. Cutler estava em uma forma impressionante. No entanto, a plateia que eu já tinha conquistado, ficou descontente com o resultado.

Na primavera de 2000 eu fui vitorioso e embora eu soubesse que seria muito difícil repetir esse feito, eu estava confiante de que poderia ser capaz de chegar à final no meu segundo Mr. Olympia. Eu decidi vir mais pesado, sem a definição de costume. Pesando 280 Libras, eu era o maior concorrente, e ao lado de Ronnie Coleman, era o maior no palco. Após prejulgamento, fiquei em 5º lugar, e queria confirma-lo fazendo uma grande rotina de poses. Mas infelizmente as coisas não saíram como eu esperava e fiquei em 7º. No entanto fiquei satisfeito de ficar entre os 10 melhores.
Logo após meu retorno à Alemanha, fui ao hospital realizar uma cirurgia no umbigo, que foi rompido durante a preparação para o concurso. Assim, precisei de um descanso de 4 semanas. Analisando minha situação atual, decidi não competir na Primavera de 2001, depois de três presenças consecutivas em Nova York. Assim eu tinha tempo de sobra para viajar pelo mundo para cumprir todas as exigências de aparições e seminários.

Em julho de 2001, comecei minha preparação para o cobiçado “Big O. Experts” me considerando candidato aos três primeiros lugares. Ao contrário de minha atitude básica de sempre competir no maior tamanho humanamente possível, que sempre me permitiu atingir os objetivos mais exigentes, aceitei os conselhos e recomendações de conhecidos e amigos. Dessa vez eu ia competir o mais seco e definido possível. Eu me coloquei sob muita pressão. Fazia 2,5 horas por dia de cardio, além de 2 horas de musculação duas vezes por dia. Como resultado dos treinamentos extensivos, meu corpo realmente não estava tão grande como de costume, mas melhorou consideravelmente nas áreas da coxa e costas, que costumavam ser os meus pontos fracos. Mas, em seguida, cinco semanas fora de Las Vegas, infelizmente o meu umbigo rompeu novamente e desta vez de uma maneira “nojenta”. Mas era tarde demais, não havia tempo para a cirurgia.

Embora não estivesse em minhas melhores condições, estava me sentindo bem. É por isso que eu estava tão confiante quando pisei no palco, mas o que eu fiz, eu não recebi nenhuma chamada. No final eu fiquei em 14º mesmo sendo um dos preferidos da plateia. Foi meu pior resultado.
Eu tinha certeza que estava entre os 10 melhores fisiculturistas do mundo, tanto por minhas condições no momento quanto pelo meus feitos passados. Eu não tenho a menor ideia do que aconteceu naquela noite, nem sou capaz de avaliar. Era óbvio para todos que eu estava definitivamente bem o suficiente para ficar entre os 10 primeiros. Mas os juízes, literalmente, se recusaram a prestar atenção em mim e me colocaram várias vezes em desvantagem em relação a outros concorrentes que eu já havia derrotado facilmente um monte de vezes. Não me interpretem mal, mas aquilo foi muito ridículo para mim!!

Devido a este incidente, eu estava em desespero e extremamente deprimido e frustrado. Eu tinha colocado meu coração e alma nessa preparação e todos os esforços que eu havia feito não valeram para nada. Eu realmente pretendia me aposentar após esse incidente. Mas sou muito ambicioso e decidido a respeito do fisiculturismo para desistir. No fisiculturismo como em todos os outros esportes, você também tem que ser capaz de lidar com a derrota, e, basicamente, a derrota é algo que já estou acostumado, porque como já descrevi antes, tive muitas experiências dolorosas em termos de derrota em toda minha carreira, que foram muito difíceis de suportar.

Meu entes queridos e amigos me incentivaram a seguir em frente. Eu precisava dizer que a Besta Alemã não ia se entregar, mas continuar o trabalho duro, e ainda mais difícil do que antes, porque seguramente, virá o dia em que tudo valerá a pena. Garanto-lhe gente, eu estou desesperado para retornar. Eu estarei pronto para o NOC 2002, física e mentalmente. Depois que o resultado decepcionante do ano passado me arrastou para baixo, eu estava consciente que precisava recuperar meu tamanho normal, que me tornou conhecido. Eu fazia o meu cardio de manhã com o estômago vazio e treinava duro e pesado. Além disso, escolhi uma alimentação muito equilibrada e, embora essa preparação também envolveu muita perseverança, tudo correu conforme o planejado e felizmente sem nenhuma contusão.

A poucos dias do show eu ainda estava pesando 287 Libras mas, consegui chegar a 280 libras, para não mencionar que eu me senti maior e mais completo do que nunca, o que resultou na total confiança em mim mesmo durante toda a competição. Devido à minha forma impressionante, que sem dúvida foi a minha melhor de todos os tempos, o público ia a loucura enquanto eu posava com Paul Dillet e Cicherillo Bob. Durante todo o show eu lutava como um leão faminto e não houve falhas visíveis. Portanto, os juízes não encontraram nada do que reclamar. Mais tarde após o show, os fãs, assim como meus companheiro fisiculturistas, reconheceram que a supremacia da Besta Alemã era visível desde o primeiro momento que entrei palco.

Tinha chegado a final. Eu estava confiante, estava certo que deveria ficar em primeiro ou segundo. Depois de Francisco Bautista foi chamado para o terceiro lugar, restava apenas Chique e eu. Enquanto esperávamos o anúncio do vencedor, milhares de pensamentos passavam por minha mente. Quando Chic foi anunciado em segundo lugar, eu não podia acreditar, os juízes declararam-me vencedor por unanimidade do NOC 2002 . Também me surpreendeu o fato dos juízes me julgarem corretamente pela primeira vez em minha carreira profissional de cinco anos, algo que nunca ocorreu antes. A multidão ia a loucura, enquanto gritavam “Ruhl, Ruhl, Ruhl!”, Cada vez mais alto. Uma sensação indescritível de felicidade tomou conta de mim e eu caí de joelhos. Neste dia, eu recebi a recompensa por todos os grandes sacrifícios que fiz por todos esses anos. Nesse dia, eu colhi os benefícios das sementes que tenho plantado . Devido a esta realização, alcancei o hall da fama, algo que eu sempre desejei. Esta vitória permitiu-me chegar ao próximo nível de fisiculturismo. Agora eu posso continuar e tentar conseguir meu objetivo final, que é ficar entre os três melhores no Mr. Olympia.

Uma semana depois, participei do Pro Internacional de Toronto. Eu estava empobrecido de carboidratos devido a problemas de digestão. Como resultado, perdi tamanho e definição. Pesando 12 libras a menos que no NOC, eu tinha que ficar satisfeito com segundo lugar. Art Atwood realmente mereceu a vitória. Na mesma noite, o meu parceiro de treino Marc Arnold e eu, estávamos comemorando a minha vitória fabulosa na NOC, assim como o 2 º lugar em Toronto.

Finalmente, quero agradecer a todos aqueles que estavam preocupados comigo e me apoiaram ao longo da preparação. Aprecio muito o seu apoio e, mais importante que eu não poderia ter feito isso sem vocês!

Fonte: http://definicaototal.com.br


                                  GALERIA DE FOTOS –   MARKUS RHUL                













                                     BIOGRAFIA – MIKE MENTZER





Mike Mentzer nasceu a 15 de Novembro de 1951 e morreu a 10 de Junho de 2001, durante a sua vida foi um atleta profissional da IFBB, um empresário e autor bastante reconhecido no mundo do bodybuilding internacional.

A Carreira Profissional de Mike Mentzer

Mike Mentzer começou a competir em campeonatos locais quando tinha apenas 18 anos de idade. O seu primeiro campeonato foi em 1969.
Em 1971 sofreu a sua pior derrota, obtendo o 10º lugar no AAU Mr. America que foi ganho por Casey Viator. Mentzer depois considerou a presença de Casey Viator no campeonato importante, pois foi através dele que Mike obteve o contato do seu futuro treinador, Arthur Jones.
Depois de um intervalo de vários anos, ele voltou à competição no Mr. America, obtendo o 3º lugar atrás de Robby Robinson e Roger Callar. Mentzer ganhou essa competição no ano seguinte, em 1976.
Em 1977 ganhou o North America Championships em Vancouver, Columbia, e competiu uma semana mais tarde no Mr. Universe em Nimes, França onde obteve o 2º lugar mesmo atrás de Kal Szkalak.
Em 1978, Mentzer ganhou o Mr. Universe em Acapulco, México com o primeiro e até agora resultado máximo de 300 pontos, tornando-se a partir desse momento num culturista profissional.
Nos finais de 1979, Mentzer ganhou a categoria de pesos pesados no Mr. Olympia, outra vez com uma pontuação máxima, mas no geral perdeu contra Frank Zane, que ganhou o título pela terceira vez.
No Mr. Olympia de 1980 obteve o 4º lugar ( num empate com Boyer Coe ) atrás de Arnold Schwarzenegger, Chris Dickerson e Frank Zane. Mike reformou-se do culturismo profissional depois deste Mr. Olympia com 29 anos de idade.
Até à data da sua morte Mike acredita que o concurso estava viciado a favor de Arnold Schwarzenegger, apesar de os dois se darem bem.

Filosofia de Treino de Mike Mentzer

Mike Mentzer era um objetivista – uma filosofia desenvolvida por Ayn Rand – Mike insistia que a filosofia e o bodybuilding estão no mesmo nível.
Ele era um aluno excepcional na escola. Em certa altura disse “O homem, é uma entidade indivisível, uma unidade integrada de mente e corpo”.
É por isso que os seus livros contém um misto de filosofia e bodybuilding. O Objetivismo defende que existe uma realidade, independente dos desejos e caprichos do homem e que a razão é o único meio do homem perceber essa realidade.
A filosofia também defende um sistema mercantil à base do laissez-fraire, um mercado sem interferências onde homens e mulheres fazem trocas voluntárias, com benefício mútuo e nunca como escravos ou executores oprimidos.

Mike Mentzer
Mike Mentzer pegou nos conceitos desenvolvidos por Arthur Jones e tentou aperfeiçoá-los.
Ao longo de anos de estudo, observação, conhecimento de fisiologia do stress, a informação cientifica mais atual até a data, e com o apoio das suas habilidades de raciciocínio, Mentzer então elaborou e implementou com sucesso a sua própria teoria de bodybuilding.
As teorias de Mike Mentzer têm a intenção de ajudar pessoas naturais a atingir o seu potencial genético, sem o recurso a esteróides anabolizantes e no menor intervalo de tempo.
High-Intensity Training the Mike Mentzer Way foi o seu trabalho final. Nele detalhou os princípios do treino com pesos de alta intensidade.

O treino com pesos, insistia ele, tinha que ser curto, infrequente, e intenso, de forma a obter os melhores resultados com o menor espaço de tempo possível.
Heavy Duty II também expõem este pensamento critico. No seu livro, Mike Mentzer mostra porque é que as pessoas precisam de usar a sua habilidade de raciciocínio para ter uma vida simples e madura, mostrando aos leitores como chegar a esse ponto (este ponto será tocado novamente no final do artigo). O culturismo foi seguido como uma componente potencial da existência de um indivíduo, entre outras componentes que valiam a pena e que recomendou no seu livro.

Dieta e Nutrição de Mike Mentzer

A dieta sempre foi importante, senão mais importante que o próprio treino com pesos para bodybuilders. No entanto, no seu livro Heavy Duty Nutrition, Mentzer demonstrou que a nutrição para os atletas não precisava de ser tão extrema assim como a indústria do bodybuilding nos leva a acreditar. A suas dietas recomendadas eram na generalidade muito equilibradas, incentivando comer todos os grupos de comida ( totalizando quatro refeições cada uma de cereais e frutos de alta qualidade, e duas de lacticínios e proteínas), ao longo de todo o ano.
Os hidratos de carbono deveriam fazer o grosso da ingestão calórica, 50-60%, em vez de proteína como era preferido por outros autores. A razão por detrás disto era simples, para construir 4,5 kg de músculo num ano, um total de 6000 calorias extra deveriam ser ingeridas ao longo desse ano, porque meio quilo de músculo contém 600 calorias. Isso dá uma média de 16 calorias extra por dia, e 4 delas precisavam de vir da proteína – porque o músculo é 22% proteína, nem chega a um quarto.

Sistema de Alta Intensidade de Mike Mentzer

Enquanto Mike Mentzer estava prestar serviço na Força Aéria dos Estados Unidos da América, ele praticava turnos de 12 horas, e depois continuava com as suas ‘maratonas de treino’, como eram um standard aceite nessa altura. No seu primeiro campeonato onde participou, conheceu o vencedor, Casey Viator. Mentzer aprendeu que Viator seguia a filosofia de treino de alta intensidade (pesado para o maior número máximo de repetições possíveis, até à falha), em sessões muito curtas de treino, 20 a 45 minutos e nada mais. Estes treinos eram infrequentes. Mentzer também aprendeu que Viator trabalhava exclusivamente com as recentes máquinas da Nautilus, criadas e publicitadas por Arthur Jones em Deland, Florida. Mentzer e Jones em pouco tempo se encontraram, e tornaram-se grandes amigos.

Jones literalmente foi o pioneiro dos princípios de treino de alta intensidade nos finais dos anos 60s e começos dos anos 70s. Ele dava ênfase na necessidade de manter forma estrita durante o movimento, movendo os pesos de uma forma controlada e lenta, trabalhando os músculo até à falha completa ( positiva e negativa .. ), e fugir do over-training. Casey Viator obteve resultados fantásticos ao treinar sobre a direcção de Arthur Jones, e Mentzer tornou-se bastante interessado nesta filosofia de treino. Eventualmente, Mentzer conclui que Arthur Jones não estava a aplicar os seus próprios principio, desde esse momento que começou a investigar uma aplicação mais completa. Para isso começou a treinar clientes seus de forma experimental, avaliando de forma perfeita o número de repetições, exercícios, e dias de descanso para alcançar os melhores resultados.

Durante mais de dez anos, o programa de treino HIT (Treino de Alta Intensidade – High Intensity Training) involveu 7-9 sets por treino com base em três dias de treino por semana apenas. Com o advento do bodybuilding moderno onde os culturista se tornaram mais massivos ainda, até aos anos 90s, ele alterou essa rotina até que houvesse menos sets por sessão de treino e mais dias de descanso.
De acordo com Mike Mentzer, os biologistas e fisiologiastas deste o século dezanove sabiam que a hipertrofia está directamente relacionada com a intensidade, não a duração. A maior parte das autoridades no mundo do bodybuilding não têm em conta o severo stress causado no corpo que os pesos fazem, estamos a falar de exercícios de resistência fatigantes levados até ao ponto de falha muscular.

Os cursos de Mike Mentzer na forma de livros e cassetes de áudio, eram vendidos na altura através das revista de musculação, tinham uma popularidade enorme depois da vitória de Mentzer no Mr. Universe de 1978. Esse campeonato criou muito alarido pois foi o primeiro campeonato onde o resultado perfeito de 300 pontos foi atribuído, a Mike Mentzer.
Algum tempo mais tarde, Mentzer atraiu mais atenção quando introduziu Dorian Yates ao treino de alta intensidade, colocando-o no seu programa nos primeiros anos da década de 90. Dorian Yates começou a dominar o Mr. Olympia, desde 1992 a 1997.
Controvérsia em Torno da Morte de Mike Mentzer
Depois da sua derrota no Mr. Olympia de 1980, Mike Mentzer enfrentou vários problemas pessoais. No final dos anos 70s foi reportado que andava a usar anfetaminas, confessou depois que apenas as tomava como uma ajuda para facilitar o seu estilo de vida exigente e rápido.
Mentzer deixou a Weider Publications pouco tempo depois da sua derrota no Mr. Olympia, ficando financeiramente debilitado como resultado.

Em 1985 conseguiu arranjar emprego como editor de uma nova revista dedicado ao treino, chamada Workout Magazine, no entanto quando isso falhou em conjunção com a morte do seu pai nesse mesmo ano, Mentzer reportou alguns esgotamentos.
De acordo com Peter McGough, editor chefe da FLEX Magazine, inúmeras histórias começaram a aparecer onde Mentzer apresentava um comportamento estranho. Histórias dele a correr nu nas ruas da cidade e a dirigir o tráfego, a falar sobre profecias do fim do mundo e a chegada de extraterrestres foram publicadas em várias revistas nessa altura. Dan Duchaine, um popular escritor na altura sugeriu até que numa determinada altura Mike Mentzer bebeu a sua própria urina.
Mike negou esta insinuação numa entrevista dada para a IronMan Magazine em 2001. Mesmo assim, de acordo com McGough algumas destas histórias são verdade. Mike Mentzer também foi regularmente institucionalizado entre 1985 e 1990, pouco tempo antes de largar definitivamente o seu vício pelas anfetaminas.

Livre de drogas, Mike Mentzer voltou ao treino e a escrever para a IronMan Magazine, e passou grande parte dos anos 90s a reconquistar o seu estatuto na indústria do bodybuilding.
Mike Mentzer acabou por morrer a 10 de Junho de 2001, por motivos desconhecidos. Ele e a sua família tinham um historial de problemas no o coração.
Histórico Competitivo de Mike Mentzer
  • 1971 Mr. America – AAU, 10th
  • 1971 Teen Mr America – AAU, 2nd
  • 1975 Mr. America – IFBB, Medium, 3rd
  • 1975 Mr. USA – ABBA, Medium, 2nd
  • 1976 Mr. America – IFBB, Overall Winner
  • 1976 Mr. America – IFBB, Medium, 1st
  • 1976 Mr. Universe – IFBB, MiddleWeight, 2nd
  • 1977 North American Championships – IFBB, Overall Winner
  • 1977 North American Championships – IFBB, MiddleWeight, 1st
  • 1977 Mr. Universe – IFBB, HeavyWeight, 2nd
  • 1978 USA vs the World – IFBB, HeavyWeight, 1st
  • 1978 World Amateur Championships – IFBB, HeavyWeight, 1st
  • 1979 Canada Pro Cup – IFBB, 2nd
  • 1979 Florida Pro Invitational – IFBB, 1st
  • 1979 Night of Champions – IFBB, 3rd
  • 1979 Mr. Olympia – IFBB, HeavyWeight (over 200 pounds) 1st, Overall 2nd
  • 1979 Pittsburgh Pro Invitational – IFBB, 2nd
  • 1979 Southern Pro Cup – IFBB, 1st
  • 1980 Mr. Olympia – IFBB, 5th (Vídeo de Mike Mentzer no Mr. Olympia 1980)
Fonte: http://www.emforma.net


                          GALERIA DE FOTOS – MIKE MENTZER











                        
                            BIOGRAFIA – LOU FERRIGNO




 Lou Ferrigno
Nascimento
9 de novembro de 1951 (60 anos)
Nacionalidade
Cônjuge
Susan Groff (1978-1979)
Carla Green (1980-presente)
Ocupação

Louis Jude Ferrigno (Nova York, 9 de novembro de 1951) é um ex-fisiculturista e ator americano. Ficou mundialmente famoso por participar da série de TV O Incrível Hulk.
Nascido no Brooklyn, aos três anos sofreu uma infecção no ouvido, perdendo 80% de sua audição. Começou a levantar peso aos 13 anos de idade, e após se formar na Brooklyn Technical High School em 1969, venceu seus primeiros títulos, de Mr. America. Em 1974, ficou em segundo lugar em sua primeira participação no Mr. Olympia. No ano seguinte chegou em terceiro, e sua tentativa de vencer Arnold Schwarzenegger foi tema do documentário Pumping Iron (1975). Após a competição, Ferrigno abandonou o circuito.

Apesar de não vencer Schwarzenegger na Masters Olympia em 1974, quando se aposentou de vez.
Participou das duas versões cinematograficas de Hulk, em 2003 e 2008, ambas no papel de um guarda. Também dublou o personagem no segundo filme, após uma proposta do diretor Louis Leterrier na New York Comic Con de 2008.

Com o fim da série O Incrível Hulk, Lou conseguiu ainda estrelar outra série, chamada Trauma Center, que se originou de um episódio da série Duro na Queda, de 1981. Mostra uma equipe médica especializada em emergências traumáticas. A série teve curta duração, e não ajudou em nada a sua carreira.
Lou partiu então para uma série de produções classe "Z" para os cinemas, que exploravam mais seu porte físico do que suas habilidades como ator, como Hércules e outros. Também emprestou sua voz para uma série de desenhos Marvel com o personagem Hulk. Quando a idade impossibilitou o retorno as competições de fisiculturismo e os papéis ficaram escassos na tevê e cinema, Lou precisou partir para outra profissão e tornou-se Xerife-Assistente do Condado de Los Angeles, em 2006. Está atualmente com 59 anos e continua na profissão de xerife.

Seu novo trabalho rendeu uma participação na série cômica Reno 911 (exibida atualmente pelo canal FX) interpretando ele mesmo. Nas duas produções do Incrível Hulk para o cinema, Ferrigno fez aparições especiais, além de emprestar sua voz ao gigante esmeraldo.
Em Junho de 2009 Lou Ferrigno foi contratado pelo cantor Michael Jackson como seu personal trainer. O objetivo era preparar o cantor para a maratona de 50 shows que seriam realizados no Reino Unido. Ele inclusive participou do filme/documentário Michael Jackson's This Is It, falando sobre o convívio com o cantor antes de sua morte.

Filmografia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

      
                    GALERIA DE FOTOS – LOU FERRIGNO











                                  BIOGRAFIA – FRACO COLUMBU   



                       

Franco Columbu

Nascimento
Nacionalidade

Franco Columbu (Ollolai, Sardenha, 7 de agosto de 1941) é um fisiculturista e ator italiano.
Franco Columbu deu seus primeiros passos na carreira esportiva como boxeador. Apesar de contrapor sua família, conquistou o seu apoio e orgulho com os vindouros títulos e prêmios. Franco teve sua carreira alavancada pela amizade com Arnold Schwarzenegger (que conheceu em Munique em 1965) e com o qual formaria uma parceria de treinos por anos.

Apesar de ter conquistado títulos significativos na Europa, Franco atingiu o auge de sua carreira nos EUA. Sua mudança para a América se deu em 1969, acompanhando Schwarzenegger. Ocorreu uma mudança brusca em sua carreira, quando quebrou sua perna no World's Strongest Man Contest em 1977, um ano após conquistar seu primeiro Mr. Olympia overall (ele já havia conquistado dois Mr. Olympia lightweight). Mas ele não se resignou com o problema, e após passar por uma reabilitação severa, conquistou novamente o Mr. Olympia overall em 1981, aposentando-se das competições no auge de sua forma.

Franco Columbu dizia ser o homem mais forte do mundo, apesar de nunca ter conquistado esse título. É necessário considerar que essa proposição foi dita anos antes de se iniciar a competição pelo World's Strongest Man (no qual, como foi citado anteriormente, se lesionou, logo na primeira edição). Dotado de uma força sobre-humana, Franco destacava-se em deadlift, exercício conhecido no Brasil como "levantamento terra". Ostentou recorde no levantamento de peso e exercício de força. É possível ver seu desempenho no filme Pumping Iron, onde ergue uma das extremidades de um carro com relativa facilidade. 

Sua capacidade pulmonar também era imensa, conseguindo atingir taxas de pressão superiores a 40 libras por polegada. Sua genética e biótipo eram perfeitos para o desenvolvimento da musculatura, apesar de sua baixa estatura atrapalhar na decisão dos juízes de competições. Há quem diga que sua musculatura era mais proporcional e definida que a de Schwarzenegger em 1974 e 1975 e que sua derrota teria sido causada pelo prestígio e porte deste.

A amizade com Schwarzenegger também rendeu a Columbu pontas em alguns de seus filmes, como The Terminator, The Running Man e Conan the Barbarian; além disso, Last Action Hero menciona Columbu como diretor de um filme fictício estrelado por Schwarzenegger.
Índice
Filmografia
Títulos conquistados
Bodybuilding
  • 1966 Mr. Europe, 4th
  • 1968 NABBA Mr. Universe (Most Muscular)
  • 1969 IFBB Mr. Europe (Medium)
  • 1969 NABBA Mr. Universe (Most Muscular)
  • 1969 NABBA Mr. Universe (Short)
  • 1969 IFBB Mr. Universe (Short)
  • 1970 IFBB Mr. Europe (Short & Overall)
  • 1970 AAU Mr. World (Pro Short)
  • 1970 IFBB Mr. World (Short)
  • 1970 IFBB Mr. Universe (Short & Overall)
  • 1971 IFBB Mr. Universe (Short & Overall) *Disqualified for selling bodybuilding booklets - considered as a professional*
  • 1971 IFBB Mr. World (Short & Overall)
  • 1974 Mr. Olympia (Lightweight)
  • 1975 Mr. Olympia (Lightweight)
  • 1976 Mr. Olympia (Lightweight & Overall)
  • 1981 Mr. Olympia
  • Campeão da Itália
  • Campeão da Alemanha
  • Campeão da Europa
  • Campeão do Mundo
Recordes em powerlifting
  • Olympic press: 325 lb (147 kg)
  • Arranque: 270 lb (122 kg)
  • Arremesso: 400 lb (181 kg)
Boxe
  • Amateur Boxing Champion
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                    
                   GALERIA DE FOTOS – FRACO COLUMBU       










                   


                                     BIOGRAFIA – FRANK ZANE






Frank Zane (Kingston, Pensilvânia, 28 de junho de 1942) é um ex-profissional do fisiculturismo.

Além de culturista, Zane é poeta, escritor e dono de uma clínica de reabilitação para fisiculturistas, chamada Zane Haven.
Frank Zane era famoso pela sua pose de sucção de abdome, técnica denominada "vacuum", a qual o atleta expele todo o ar dos pulmões e realiza uma sucção do abdome exibindoa caixa torácica e a linha fina de cintura, o que é raro hoje em dia no fisiculturismo.
Frank Zane foi um dos atletas mais próximos ao ideal grego, com muita simetria e qualidade muscular. Em 1970 ganhou o título de Mr. Universo como amador, no último ano em que Arnold Schwarzenegger venceu como profissional, categoria em que ganhou no ano de 1972.




O Início
A partir da idade de 14 anos, tornou-se interessado em fisiculturismo. Ele comprou um conjunto de halteres e começou a treinar no ginásio da escola. Seus rápidos resultados devidos à sua genética espetacular, fizeram com que Zane desse continuidade ao esporte. Depois de terminar a escola ganhou vários campeonatos e então foi oferecido uma bolsa para Wilkes University por suas qualidades excelentes. Ele se formou como professor de Ciências (B. Sc) em Wilkes University em 1964.




Casamento
Em 1966, Frank mudou-se da Flórida, onde conheceu sua futura esposa, Christine, com quem se casou em 1967. Christine tinha apenas começado a faculdade e Frank estava ensinando em uma escola local júnior onde também estudou uma irmã Christine. Frank já treinava à 10 anos e já havia ganhado vários títulos de prestígio. Em 1977 obteve bacharelado em Artes em Psicologia pela Universidade da Califórnia (Los Angeles) e em 1990 tornou-se um mestrado em psicologia experimental.




Construindo uma Academia
Depois de ganhar o título de Mr. Universo várias vezes na década de 1980, Zane abriu sua própria academia, em Palm Springs, onde trabalhou como personal trainer e depois de se aposentar, mudou-se para uma fazenda isolada no deserto da Califórnia.Esse local tornou-se um paraíso chamado Zane's Heaven (Paraíso de Zane), onde inúmeras pessoas ao redor do mundo, incluindo fisiculturistas, iam treinar, procurando uma saúde física e mental.




Curiosidades
Frank já publicou vários livros sobre fisiculturismo, onde muitas vezes enfoca a importância da meditação e relaxamento, e a qualidade de vida.
Em 2005 lançou o seu site, onde ele aconselha os fãs ao redor do mundo no treinamento e nutrição.
Ele agora vive com sua esposa na Califórnia.




Um pouco mais...
Frank Zane é um vencedor de três títulos de Mr. Olympia. Seu reinado representou uma mudança na ênfase da massa com a estética, e sua constituição ainda é avaliada por muitos como o corpo ideal. Apesar de sua altura (1,75 m) , ele ganhou com seu corpo a excelência no mundo da musculação. Suas vitórias em fisiculturismo tiveram grande mérito, pois com seus 82 quilos na competição, foi capaz de derrotar os homens que, com seu tamanho, eram superiores em 10 ou 15 quilos. Como sua carreira progrediu, levou mais a sério sua formação, e em 1965 ganhou o título de Mr. Universo, e um ano depois foi campeão do Mr. América.

Em 1968, conquistou novamente o título de Mr. América, em Nova York, uma semana depois derrotar Arnold Schwarzenegger no Mr. Universo em Miami. Ganhou em 1969, em Bruges (Bélgica), o Título Mundial. Ele voltou a vencer o Mr. Universo em 1970 e 1972. E suas maiores realizações foram os três tíutulos consecutivos Mr. Olympia nos anos 1977, 1978 e 1979, demonstrando a importância da proporção em relação ao volume. Mas no Mr. Olympia de 1980, na Austrialia, houve o retorno inesperado de Arnold Schwarzenegger na competição e com sua vitória controversa, Frank permaneceu em terceiro lugar atrás de Arnie e Chris Dickerson. Dois anos depois, ele terminou em segundo lugar novamente atrás de Chris Dickerson.
Em 1983, aposentou-se da competição, ficando em 4 º lugar atrás de Bannout Samir, Makkawy Mohamed e Lee Haney.

 Estatísticas Competitiva
Altura: 5'9 "(175 cm)
Peso: 180lbs (81,646 kg); 190lbs em competições (86,182 kg)
Braços: 18 " (45,72 cm)
Pescoço: 17,5 " (44,45 cm)
Peito: 50 " (127 cm)
Cintura: 29 " (73,66 cm)
Coxas: 26 " (66,04 cm)
Panturrilha: 16,5 " (41,91 cm)

Cronologia De Carreira


1961 Mr. Pensilvânia (17 º lugar)
1962 Mr. Keystone (Vencedor)
1963 Mr. Keystone (Segundo Lugar)
1965 Mr. Sunshine State (Vencedor)
1965 IFBB Mr. Universo (Primeiro, categoria Média Altura)
1966 IFBB Mr. América (Primeiro, Médio)
1967 IFBB Mr. América (Primeiro, Médio)
1967 IFBB Mr. Universo (Terçeiro, Alto)
1968 IFBB Mr. América (Vencedor)
1968 IFBB Mr. Universo (Vencedor)
1970 NABBA Mr. Universo (Vencedor)
1971 NABBA Pro Mr. Universo (Primeiro, Baixo)
1972 NABBA Pro Mr. Universo (Vencedor)
1972 IFBB Mr. Olympia (Abaixo de 200 lbs, Quarto Lugar)
1973 - não competiu (aposentado)
1974 IFBB Mr. Olympia (Abaixo de 200 lbs, Segundo)
1975 IFBB Mr. Olympia (Competiu, mas sem colocação)
1976 IFBB Mr. Olympia (Segundo Overall)
1977 IFBB Mr. Olympia (Vencedor)
1978 IFBB Mr. Olympia (Vencedor)
1979 IFBB Mr. Olympia (Vencedor; Talvez tenha apresentado a melhor forma de sua carreira)
1980 IFBB Mr. Olympia (Terçeiro, depois sofreu um ferimento quase fatal em sua casa, exigindo hospitalização prolongada)
1981 - não competiu (boicote do Mr. Olympia após o resultado inesperado e controverso de 1980)
1982 IFBB Mr. Olympia (Segundo Lugar)
1983 IFBB Mr. Olympia (Quarto, depois sofreu um acidente em sua bicicleta, exigindo uma cirurgia no ombro extensa logo após o concurso)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                                      
                              GALERIA DE FOTOS –  FRANK ZANE           











              


                                   BIOGRAFIA – SERGIO OLIVA






SERGIO OLIVA

Trajetória de uma lenda"...Sem sombra de duvida o nome Sérgio Oliva é imortal no mundo do bodybuilding. Com uma estrutura , a mais surpreendente, de osso e potência muscular jamais vista em ser humano. Sérgio Oliva construiu um físico que desafia literalmente a imaginação. Imagine um físico com coxas maiores que a cintura. A medida das coxas de Sérgio eram de 30 polegadas (76 cm), no entanto, sua cintura era de apenas 28 polegadas (71 cm). Imagine um físico onde os braços são maiores que a cabeça , e então você poderá começar a apreciar um espécime surpreendente que é Sérgio Oliva...." Chris Lund – Um dia com Sérgio Oliva – 1982

1. O INÍCIO DE TUDO

Em 18 de Setembro de 1965, Joe Weider, elaborou o que seria um marco no fisiculturismo profissional, um campeonato chamado "Mr. Olympia". O mesmo ocorreu no Brooklin Academy of Music, localizado na cidade de Nova Iorque. Desde o primeiro vencedor : Larry Scott (1965) até o atual detentor do titulo, Ronnie Colleam (2006), diversos atletas desfilaram pelos palcos deste torneio. Muitos obtiveram grande destaque, principalmente Arnold, que a partir do seu sucesso no Olympia, começou a fazer filmes e muito tempo depois elegeu-se governador da Califórnia.Não obstante o sucesso de vários atletas, um merece um destaque todo especial. Um cubano, de sorriso fácil, adjetivado como "O mito " ( pelo qual seria conhecido ), " O homem que veio de Marte", suas fotos causavam perplexidade nos bodybuilders da época, inclusive a Mike Mentzer, sendo que uma delas ( posição frontal de braços erguidos – encontrada em sua pagina oficial), tornou-se como sua marca de visita, sendo nomeada por ele como: “pose da vitoria”.


2. O INÍCIO NO ESPORTE E O ASILO POLÍTICO

Nascido em Cuba, em 14 de Julho de 1941, na cidade de Guambaco . Sérgio, um atleta natural , forte e flexível, dirigiu seus esforços para o estilo olímpico. Com 20 anos tornou-se o melhor levantador de pesos do seus país. Representou Cuba nos jogos pan- americanos de 1961 na Jamaica (Kingston ) tendo levantado 198 lbs. Devido ao advento do regime Castrista, nesta oportunidade , tanto Sérgio como todo time de levantamento olímpico de Cuba, pediram asilo político no consulado americano em Kingston


3. SUA CARREIRA NOS ESTADOS UNIDOS

Num primeiro momento, Sérgio estabeleceu-se em Miami, mas por alguma razão, transferiu-se para Chicago. Nesta cidade, não só ele começou a ficar famoso como também o Center of the Arts YMCA Duncan, também aqui ele tornou-se oficial de policia, paralelamente continuava a participar de campeonatos de levantamentos olímpicos, antes de se concentrar exclusivamente no fisiculturismo profissional. Neste período, Bo Gadja, que mais tarde iria transforma-se no Mr América, começou a trabalhar com Sérgio, ensinando-o os macetes do bodybuilding. Devido a sua grande genética e dedicação, Sérgio começou a ser respeitado no meio. Apesar de sua formidável forma, Sérgio não poderia competir no Mr América, já que naquele período, seria impossível algum atleta, que não fosse branco, competir para títulos superiores ao AAU ( União dos Atletas Amadores), por este motivo, Sérgio deixou o AAU e filiou-se ao IFBB.


4. OS CAMPEONATOS

Após ter ganho o Mr Mundo em 1966 (IFBB), Sérgio inscreveu-se no Mr Olympia do mesmo ano, porem teve que assistir a vitória de Larry Scott. Após este campeonato, Sérgio, devido a sua excepcional forma, começou a ser tratado como imbatível. Ganhou o Sr. Mundo em 1967 e colecionou 3 títulos consecutivos do Mr. Olympia (1967, 1968, 1969). Neste último, batendo um novato chamado Arnold Schwarenegger. Arnold daria o troco no ano seguinte (1970) e também venceria Sérgio em 1972


5. RIVALIDADE ARNOLD X SÉRGIO

Em qualquer esporte que se pratique, quando acontecem as grandes rivalidades, o esporte é elevado em muito, notadamente no quesito emoção. O mundo do bodybuilding não foge a regra: Grimek/Reeves, Reeves/Park, Scott/Pole, Arnold/Franco, Haney/Gaspari foram alguns dos duelos que ocorreram. Contudo, um foi de especial interesse, sendo que até hoje ainda existem discussões sobre quem era o melhor. Sérgio x Arnold Sérgio trouxe para o mundo do bodybuilding um nível de forma e massa jamais visto. Escalou o ranking muito rapidamente. Após ter sido vitorioso no Mr.Junior América, em 1965, ganhou o América, Mr.Mundo e Mr.Universo num curto espaço de tempo. Em 1967 ganhou o Mr.Olympia, com somente uma fração do físico que o caracterizaria. No ano de 1968, Sérgio entra para competir no Olympia sendo considerado imbatível, quem poderia vencer " o mito"? Bem, talvez um novato vindo da Áustria, chamado Arnold Schwarzenegger Em 1969,Arnold havia sido levado aos Estados Unidos, por Joe Weider que viu em Arnold, uma enorme possibilidade de vendas. Tanto Sérgio como Arnold, pouco dominavam o inglês, porém pesava o fato de Sérgio, além de negro, ser originário de um país comunista, por isso o interesse de Joe em Arnold, no quesito marketing. No Olympia deste ano, Arnold sofreria a derrota que o levaria a dar uma impressionante volta por cima. Arnold havia sido derrotado por Oliva. Em sua autobiografia (1977) ,Arnold diz: "Pela primeira vez eu conheci Sérgio em pessoa, passei a entender então o porque de o chamarem de "o mito". Sérgio destrui-me, era enorme, era fantástico, não havia a menor chance de bate-lo Um novo confronto estabeleceu-se em 1970,desta vez ,após um selvagem período de treinos, Arnold sai vitorioso. Arnold diz: "Quando Sérgio apresentava-se no palco, eu não tirava meus olhos dele, seguia cada movimento seu, porém não mudaria minha coreografia. Em 1972, o que Arnold tanto temia, estava voltando, ainda maior, devido seus treinos com Arthur Jones, "O Mito", ameaçava de forma clara o reinado de Arnold. Quando Arnold vislumbrou Sérgio nos bastidores do Mr.Olympia deste ano (Essen - Alemanha), teve calafrios semelhantes ao que sentira ao ver Sérgio em 1969, Neste evento, numa decisão por 4 votos a 3,Arnold sai vitorioso, contudo até hoje existem pessoas que contestam esta decisão. Sérgio, considerando uma injustiça sua derrota, passou a competir no WBBG e na WABBA. Porém em 1983,com 43 anos, Sérgio volta a competir no IFBB, porém sua participação não foi boa, obtendo um oitavo lugar. A partir deste ano, Sérgio pois fim a sua fenomenal carreira.


6. SÉRGIO E ARTHUR JONES

Em Deland (Flórida) Arthur teve seu primeiro contato com Sérgio, convidando-o a dar sua opinião sobre suas maquinas, para isso convidou-o para voar até Daytona para testa-las. Após estes testes, achou-as completamente diferentes das maquinas regulares. Nesta ocasião, Athur propôs a Sérgio que usa-se uma de suas rotinas supervisionadas por ele. O que foi aceito.Sérgio iniciou sua rotina com as pernas, a mesma foi feita de tal forma que que não seria possível realizar qualquer outra repetição. A rotina iniciou-se com agachamento até a falha muscular, depois Jones o colocou na maquina de agachamento Nautilus, esta combinação foi um inferno para Sérgio. Depois disso, Sérgio fez supino com barra seguido pela Nautilus Chest Machine, posteriormente mais exercícios para o corpo.Em uma rotina legendária, Sérgio treinou logo sem seguida a Casey Viator, executando uma rotina de corpo inteiro. Sérgio pensou que não conseguiria cumprir as rotinas por muito tempo, porém segundo sua próprias palavras: "Quando você continua indo, dia após dia, sua força, sua resistência e determinação aumentam, em muito" •O fato de Sérgio ter um braço maior que a cabeça, ocorreu justamente no período de seu treinamento com Jones, em 1972.Perguntado sobre sua opinião a respeito de Arthur Jones, Sérgio disse: "Qualquer coisa que eu venha a falar sobre Arthur será boa, talvez seja ele, o único homem honesto que eu encontrei no bodybuilding...."
ComentárioNo que pese o gosto pessoal, em relação a um determinado atleta, não se pode negar a importância que Sérgio Oliva teve no cenário do fisiculturismo. Ele, além de outros atletas como: Frank Zane, Mike Mentzer, Arnold são autênticos representantes da época de ouro do fisiculturismo. Seus nomes serão sempre lembrados e estão cravados no Olimpo.


OS TÍTULOS E PARTICIPAÇÕES

1985 Mr. Olympia - oitavo
1984 Mr. Olympia - oitavo
1978 WBBG Mr. Olympus – campeão
1976 WBBG Mr. Olympus - campeão
1975 WBBG Mr. Olympia International - campeão
1974 WBBG Mr. Azteca International - campeão
1973 Mr. International - campeão
1973 WBBG Mr. Galaxy - campeão
1972 WBBG Mr. Galaxy - campeão
1972 Mr. Olympia – segundo
1971 Pro Mr. Universe tall - segundo
1969 Mr. Olympia - campeão
1968 Mr. Olympia - campeão
1967 Mr. Olympia - campeão
1967 Mr. Universe Tall - campeão e no Overall
1966 Mr. Olympia - segundo
1966 Mr. America - segundo
1966 Jr. Mr. America - campeão
1966 Mr. World - campeão
1965 Mr. America - quarto
1965 Jr. Mr. America - segundo
1964 AAU Mr. America - sétimo
1984 Mr. Mid-States - campeão
1964 Mr. Illinois - campeão
1963 Mr. Young Chicagoland – campeão Mr World em 1966

Fonte: http://universomuscular.blogspot.com.br


                              GALERIA DE FOTOS – SERGIO OLIVA















                                  BIOGRAFIA – LARRY SCOTT






Larry Scot, com a alcunha de “A Lenda”, nasceu a 12 de Outubro de 1938 em Blackfoot em Idaho, é um atleta profissional da IFBB aposentado.

A HISTÓRIA DE LARRY SCOTT

Larry Scott foi o vencedor do título de Mr. Olympia nos dois primeiros anos da competição, em 1965 e 1966. Scott frequentou o Colégio de Aviação da Califórnia para estudar electrónica e é conhecido por ser um devoto Mormon ( pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ). Larry Scott está neste momento casado com Rachel Ichikawa.

A HISTÓRIA DE LARRY SCOTT

Antes de obter o título de Mr. Olympia, Larry Scott obteve o Mr. America em 1962, o título de Mr. Universe em 1964, e teve um papel secundário no filme Muscle Beach Party que foi feito em 1964 também. Larry Scott quando era novo aparentava ter uma genética fraca para o bodybulding quando começou a treinar em 1956, a sua pequena largura de ombros era o seu ponto fraco. Treinou com Vince Gironda, outro bodybuilder bastante conhecido na era dourada do bodybuilding. Scott é mais conhecido pelo seu desenvolvimento de braço – e talvez pelos seus impressionantes biceps que eram muito longos, permitindo um bom desenvolvimento e forma. Larry Scott atribui o formato dos seus biceps a um exercício que inventou, The Scott Curl, que se tornou rapidamente num exercício obrigatório em qualquer programa de treino na época. Actualmente Scott vive em Salt Lake City, Utah onde é gerente da sua própria empresa de treinadores pessoais. Em 1999 foi colocado no Hall of Fame da IFBB.
Larry Scott também foi um modelo popular na década de 60, trabalhando para fotógrafos reconhecidos como Bruce of LA e Don Whitman, da Western Photography Guild. Larry Scott frequentemente aparecia nas revistas de musculação de Joe Weider, incluindo a Mr. America e a Muscle Builder, e também esteve presente proeminentemente em Demi Gods, Muscleboy e The Young Physique.

Desde 1960 até à sua reforma em 1966, que Larry Scott foi a super-estrela do bodybuilding. As revistas de bodybuilding da época começaram a capitalizar nas suas imagens, mas Larry – um atleta da IFBB – escreveu exclusivamente para as revistas da Joe Weider. A popularidade de Larry Scott eclipsava todos os outros bodybuilders dessa época, incluindo as famosas personalidades como Freddy Ortiz, Chuck Sipes, Dave Drapper, Leo Robert, Harold Poole, e Sergio Oliva. O fenómeno foi conhecido como “A febre de Larry” e atingiu o seu apogeu na competição Mr. Olympia de 1966, onde Larry Scott defendeu o seu título e mais uma vez levou para casa a coroa ( literalmente, pois o prémio era de $1000 e uma coroa verdadeira ).
A reforma de Larry Scott aos 28 anos de idade enviou ondas de choque no desporto. Mas Scott tinha outras prioridades ( um segundo casamento ), e depois de duas vitórias no Mr. Olympia, ele pensou que já tinha feito tudo o que poderia no bodybuilding competitivo.
Um fã, Rod Labbe, colaborou com Scott em quatro artigos publicados ( uma entrevista dividida em duas partes na revista FLEX; dois artigos para a revista Ironman, e um artigo para a MuscleMag International ). De acordo com as palavras de Labbe, Scott era o seu herói de infância, um verdadeiro caso de sucesso na América. Era uma honra para ele trabalhar com Scott. A sua última entrevista, intitulada The Golden Man (em inglês O Homem Ouro) apareceu em duas edições consecutivas da revista Ironman em 2006.

HISTORIAL COMPETITIVO
  • 1959 Mr. Idaho, 1st
  • 1960 Mr. California – AAU, Winner
  • 1960 Mr. California – AAU, Most Muscular, 1st
  • 1960 Mr. Los Angeles – AAU, Most Muscular, 3rd
  • 1960 Mr. Los Angeles – AAU, 3rd
  • 1961 Mr. Pacific Coast – AAU, Most Muscular, 1st
  • 1961 Mr. Pacific Coast – AAU, Winner
  • 1962 Mr. America, Medium, 2 and Overall
  • 1963 Mr. Universe, Medium, 1st
  • 1964 Mr. Universe, Medium, 1st and Overall
  • 1965 Mr. Olympia, 1st
  • 1966 Mr. Olympia, 1st
  • 1979 Canada Diamond Pro Cup, 9th
  • 1979 Grand Prix Vancouver, Did not place

Fonte: http://www.emforma.net

                             GALERIA DE FOTOS – LARRY SCOTT

















             
                    BIOGRAFIA – BILL PEARL


               

Bill Pearl, Nascido em 31 de outubro de 1930
Local: Prineville, Oregon, EUA


Grande competidor nas décadas de 1950 e 1960, sua primeira grande vitória foi em 1953 no concurso Sr. Universo (em que ele bateu a 23 anos de idade. Ele concorreu ativamente até sua aposentadoria em 1971, após vencer o Sr. Universo uma última vez. Ao todo, ele venceu o profissional Sr. Universo 4 vezes em um espaço 18 anos, conquista sem precedentes na época.

Pearl tornou-se vegetariano aos 39 anos de idade e é o mais conhecido fisiculturista vegetariano. Sua dieta é ovo-lacto vegetariana, que significa que ele come ovos e laticíneos.

Durante a década de 1980, Pearl atuou como um mentor, treinador, parceiro e na formação de muitos dos melhores profissionais que ainda estavam competindo.

                                    GALERIA DE FOTOS – BILL PEARL

















             Biografia - Steve Reeves





Steve Reeves

Stephen Lester Reeves, que ficou conhecido como Steve Reeves (Glasgow, Montana, 21 de janeiro de 1926Escondido, Califórnia, 1 de maio de 2000) foi um ator e fisiculturista norte-americano.

Reeves recebeu muitos títulos em fisiculturismo, como Mr. Universo e Mr.America. É lembrado também por seu desempenho em vários filmes épicos italianos, dos fins dos anos de 1950 e início dos 60, interpretando heróis mitológicos como Hércules, dos quais se tornou o pioneiro em desempenhar o personagem, seguido por outros colegas norte-americanos também fisiculturistas que acompanharam seus passos na Europa, como Gordon Scott, Ed Fury, Mark Forest, Reg Park, Dan Vadis e Arnold Schwarzenegger.

Os primeiros anos:

Descendente de ingleses, alemães, galeses e irlandeses, era filho de um agricultor e de uma nutricionista. Seu pai morreu em um acidente quando tinha apenas seis meses de vida. Por curiosidade, o primeiro título de aptidão que Reeves recebeu em sua vida foi como o "bebê mais saudável do Condado de Montana". Reeves passou toda sua infância num rancho, em Montana, onde nasceu. Algum tempo depois, sua família mudou-se para a Califórnia.
Alistou-se no exército, onde trabalhava em vagões cobertos e caminhões de carga e, nos tempos livres, em uma academia de ginástica, iniciando assim, seu programa de aperfeiçoamento e modelagem física. Não demorou, e seu corpo desenvolveu-se rapidamente, decidindo seguir profissionalmente a carreira de fisiculturista.
Serviu nas Filipinas durante a II Guerra Mundial, onde contraiu malária. Serviu o tempo restante sob as ordens do general Douglas MacArthur, durante a ocupação do Japão.
Após conclusão do serviço militar, inscreveu-se nos principais concursos de fisiculturismo dos Estados Unidos. Venceu o Mr. Pacific Coast (1947), Mr. América ((1947) e Mr. Universe (1950).
 
A carreira artística:

Ao que parece, Steve decidira ser ator, tanto que viajou para Nova Iorque com o intuito de estudar e, depois, seguiu para Hollywood. Chegando na meca do Cinema, a sorte quase lhe sorriu: Reeves já era relativamente famoso como fisiculturista nos EUA, e já ganhava seus primeiros campeonatos. Conseqüentemente, o lendário diretor Cecil B. DeMille, que iniciava seu projeto para uma superprodução bíblica, o clássico Samson and Delilah (Sansão e Dalila), de 1949, indicou o jovem Steve para o papel de Sansão, depois da recusa de Burt Lancaster. De Mille, um diretor de Hollywood muito conhecido por sua moralidade, respeitabilidade, e profissionalismo, gostou do jovem atleta e iniciante ator, e o achava perfeito para o papel, mas os chefões da Paramount o achavam muito jovem para personificar o herói bíblico, e então Reeves foi dispensado. O papel de Sansão foi para Victor Mature.

Aproveitando seu físico modelado, participou de vários espetáculos em Hollywood, e iniciou sua filmografia em obras do diretor Ed Wood, considerado pela crítica como o "pior cineasta de todos os tempos". Steve não gostou muito da experiência de trabalhar com Wood mas, logo, em 1954, foi indicado para um papel em um filme musical da Metro-Goldwyn-Mayer, intitulado Athena, no qual interpretou o irmão de Debbie Reynolds e namorado de Jane Powell. Seu papel era também de um jovem musculoso que competia em concursos de fisiculturismo.

O auge de sua carreira de ator viria em 1958, quando foi escolhido para interpretar o herói mitológico Hércules, na película Le fatiche di Ercole (As façanhas de Hércules), dirigido por Pietro Francisci, e rodado na Itália. Foi o início de muitas películas em que Steve interpretaria personagens poderosos e destemidos. Embora os críticos difamassem o filme como uma "mitologia atrapalhada", o público amou o filme que estava inaugurando um novo conceito de filme épico (que mais tarde foi definido como o gênero de "sandálias e espadas", termo em alegoria aos filmes de gênero "capa e espada", como The Mark of Zorro (A marca do Zorro e Scaramouche, que também não passavam de épicos), apesar da qualidade inferior de seus cenários, e pela horrível dublagem mal sincronizada para o inglês. Logo, Reeves repetiu o papel do mitológico herói em Ercole e la regina di Lidia (Hércules e a rainha da Lídia), em 1959.
Com isto, Steve Reeves já se firmara como astro absoluto dos filmes "sandálias e espadas", e tornara-se não só uma sensação na Europa, onde esses filmes eram produzidos, mas até mesmo nos Estados Unidos, pois apresentavam heróis musculosos e fortes, enfrentando a tirania de imperadores corruptos, e seduzindo belas e fatais mulheres, o que era novidade para os norte-americanos. Steve Reeves foi o precursor dos considerados "astros-bombados" (artistas musculosos) do cinema (termo definido um pouco mais tarde, pela década de 1980, época em que astros como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger é que representavam os ícones de heróis musculosos do cinema), embora Steve nunca usasse e permitisse que outros atletas fizessem uso de esteróides ou coisa parecida.

Reeves ganhou fama e fortuna na Europa graças aos filmes que fez, e logo outros "colegas de músculos" estavam seguindo-o, apesar do enredo de tais épicos caírem num conteúdo absurdo, como Maciste contro il vampiro (Maciste contra os vampiros) (1961), Maciste e la regina di Samar (Hércules contra os homens da lua), entre outras. Mas foram películas que, embora não agradassem a crítica, agradaram certamente ao público de então.
Reeves era amigo do ator e igualmente musculoso Gordon Scott, o ex-Tarzan, e recomendou que o indicassem para o papel de Remo na película Romolo e Remo (1961). Originalmente, os produtores queriam Reeves interpretando os dois papéis (segundo a lenda, Rômulo e Remo eram irmãos gêmeos), mas Steve os convenceu que seria mais eficaz ter um outro ator interpretando Remo.
Quando filmava Gli ultimi giorni di Pompei (Os últimos dias de Pompéia), em 1959, na Itália, a biga em que dirigia bateu-se contra uma árvore, provocando a queda de Steve e ocasionando o deslocamento de seu ombro. Isto pôs uma mudança às suas rotinas mais intensas de exercício, e causou problemas nos anos seguintes. Ainda continuou a trabalhar no cinema até 1968, quando realizou seu último filme, que não foi um épico, e sim um western, intitulado A Long Ride from Hell (Vivo para tua morte).

Casamentos:

Steve Reeves casou duas vezes. Sua primeira esposa foi Sandra Smith, com quem foi casado entre 31 de janeiro de 1955 a 4 de setembro de 1956, quando se divorciou dela. Em 24 de junho de 1963 casou com Aline Czartjarwicz. Foi uma união feliz. Aline faleceu em 24 de julho de 1989, deixando Reeves inconsolável. Reeves não deixou filhos.

Últimos anos:

Após a morte de sua segunda esposa, em 1989, Reeves dedicou seu tempo para seu rancho, na Califórnia, onde criava seus cavalos, e para palestras sobre cultura física, onde criticava terminantemente o uso de esteróides, recomendando o valor da saúde e o desafio do fisiculturista em alcançar seu objetivo. Certa vez observou: "Podemos construir o corpo em todas as formas e tamanhos, mas no atual momento, todos olham para o Arnold", em referência a Arnold Schwarzenegger.

Participou também de convenções de fãs sobre os épicos italianos. Em 1994, ele e Gordon Scott estiveram juntos em uma destas convenções e deram muita atenção para os fãs, que cresceram vendo-os em ação nos épicos de "sandálias e espadas", seja no cinema ou em reprises na televisão. Reeves, na ocasião, declarou para os fãs: "Fico orgulhoso com meu trabalho como Hércules, mas fiquei decepcionado porque meus outros filmes não tiveram o reconhecimento de alguns críticos. Fiz apenas dois filmes como Hércules, mas minha impressão é que eu fiz dez. Agora vejo, através do carinho de vocês, que o meu trabalho e a de outros colegas de profissão não foi em vão".

Steve Reeves, o atleta, o fisiculturista, o ator que encantou platéias em diversas matinês pelo mundo, com sua força e carisma contidas em um verdadeiro herói mitológico, morreu aos 74 anos, de linfoma, diagnosticado apenas seis semanas antes de seu falecimento. O corpo de Reeves foi cremado e suas cinzas enterradas em Montana, sua terra natal.
Curiosidades
  • Steve Reeves começou a levantar peso com apenas dezesseis anos de idade;
  • Foi Mr. América em 1947, e Mr. Universo em 1950;
  • Reeves escreveu artigos sobre a cultura física. Um dos seus artigos é Como construir um físico clássico de maneira natural, onde promovia suplementos com ingredientes naturais;
  • No início de sua carreira de fisiculturista, na idade de 23 anos, ele tinha 1m83 de altura, 200 libras, com 17cm de bíceps e cintura de 29 polegadas;
  • Fisículturistas como Arnold Schwarzenegger, Lou Ferrigno e David Prowse, creditaram Reeves como modelo de atleta para o mundo do fisiculturismo;
  • Foi freqüentemente confundido com o ator George Reeves, o intérprete do Super-Homem da série de televisão dos anos de 1950, com o qual não tem nenhuma relação. Uma vez, George fez um argumento que os produtores da série não gostaram, e o ameaçaram demití-lo e colocar Steve no seu lugar, para interpretar o Homem de Aço;
  • Reeves amava cavalos e era um ótimo cavaleiro. Em seus filmes, Reeves cavalgava sem o auxílio de dublê. Após se aposentar dos filmes devido ao ferimento no ombro, Steve comprou um rancho e resolveu criar cavalos profissionalmente;
  • Reeves teve sua voz dublada nos épicos italianos. Os únicos filmes em que sua voz real é ouvida é em Athena, de 1954, e Jail Balt, do mesmo ano;
  • Sua carreira no fisiculturismo consistiu em seis competições profissionais;
  • Treinou quatro semanas para a competição que lhe deu a vitória no Mr. América, em 1947;
  • Na época em que Ridley Scott encerrava sua edição do filme Gladiador, em 2000, a película de Scott já era considerada por alguns críticos como o primeiro filme do "estilo Steve Reeves depois de muitos anos". Houve boatos de que Reeves faria uma pequena participação no filme de Ridley, mas tal boato nunca foi confirmado.
Filmografia parcial
  • 1954 – Jail Bait
  • 1954 – Athena
  • 1958 – La fatiche di Ercole (br: As Façanhas de Hércules)
  • 1959 – Ercole e la regina di Lidia (br: Hércules e a Rainha da Lídia)
  • 1959 – Gli Uutimi giorni di Pompei (br: Os Últimos Dias de Pompéia)
  • 1959 – Battaglia di Maratona (br: O gigante de Marathon)
  • 1961 – Romolo e Remo (br: Rômulo e Remo)
  • 1961 – Morgan, il pirata (br: Morgan, o pirata)(1961)
  • 1961 – Il ladro di Bagdad (br: O ladrão de Bagdá)
  • 1961 – La guerra di Troia (br: A Guerra de Tróia)
  • 1962 – La leggenda di Enea (br: A Lenda de Enéias)
  • 1963 – Il figlio di Spartacus (br: O filho de Spartacus)
  • 1964 – Sandokan, la tigre di Mompracean (br: Sandokan, o grande)
  • 1968 – A Long Ride from Hell (br: Vivo para tua Morte)
Filmografia

Fonte: http://pt.wikipedia.org

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



               GALERIA DE FOTOS – STEVE REEVES




















                          ANDREAS CAHLING
                 

Andreas Cahling
Mr. Pro International

Andreas Cahling nasceu e cresceu na Suécia, 19 de Novembro de 1952. Começou a treinar com pesos,  para melhorar sua força de luta livre e judô quando tinha apenas doze anos!

Antes de fixar-se no sul da Califórnia em 1976 para focar sua carreira no fisiculturismo competitivo, Andreas venceu o Swedish Junior National Judo e o Free Style Wrestling Championships e tinha estudado no Japão por um ano para aperfeiçoar suas habilidades.


Durante seu segundo ano de competição de fisiculturismo amador nos Estados Unidos, Andreas ficou em segundo lugar no  IFBB Mr.World, após ter sido finalista nos eventos: Mr. Califórnia AAU Mr. América AAU no início do mesmo ano.

Andreas tornou-se profissional no fisiculturismo em 1980, após conquistar o overall do Mr International - IFBB, Light-HeavyWeight. Durante os 10 anos que competiu internacionalmente nos campeonatos mundiais que se seguiram, jamais deixou de ser um finalista, incluindo Mr. Universe e Campeonato Mundial Profissional IFBB.



Carreira de eventos:

1976

Gold's Classic - AAU, Short, 1st
Mr Venice Beach, Winner



1977

Mr America - AAU, Short, 4th
Mr World - IFBB, MiddleWeight, 2nd



1978
Mr International - IFBB, MiddleWeight, 6th
World Amateur Championships - IFBB, MiddleWeight, 5th

1979
European Amateur Championships - IFBB, Light-HeavyWeight, 3rd
Mr International - IFBB, MiddleWeight, 2nd

1980
Mr International - IFBB, Light-HeavyWeight, 1st
Mr International - IFBB, Overall Winner

1981
Canada Pro Cup - IFBB, 6th
World Grand Prix - IFBB, 6th

1984
World Pro Championships - IFBB, 6th

1990
Niagara Falls Pro Invitational - IFBB, 4th

1993
Chicago Pro Invitational - IFBB, 20th
Niagara Falls Pro Invitational - IFBB, 18th















Kai Greene
Biografia de Kai Greene, um fisiculturista que sempre figura entre os melhores no Mr. Olympia. Kai Greene é famoso por sua força de vontade acima da média, além de suas apresentações carismáticas nos concursos.
Eu nasci dia 12 de julho, no Brooklyn, NY. Aos seis anos de idade, fiquei a margem da sociedade devido a um ambiente familiar conturbado. Passei os próximos 10 anos transitando entre lares adotivos e canais institucionais. Foi nesse ambiente que eu encontrei a musculação como o meu refúgio.
Lá no fundo da minha alma, existiam muitos talentos que poucas pessoas sabiam da importância, como o meu desejo ardente de ser um artista visual. Meus dois mundos encontraram uma forma de se interligar. Meu próprio corpo se tornou meu objeto de estudo. Tornei-me meu próprio modelo. Eu utilizei o meu próprio físico para ganhar uma maior compreensão de espaço e de movimento, criando obras de arte que se tornaram cada vez mais detalhadas e complexas ao longo do tempo.
Meu crescimento exponencial e desenvolvimento chamaram a atenção do meu professor de Inglês da 7ª série. Minha conduta escolar sempre foi muito abaixo das expectativas toleradas pela instalação que me abrigou, então fui apresentado à ideia de competir na adolescência. Por causa do meu entusiasmo e desejo de medir o meu físico em relação aos concorrentes da minha idade, a musculação se tornou a ferramenta de modificação de comportamento que impediria que eu fizesse parte da chamada “estatística”.
O início da minha carreira de fisiculturista me ajudou a construir confiança e comecei a acreditar que teria sucesso. Passei a maior parte do ensino médio viajando para disputar diferentes torneios, e só colecionava troféus. Após ficar em segundo lugar pela primeira vez em minha carreira, decidi fazer uma pausa para crescer realmente e voltar a emergir com uma força que ninguém jamais tinha visto.
Foi nessa época que fui apresentado ao que se tornaria minha casa: O Instituto de Educação do Competidor. Foi neste pequeno ginásio nos subúrbios de Brooklyn, NY, que eu conheci alguns dos atletas naturais mais impressionantes do mundo tinha a oferecer. Era aqui que eu conseguiria o conhecimento que me daria à munição necessária para destruir os maiores monstros da musculação.
Antes do meu aniversário de 19 anos eu virei pro com uma organização natural, e virei o mais jovem fisiculturista natural profissional do mundo. Meu estado pró permitiu-me tomar minha aspiração competitiva para um palco maior.
Ganhei todos os títulos profissionais que a organização tinha a oferecer. No verão de 1997, eu fixei minhas visões em obter reconhecimento profissional da IFBB. Foi trazido a minha atenção que, para ganhar status profissional, eu teria que primeiro me qualificar através da sua organização amadora, chamada NPC.
Minha carreira competitiva no NPC foi preenchida com sucesso misturado. Como um atleta natural, meu objetivo era ganhar o Team Universe e adquirir o estatuto de profissional com a IFBB através do Campeonato Mundial de Amadores. Em 1999, após duas tentativas frustradas, ganhei a categoria pesado e o título geral no Team Universe e fui convidado para competir no Mundial em Bratislava, na Eslováquia.
Reconhecendo que estava abaixo dos 40 melhores competidores do mundo, eu ainda estava decepcionado. Eu levei quatro anos para me reagrupar e continuar o meu interminável trabalho no desenvolvimento de meu físico. Eu estava determinado a tomar o meu lugar no ranking pro.
Os céticos disseram que eu não conseguiria, e eu comecei a acreditar neles. Eu voltei para a escola, focado no desenvolvimento de meu talento como artista, continuando a usar o meu próprio físico como minha ferramenta de aprendizado artístico. Continuei a fazer o que sempre me trouxe grande conforto e sensação de estabilidade e consistência, eu treinei e treinei duro, mas não com o propósito de qualquer coisa, somente alcançar minha própria paz de espírito.
Em 2004, foi trazido a minha atenção que o NPC Team Universe tinha se tornado uma Pré-qualificação para o IFBB. Embora eu estivesse afastado do cenário competitivo por cinco anos, eu prometii a mim mesmo que voltaria a recuperar o meu título do Team Universe e subiria para as fileiras IFBB pro. Como resultado de minha dedicação e vontade de superar as probabilidades que cada vez estavam mais contra mim, cheguei ao torneio para fazer estragos. Em Agosto de 2004, os juízes reconheceram o físico que construí por tantos anos e venci por decisão unânime. Finalmente, meu dia tinha chegado. Depois de 16 anos, fiz a transição para as fileiras IFBB Professional.
Referências: kailgreene.com


GALERIA DE FOTOS - Kai Greene






Nasser El Sonbaty


Nasser El Sonbaty estudou na universidade de Augsburg na Alemanha, onde fez mestrado em história, ciência politica e sociologia.
Nasser El Sonbaty começou a treinar musculação em 1983. A sua primeira competição foi o Junior State Championship na Alemanha, onde obteve o 6º lugar. A sua primeira aparição no Mr. Olympia foi em 1994, onde obteve o 7º lugar.
Ao todo, Nasser El Sonbaty participou em nove competições Mr. Olympia.
O seu melhor resultado no Mr. Olympia foi em 1997, onde obteve o 2º lugar. Nasser é conhecido por ser um culturista que competia com óculos, tornando a sua imagem única na modalidade.
Nasser El Sonbaty já apareceu em inúmeras revistas de bodybuilding e fitness, assim como sendo a capa da própria revista.

Vida Pessoal de Nasser El Sonbaty
O seu pai é natural do Egipto e a sua mãe é natural da Jugoslávia.Vive neste momento em San Diego, onde opera os seus investimentos imobiliários, vivendo a sua vida sem qualquer dependência de um salário.
Historial Competitivo de Nasser El Sonbaty
·         1988 Yugoslavian Championship
·         1989 Yugoslavian Championship
·         1990 Grand Prix Finland, 8th
·         1990 Grand Prix France, 7th
·         1990 Grand Prix Holland, 8th
·         1991 Night of Champions, Did not place
·         1992 Chicago Pro Invitational, 19th
·         1992 Night of Champions, Did not place
·         1993 Grand Prix France, 3rd
·         1993 Grand Prix Germany, 3rd
·         1994 Grand Prix France, 4th
·         1994 Grand Prix Germany, 4th
·         1994 Night of Champions, 2nd
·         1994 Mr. Olympia, 7th
·         1995 Grand Prix England, 4th
·         1995 Grand Prix France, 3rd
·         1995 Grand Prix Germany, 3rd
·         1995 Grand Prix Russia, 3rd
·         1995 Grand Prix Spain, 3rd
·         1995 Grand Prix Ukraine, 2nd
·         1995 Houston Pro Invitational, 1st
·         1995 Night of Champions, 1st
·         1995 Mr. Olympia, 3rd
·         1996 Grand Prix Czech Republic, 1st
·         1996 Grand Prix England, 2nd
·         1996 Grand Prix Germany, 2nd
·         1996 Grand Prix Russia, Winner
·         1996 Grand Prix Spain, 3rd
·         1996 Grand Prix Switzerland, 1st
·         1996 Mr. Olympia, 3rd (disqualifed)
·         1997 Arnold Classic, 2nd
·         1997 Grand Prix Czech Republic, 3rd
·         1997 Grand Prix England, 3rd
·         1997 Grand Prix Finland, 4th
·         1997 Grand Prix Germany, 2nd
·         1997 Grand Prix Hungary, 2nd
·         1997 Grand Prix Russia, 3rd
·         1997 Grand Prix Spain, 2nd
·         1997 Mr. Olympia, 2nd
·         1997 San Jose Pro Invitational, 2nd
·         1998 Arnold Classic, 2nd
·         1998 Grand Prix Finland, 3rd
·         1998 Grand Prix Germany, 3rd
·         1998 Mr. Olympia, 3rd
·         1999 Arnold Classic, 1st
·         1999 Grand Prix England, 6th
·         1999 Mr. Olympia, 6th
·         1999 World Pro Championships, 6th
·         2000 Mr. Olympia, 5th
·         2001 Mr. Olympia, 9th
·         2002 Arnold Classic, 10th
·         2002 Mr. Olympia, 15th
·         2004 Night of Champions, 15th
·         2004 Show of Strength Pro Championship, 14th
·         2005 Europa Supershow, 14th

Fonte: http://www.emforma.net

GALERIA DE FOTOS - Nasser El Sonbaty










                            BIOGRAFIA – BOB PARIS


Bob Paris (nascido Robert Clark Paris em 14 de dezembro de 1959) é um escritor, ator, orador público, ativista de direitos civis e ex-fisiculturista profissional. Bob Paris foi campeão pela NPC, nos anos de 1981 a 1983. Tendo vencido o Mundial IFBB amador de Singapura, na China, em 1983, foi qualificado para o profissional.
Cresceu em Indiana do Sul, jogou futebol na High School e participou de esportes de pista e campo. Foi lá que iniciou seu treinamento com pesos, primeiros passos para o bodybuilding profissional.
Em 2006, a Flex Magazine classificou Bob Paris, como o mais estético atleta na história do fisiculturismo. Famoso tanto por sua estética e aproximação artística para o esporte, ele também foi um defensor dedicado para os direitos dos atletas e uma voz franca no incentivo para testes antidoping a nível profissional. Aposentou-se do fisiculturismo em 1991.



Atualmente, vive com seu companheiro, Brian, em uma ilha perto de Vancouver, British Columbia. Juntos desde 1996, Bob e Brian estão legalmente casados.
Além de sua carreira de escritor, Bob Paris continua a ser um defensor dos direitos civis e palestrante motivacional. Desde que ficou famoso no início dos anos 80, Bob Paris agraciou as capas de dezenas de revistas em todo mundo.

CAMPEONATOS:

1981
Los Angeles Championships - NPC, Overall Winner
Los Angeles Championships - NPC, Light-HeavyWeight, 1st

1982
California Championships - NPC, Light-HeavyWeight, 2nd
Nationals - NPC, HeavyWeight, 4th
USA Championships - NPC, HeavyWeight, 3rd

1983
Nationals - NPCOverall Winner
Nationals - NPC, HeavyWeight, 1st
World Amateur Championships - IFBB, HeavyWeight, 1st

1984
Olympia - IFBB, 7th
1985
Olympia - IFBB, 9th
1986
Los Angeles Pro Championships - IFBB, 7th
World Pro Championships - IFBB, 6th
1988
Chicago Pro Invitational - IFBB, 5th
Grand Prix England - IFBB, 6th
Grand Prix France - IFBB, 4th
Grand Prix Germany - IFBB, 6th
Grand Prix Greece - IFBB, 6th
Grand Prix Italy - IFBB, 3rd
Grand Prix Spain (2) - IFBB, 4th
Grand Prix Spain - IFBB, 5th
Niagara Falls Pro Invitational - IFBB, 3rd
Night of Champions - IFBB, 3rd
Olympia - IFBB, 10th

1989
Arnold Classic - IFBB, 5th
Grand Prix France - IFBB, 3rd
Grand Prix Germany - IFBB, 6th
Grand Prix Melbourne - IFBB, 3rd
Grand Prix Spain (2) - IFBB, 3rd
Grand Prix Spain - IFBB, 3rd
Grand Prix Sweden - IFBB, 4th
Night of Champions - IFBB, 4th
Olympia - IFBB, 14th
World Pro Championships - IFBB, 3rd

1990
Night of Champions - IFBB, 14th
1991
Arnold Classic - IFBB, 16th
Grand Prix Italy - IFBB, 5th
Ironman Pro Invitational - IFBB, 10th
Musclefest Grand Prix - IFBB, 3rd
Olympia - IFBB, 12th
1992
Chicago Pro Invitational - IFBB, 10th

Fontes: BOB PARIS - WIKIPÉDIA
             MUSCLEMEMORY/ BOB PARIS


                      GALERIA DE FOTOS





















                    Biografia - Kevin Levrone  


Kevin Levrone nasceu em 16 de julho de 1968 em Baltimore, Maryland.
Além de sua carreira como um bodybuilder profissional, Levrone também trabalhou como ator e músico.
Levrone começou a treinar no Ginásio do Metro em Linthicum, Maryland.  Durante sua carreira, Kevin conquistou 22 vitórias como profissional IFBB, perdendo apenas para Ronnie Coleman e Vince Taylor.
Levrone venceu o Arnold Classic duas vezes (1994 e 1996) e ficou em segundo lugar no Mr. Olympia quatro vezes em uma década (1992, 1995, 2000 e 2002).

Kevin faz parte do grupo de fisiculturistas injustiçados no Mr. Olympia;Flex Wheeler e Shawn Ray são os outros integrantes. Esses atletas competiam em uma época dominada por Dorian Yates e Ronnie Coleman, e em várias ocasiões seus segundos lugares foram duramente criticados pelos torcedores e jornalistas.

Kevin Levrone nunca anunciou oficialmente sua aposentadoria. E recentemente disse que ainda pretende vencer o Mr. Olympia.
Em seu Blog pessoal, Kevin, que estava fora de forma, mostrou sua evolução em um treinamento intensivo de 8 semanas. Os resultados são impressionantes.

Recentemente, Kevin Levrone lançou seu próprio suplemento alimentar, que é vendido nas principais lojas dos EUA.

Referências: perfectpeople.net / misterolympia.com.ar


                              Biografia - Kevin Levrone 















                   BIOGRAFIA – SERGE NUBRET


Serge Nubret nasceu a 6 de Outubro de 1938, em Guadeloupe, ele foi em tempos um culturista profissional francês, líder de uma federação de culturismo, ator e autor de dois livros.
Serge Nubret ganhou inúmeros títulos, entre eles o Mr. Europe (1966), Mr. Universe (1976) e WBBG Pro. Mr. World (1977).  A alcunha de Serge Nubret é “A Pantera Negra” e “O Leão Nubret”.
Serge Nubret passou os seus primeiros anos de vida em Anse-Bertrand, numa comunidade de 7 mil pessoas onde passou quase 12 anos a desfrutar o ar fresco e a brincar ao ar livre, até que se mudou com os seus pais para Paris, em 1950. Desde essa altura que viveu na comunidade de Joinville-le-Pont, onde completou o ensino secundário.
Durante a sua adolescência e jovem vida de adulto, ganhou consciência da sua excepcional potencialidade atlética, ele menciona isso bastante vezes no seu livro intitulado “I Am … Me and God”, nas suas palavras, dedicar-se à musculação e à modalidade tornou-se a sua “razão de viver”. Em 1958 retornou a Guadeloupe para fugir à guerra Algeriana.  Foi durante essa altura da sua vida que descobriu a musculação a sério, que praticava assiduamente enquanto estudava contabilidade empresarial.
Três meses depois de entrar no mundo do culturismo, Serge ganhou o título de Mr. Guadeloupe, ganhando também no ano seguinte. Em 1960 foi enviado para Montreal para representar Guadaloupe, num evento que na altura foi organizada pela IFBB. Foi nesse evento que Serge Nubret foi nomeado “O Homem Mais Musculado do Mundo”. De volta a Paris sem passar por Guadaloupe, foi contatado para preencher um papel no filme “Os Titãs”, lançado em 1961 e foi apenas o prelúdio de uma rica carreira de 25 filmes:
Ele é mais conhecido devido à sua presença no filme bastante popular “Pumping Iron”, onde é visto a competir contra Arnold Schwarzenegger para o título de Mr. Olympia em 1975. Enquanto que Nubret tinha um físico espetacular, ele acabou por obter apenas o segundo lugar. Ele ficou bastante conhecido pelo seu desenvolvimento peitoral que assustava muitos competidores.
O documentário “Pumping Iron”, em conjunto com Lou Ferrigno e Arnold Schwarzenegger, segue os eventos que ocorrem antes do Mr. Olympia 1975 – a preparação para a competição assim como a fase final. Devido a razões contratuais, a parte de Serge Nubret não foi tão evidenciada, e a maior parte das cenas não foram colocadas no documentário final. Mas estes episódios foram evidenciados no seu livro, “I am … Me and God”.
Nos anos 1980s, Serge apareceu regularmente em 60 episódios da série televisiva Breakfast Included, com Pierre Mondy e Marie-Christine Barrault, onde ele tinha o papel de culturista e dono de um ginásio em Paris, um papel que é uma cópia da sua biografia na vida real.
Durante os anos 1970s, obteve o 3º lugar no Mr. Olympia 1973 e segundo no Mr. Olympia 1975. Foi também Vice Presidente da IFBB Europa entre 1970 a 1975. Nubret foi o fundador da WABBA em 1976.  Ele competiu até 1984, quando ganhou o seu último título “Campeão do Mundo” na WABBA. Ainda assim, Nubret voltou a aparecer em 2003, com 65 anos de idade e com um físico invejável

       Historial Competitivo de Serge Nubret
·         1958: Mr. Guadeloupe
·         1960: IFBB World Most Muscular Man
·         1970: NABBA Mister Universe 2nd
·         1970: IFBB Mr. Europe (Tall)
·         1972: IFBB Mr. Olympia (3º lugar)
·         1973: IFBB Mr. Olympia (2º lugar)
·         1974: IFBB Mr. Olympia (Heavy Weight, 3º lugar)
·         1975: IFBB Mr. Olympia (Heavy Weight, 2º lugar)
·         1976: Pro NABBA Mr. Universe
·         1976: WBBG Mr. World (2º lugar)
·         1977: WBBG Mr. World
·         1977: WBBG Mr. Olympus
·         1981: Pro WABBA World Championships
·         1982: Pro WABBA World Championships

      Filmografia de Serge Nubret
·         Le condé, (a.k.a. The Cop) (1970)
·         Caesar and Rosalie, co-starring Yves Montand (1972)
·         The Professional, co-starring Jean-Paul Belmondo (1981)


                       GALERIA DE FOTOS













                        BIOGRAFIA – DENNIS WOLF


DENNIS WOLF
Local de nascimento: Tokmak (Rússia)
Data de nascimento: outubro 1978
Estado civil: casado
Altura: 180 cm
Peso Off-Season: 280 - £ 300                                           
Competição: £ 258


Dennis se mudou com sua família para a Alemanha em 1992 e viveu em uma cidade chamada Marl. Desde o início de 2002, ele vive com sua esposa Katja em Datteln.

Quando Dennis começou a musculação, não era mais que um hobby para ele, mas graças a sua genética excelente, ele foi capaz de se preparar para as competições e conquistou vários títulos.
Em 2003, ele foi convidado para dar uma performance pública nos EUA. Ele ficou por quatro semanas com sua amiga Katja e voltou como um homem recém-casado.

Titulos Profissional
- Arnold Classic 2012 - 2 º lugar
- Sheru Classic 2011 - 5 º lugar
- Mr. Olympia 2011 - 5 º lugar
- Australian Pro 2011 - 1 º lugar
- Arnold Classic 2011 - 2 º lugar
- Flex Pro 2011 - 4 º lugar
- Mr. Olympia 2010 - 5 º lugar
- NY Pro 2010 - 3 º lugar
- Mr. Olympia 2009 - 16 º lugar
- Mr. Olympia 2008 - 4 º lugar
- Mr. Olympia 2007 - 5 º lugar
- Keystone Classic Pro 2007 - 1 º lugar
- New York Pro 2007 - 3 º lugar
- Mr. Olympia 2006 - 16 º lugar
- Grand Prix Espanha 2006 - 3 º lugar
- Montreal Pro Championships 2006 - 5 º lugar
- Europa Supershow 2006 - 7 º lugar

Titulos Amador
- Revelação 1999 (IFBB) - 2 º lugar
- Multipowerpokal 1999 (IFBB) - 4 º lugar
- NRW-Landesmeisterschaft 1999 (IFBB) - 4 º lugar
- NRW-Landesmeisterschaft 2000 (IFBB) - 1 º lugar
- Internatinale Deutsche Meisterschaft 2000 (IFBB) - 4 º lugar
- Mr.Universum 2002 (WPF) - 2 º lugar
- Bélgica Grand Prix 2002 - 1 º lugar
- NRW-Landesmeisterschaft 2004 (IFBB) - 1 º lugar
- Deutsche Meisterschaft (Germering) 2004 (IFBB) - 2 º lugar
- Int.Hessischer Heavyweight Champion-Pokal 2005 - 2 º lugar
- NRW-Landesmeisterschaft 2005 (IFBB) - 1 º lugar
- 46.Deutsche Meisterschaft 2005 (IFBB) - 1 º lugar
- WM-Qualifikation 2005 (IFBB) - 1 º lugar
- IFBB Campeão do Mundo e Vencedor Geral 2005

                                 GALERIA DE FOTOS














                         BIOGRAFIA – SHAWN RAY


Em mais de 30 grandes competições de fisiculturismo, Ray só não conseguiu colocar entre os cinco primeiros uma vez. Assinar o seu primeiro contrato patrocinador musculação profissional em 1988, Ray tem sido destaque em seis documentários em vídeo; Estilo de Vida do Fit & Famous (Biopic), Final Countdown (Concurso Prep para Olympia 1998), Inside & Out - atrás do músculo, um olhar para sua vida diária no Circuito Pro, ao extremo (Video Training) O melhor de Shawn Ray (History of Shawn Ray). "fitness depois de 40" , que é uma InStyle biográfica e documental, a vida de showcases Shawn após a etapa competitiva de estar casado com sua primeiro filho enquanto se voltar para o cavalo e ficar em forma.
Ele é mencionado em The New Encyclopedia of Modern Bodybuilding por Bill Dobbins e Arnold Schwarzenegger . Ray também escreveu um livro sobre como se tornar um fisiculturista, chamado The Way Shawn Ray . Ray apareceu mais Revista Flex cobre do que qualquer fisiculturista da história e também tem destaque em muitas revistas de fitness e musculação em todo o mundo. Shawn era um co-anfitrião na Flex Revista Workout na ESPN durante 5 anos, bem como hospedagem competições de fisiculturismo para a ESPN como comentarista durante 8 anos.
Shawn foi o Co-Mestre de Cerimônias para os de 2006 e 2007 Mr. Olympia competições realizadas em Las Vegas, Nevada. Shawn é o criador do único caridade fundraiser para musculação profissional, Vyo tecnologia Nutritionals apresenta: CHOC Hospital Golf Invitational de Shawn Ray . Ao longo dos últimos dois anos é com a ajuda de outra aptidão pro, figura e campeões de fisiculturismo, bem como empresas de suplementos e revistas, Shawn ajudou a levantar e doar mais de US $ 55.000,00 para o Hospital Infantil de Orange County por acolher este evento anualmente no Black Gold Golf Club em Yorba Linda, CA.
Shawn foi o primeiro fisiculturista profissional a falhar o teste de drogas no Arnold Classic, que foi quando ele ganhou o primeiro título em 1990. Ele passou a ganhar o título novamente em 1991.
Ray se aposentou do fisiculturismo competitivo em 2001 e agora está trabalhando com uma empresa fabricante de shaker Suécia chamado SmartShake . Ele colocou entre os cinco melhores no Mr. Olympia competição por 12 anos consecutivos, 1990-2001, dois deles sendo o primeiro vice-campeão acabamentos.
Ele promoveu o Shawn Ray Colorado Pro / Am clássico Contest-Expo, realizada em Denver, Colorado , em 2006 e 2007.  Shawn também produziu 'fitness após os 40' um DVD intitulado em que Shawn tenta voltar à forma. Shawn é agora um escritor de recursos para a Revista Desenvolvimento Muscular ea Hóstia de MD Rádio e MDTV como entrevistador. Ele também está fazendo um documentário em vídeo chamado Evolution of Bodybuilding - O Filme " 
Vida pessoal 
Ray se casou em 2003 e acolheu sua primeira filha, Ásia Monet, em sua família, em 10 de agosto de 2005. Em 2008, Shawn e sua esposa, Kristie boas-vindas a sua segunda filha, Bella Blu, em 30 de abril. Na aposentadoria, Ray ficou envolvido com a musculação através de "campos de músculo", seminários, inaugurações, e como mestre de cerimônias para concursos. Ray tem promovido o concurso New York Pro em New York City. Sua primeira filha Ásia era um concorrente em Dance Competition Ultimate Abby e chegou às finais, colocando em terceiro.
Mr. Olympia história concurso 
Ray competiu em três décadas diferentes antes de se aposentar aos 36 anos, em 2001. Apesar de um dos concorrentes mais frequentes no Mr. Olympia show, o título do vencedor iludiu durante toda sua carreira. Ray foi um Top 5 Mr. Olympia Finalista por 12 anos consecutivos, um feito nenhum outro fisiculturista duplicou.
Em toda a sua carreira, Ray bateu todos os concorrentes que conheceu no palco pelo menos uma vez, com exceção de oito vezes Mr. Olympia Lee Haney e 6-Time Mr. Olympia Dorian Yates. Ray foi chamado de Giant Killer , tendo que desistir de pelo menos 40 a 50 kg e 4-5 "para três dos fisiculturistas mais prolíficos do esporte, incluindo Lee Haney, Dorian Yates e Ronnie Coleman
·         1988 Mr. Olympia - 13 º lugar
·         1990 Mr. Olympia - 3 º Lugar
·         1991 Mr. Olympia - 5 º Lugar
·         1992 Mr. Olympia - 4 º Lugar
·         1993 Mr. Olympia - 3 º Lugar
·         1994 Mr. Olympia - 2 º Lugar
·         1995 Mr. Olympia - 4 º Lugar
·         1996 Mr. Olympia - 2 º Lugar
·         1997 Mr. Olympia - 3 º Lugar
·         1998 Mr. Olympia - 5 º Lugar
·         1999 Mr. Olympia - 5 º Lugar
·         2000 Mr. Olympia - 4 º Lugar
·         2001 Mr. Olympia - 4 º Lugar
·          
Títulos e honrarias 
·         1983 California Gold Cup
·         1984 Mr. Adolescente Los Angeles (Short & geral)
·         1984 Adolescente Mr. Califórnia
·         1985 Adolescente Mr. Orange County
·         1985 Campeonato Nacional de Adolescentes
·         1985 Campeonato Mundial Jr.
·         1986 Jr. National Championships 12thPlace Luz pesado)
·         1987 Mr. Califórnia (Lightheavy e geral)
·         1987 National Championships (Lightheavy e geral)
·         1990 Pro Ironman Campeão
·         1990 Arnold Classic Champion (título perdido devido à falha teste de drogas)
·         1991 Arnold Classic Champion
·         Introduzido no Hall of Fame da IFBB de musculação profissional em janeiro de 2007.
·         Em outubro de 2003, El Dorado High School de Shawn empossado em seu "Football Hall of Fame" Em 1983, Shawn definir o registro da escola de todos os tempos Rushing e recorde de mais longa de Luta (98 yrds), os quais ainda estão de pé.
Sua Football Jersey eo número "1" foram retirados e nunca usado novamente por um El Dorado Falcão até o momento.

                           GALERIA DE FOTOS







                    BIOGRAFIA - EDUARDO CORREA 

Nome: Eduardo Corrêa da Silva 
Local de Nascimento: Florianópolis, Santa Catarina - Brasil
Data de Nascimento: 20 de Junho de 1981
Altura: 1.70 m
Peso off-season: 238 lbs (107 kg)
Peso de Competição: 202 lbs (91,5 kg)
Títulos Profissionais:
·         2012 IFBB Valenti Gold Cup – Campeão
·         2010 Mr. Olympia 202 – 3° Lugar
·         2010 Europa Show of Champions – Campeão
·         2009 Mr. Olympia 202 – 3° Lugar
·         2009 IFBB New York Pro 202 - 4° Lugar
·         2009 IFBB Pittsburgh Pro 202 - Campeão

Títulos Amadores:
·         2008 Arnold Classic Amateur – Campeão
·         2008 MD Cyber Classic 2008 – Campeão
·         2007 IFBB World Championship – Campeão
·         2006 IFBB World Championship – 2° Lugar
·         2006 IFBB South American Championship – Campeão
·         2004 Excalibur – Campeão
·         2003 South Florida – Campeão
·         2002 Mr. Universe, Nabba – Campeão 

Fisiculturista Brasileiro fecha contrato internacional de patrocínio

Tenho o prazer de trazer em primeira mão uma notícia muito importante para o Fisiculturismo Brasileiro, que vem evoluindo  como esporte e tendo mais reconhecimento dia após dia.
O Atleta Eduardo Corrêa, considerado o melhor fisiculturista brasileiro de todos os tempos, acaba de fechar contrato de patrocínio com uma das maiores empresas  de nutrição para atletas do mundo, a MHP Nutrition.
Eduardo já contava com o apoio de uma grande marca nacional, a qual ele anunciou o rompimento a alguns dias. Ontem a informação do contrato internacional foi revelada por ele e na página da empresa. Com o patrocínio internacional ele terá mais recursos e visibilidade, pois esta empresa mantém um centro de treinamento avançado de atletas, onde são realizadas pesquisas científicas além de colocar seus atletas nos melhores eventos e feiras do mundo.
Além disso o esporte brasileiro ganhará mais visibilidade e reconhecimento, pois a anos nossos atletas se esforçam, e esse tipo de reconhecimento internacional nunca existiu. Tudo isso aliado é lógico, ao crescimento do mercado fitness como um todo, onde as empresas estrangeiras estão de olho no potencial consumidor brasileiro.
O maior site de vendas de suplementos e vitaminas do mundo revelou que o Brasil é o segundo maior comprador perdendo somente para o primeiro lugar Estados Unidos. Outro indicativo da expansão desse mercado são os eventos internacionais que começam a ser realizados por aqui, como por exemplo o campeonato do próprio Arnold Schazznegger, entre outros.
Grande Abraço 
André Pajé



                              GALERIA DE FOTOS






















                           BIOGRAFIA – GORDON SCOTT


Gordon Scott (3 de agosto de 1926Portland30 de abril de 2007Baltimore) é o nome artístico de Gordon M. Werschkul, ator estadunidense.
A formação e aprimoramento físico de Gordon Scott (musculação e lutas) tiveram sua origem na Universidade de Oregon.
Com a II Guerra Mundial, tornou-se instrutor da infantaria, no Exército norte-americano, ensinando aos soldados o manuseio de rifles, pistolas e baionetas, além de ensinar judô e outras modalidades de luta e combate corpo a corpo.
Depois do término da guerra, tornou-se policial. E após sua honorável dispensa em 1947, ele fez de tudo um pouco: bombeiro, vaqueiro, pescador, e por pouco tempo também foi lutador profissional de wrestling. Em 1953, ao trabalhar como salva-vidas em um hotel de Las Vegas, foi descoberto por um grupo de agentes de Hollywood, que notaram o seu biceps de 49 centímetros, além do seu desenvolvido tórax. Por esta época, os agentes já haviam conduzido 200 testes, com vários atores, na busca de um novo Tarzan para as telas, para substituir Lex Barker. Finalmente, Scott foi escolhido com o novo "Rei das Selvas". O produtor Sol Lesser (que vinha produzindo os filmes de Tarzan desde os tempos de Johnny Weissmuller para a RKO) deu-lhe um contrato de sete anos, e o nome artístico.
Os três primeiros filmes de Tarzan com Scott (um para RKO e dois para Metro-Goldwyn-Mayer) e produzidos por Lesser, embora bem recebidos, ainda realçavam a personalidade do homem-macaco como um imbecil, que não articula, e não sabe se comportar na civilização. Edgar Rice Burroughs, o criador de Tarzan, ficava aborrecido com as caracterizações de seu personagem feitas por Johnny Weissmuller e Lex Barker. Segundo Burroughs, seu personagem era "um homem sensível, mas acima de tudo, inteligente". Devemos lembrar, que o Tarzan original é filho de lordes ingleses (algo totalmente esquecido nos filmes de Hollywood), e de acordo com seu primeiro livro, o jovem Tarzan, achando uma cabana na selva onde morava (de improviso) seus pais ingleses, naufragados naquela costa da África, encontra no seu interior além dos restos mortais destes, muitos livros. É surpreendente ao ler a novela de Burroughs, em que o homem-macaco aprendeu a ler sozinho, assimilando jogo de palavras e figuras. Nos romances posteriores de Edgar, Tarzan aprende outras línguas, como o francês e o alemão, técnicas de combate corpo a corpo que ele aprendeu com militares ingleses e alemães, pilota aviões, e dirige carros. Mas quando era preciso, o lado animal de Tarzan prevalecia, acima de tudo. No entanto, os direitos de filmagem iriam passar para um outro produtor, que já lera alguns dos livros de Edgar Rice Burroughs sobre TarzanSy Weintraub queria mudar a característica do homem-macaco, transformando-o num herói esperto, articulador, e reflexivo na ação, mas sem perder seu lado selvagem.
Scott foi obrigado a mudar um pouco a maneira de atuar do personagem, e isto pode ser reparado, se compararmos os seus três primeiros filmes(feitos por Lesser) com os três últimos(produzidos por Weintraub, e feitos pelaParamount).
Ator limitado, Gordon não deve ter agradado muito ao produtor Weintraub, que já procurava na ocasião um substituto para ele. Sy pensou em alguém menos gordo ou musculoso ao extremo, como Scott. Conhecendo o trabalho de um ex-dublê chamado Jock Mahoney, que agora era ator e que sua especialidade era o faroeste b(produções baratas, de segunda categoria) e que fazia suas próprias cenas de perigo, experimentou Mahoney em um papel de vilão ao lado de Scott que viveu então seu derradeiro papel de Tarzan, em "Tarzan, The Magnificent", 1960. Nesta película, Scott e Mahoney fizeram as cenas de luta, em um riacho, sem dublês. Após este filme, Jock assumiu o papel do homem-macaco. A interpretação e característica de Tarzan nas telas já não era mais a mesma.
Deixando de interpretar Tarzan, Scott foi para a Europa, onde foi introduzido em um número de filmes épicos italianos, interpretando outros heróis poderosos, como Hércules ou Maciste. Também se envolveu em filmes "Western Spaghetti". Pela popularidade destas produções européias(embora consideradas baratas para os padrões de Hollywood),Gordon Scott transformou-se em uma grande sensação por toda a Europa.
Scott era muito amigo do também fisiculturista e ator Steve Reeves. Quando a moda dos épicos europeus "Spaghetes" invadiu os cinemas no mundo inteiro, Scott e Reeves se tornaram os dois astros mais conceituados deste gênero, que introduzia homens fortes e musculosos como heróis, em personagens como HérculesMaciste, Golias, e Sansão. Os dois contracenaram juntos em "Romulo e Remo"/"Duel of Titans", em 1960, como os irmãos que lutam entre si pela posse da fundação de Roma.
Gordon Scott foi casado três vezes, sendo que uma de suas esposas foi a atriz Vera Miles, que acabou conhecendo durante as filmagens de "Tarzan's Hidden Jungle" (1955). Casaram em 1954 e se divorciaram em 1959. Tiveram um filho, Michael, nascido em 1957. Dos outros dois matrimônios, Scott ainda teve mais dois filhos.
Scott parou de atuar em 1967, com o faroeste "The Tramplers", contracenando com Joseph Cotten. Depois disso, ganhou dinheiro participando de convenções sobre Tarzan e filmes épicos. Em 1994, foi visto ao lado de Steve Reeves, com quem dividia as atenções de fãs, numa convenção de filmes de Maciste e Hércules, épicos italianos baratos para os padrões do cinema americano, considerados nos Estados Unidos o gênero "Espada e sandália".
Participava de convenções promovidas por Danton Burroughs, neto de Edgar Rice Burroughs sobre Tarzan. Para Danton, Gordon era o melhor Tarzan do Cinema, muito mais próxima da concepção do personagem que o seu avô criara em seus romances, um "homem sensível, articulado e inteligente".
Nos últimos cinco anos de vida, Scott viveu no bairro do Brooklyn, em Baltimore(estado de Maryland), onde fora acolhido por um casal de fãs, Roger and Betty Thomas, que o admiravam como ator e que tiveram a possibilidade de conhecê-lo durante uma viagem a Hollywood. Tristemente, Scott havia perdido os laços familiares, pois assim divulgou para a imprensa o casal Thomas no momento do seu falecimento, "Não Tinha mais Ninguém", já que havia perdido o contato com o resto de sua família.
Gordon Scott morreu em 30 de abril de 2007, aos 80 anos de idade, devido a complicações pós-operatórias de uma cirurgia cardíaca. Nenhum dos sobreviventes da Família Scott estava ao seu lado quando faleceu. Quem estava lá em seus momentos finais fora o Casal Thomas, que ao longo dos seus últimos cinco anos de vida fora o exemplo mais próximo que tivera de uma família.

Filmografia
·         1955 – Tarzan's Hidden Jungle (br: Tarzan na Selva Misteriosa)
·         1957 – Tarzan and the Lost Safari (br.: Tarzan e a expedição perdida)
·         1958 – Tarzan and the Trappers (br: Tarzan e os Caçadores)
·         1958 – Tarzan's Fight for Life (br.: Tarzan e a tribo nagasu)
·         1959 – Tarzan's Greatest Adventure (br.: A maior aventura de Tarzan)
·         1960 – Tarzan the Magnificent (br.: Tarzan, o magnífico)
·         1961 – Maciste alla corte del Gran Khan (br.: Os guerrilheiros do Gran Khan)
·         1961 – Maciste contro il vampiro (br.: Maciste contra o vampiro)
·         1961 – Romolo e Remo (br.: Romulo e Remo)
·         1962 – Il figlio dello sceicco (br.: O filho do Sheik)
·         1962 – Il gladiatore di Roma (br.: O gladiador de Roma)
·         1962 – Una regina per Cesare
·         1963 – Ercole contro Molock
·         1963 – Goliath e la schiava ribelle (br.: Golias e a escrava rebelde)
·         1963 – Il giorno più corto
·         1963 – Il leone di San Marco
·         1963 – L'eroe di Babilonia
·         1963 – Zorro e i tre moschettieri (br.: Zorro e os três mosqueteiros)
·         1964 – Coriolano: eroe senza patria (br.: Coriolano, o herói sem pátria)
·         1964 – Il colosso di Roma (br.: O colosso de Roma)
·         1965 – Buffalo Bill, l'eroe del far west (br.: Búfalo Bill, o herói do oeste)
·         1965 – Gli Uomini Dal Passo Pesante (br.: Cinco pistolas com sede de sangue)
·         1965 – Hercules and the Princess of Troy (Telefilme)
·         1967 – Il raggio infernale (br.: O raio infernal)
·         1967 – Segretissimo (br.: Secretíssimo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

                         GALERIA DE FOTOS
















                        BIOGRAFIA – DENNIS JAMES


Dennis Tyron James nasceu em Heidelberg , Alemanha , em 31 de maio de 1969. 
Seu primeiro NPC ( Comitê Nacional Physique competição) foi o NPC Júnior EUA, de 1996, onde ele ficou em 13º colocado. Em 1999, ele competiu no seu primeiro Night of Champions , e ficou em 14º.  No ano seguinte, em 2000, ele competiu no seu primeiro Arnold Classic , conquistando a 4º colocação.
Seu primeiro Mr. Olympia foi em 2000, e ficou em 11º. Ele competiu em um total de sete Mr. Olímpia, com a sua colocação mais alta conquistando o 4º lugar  em 2003.
Dennis tem sido destaque em muitos artigos de fitness e musculação, incluindo a capa da revista FLEX . Ele atualmente vive em Phoenix, Arizona.

Estatísticas 
·         Altura:  1,77 m (5 ft 8 in)
·         Peso:  117 kg (258 lb)
·          
Histórico competitivo 
·         1993 Mr Universe NABBA, Médio-Alto, 4º
·         1994 Mr Universe NABBA, Médio-Alto, 2º
·         1995 Mr Universe NABBA, Médio-Alto, 1º
·         1996 NPC Júnior EUA, meio-pesados, 13º
·         1996 NABBA Universe - Pro, 2º
·         1997 NPC Nationals júnior, meio-pesados, 6º
·         1997 NPC Nationals, pesado, 4º
·         1998 NPC EUA Championships, super-pesado, primeiro e geral
·         1999 Night of Champions, 15º
·         2000 Arnold Classic , 4º
·         2000 Grand Prix England, 3º
·         2000 Grand Prix da Hungria, 3º
·         2000 Ironman Pro Invitational, 7º
·         2000 Mr. Olympia , 11º
·         2000 Pro Campeonatos do Mundo, 4º
·         2001 Arnold Classic, 3 º
·         2001 Grande Prêmio da Austrália, 2º
·         2001 Grand Prix England, 3º
·         2001 Grand Prix da Hungria, 1º
·         2001 Mr. Olympia , 7º
·         2002 Arnold Classic, 7º
·         2002 Grand Prix da Inglaterra, 2º
·         2002 Grand Prix Holanda, 4º
·         2002 Mr. Olympia , 10º
·         2002 Show of Strength Pro Championship, 5º
·         2003 Mr. Olympia , 4º
·         2003 Show of Strength Pro Championship, 4º
·         2004 Mr. Olympia , 8º
·         2005 Charlotte Pro Championships, 2º
·         2005 Mr. Olympia , 6º
·         2006 New Pro Championships York, 3º
·         2006 Mr. Olympia , 9º
·         2006 Grand Prix Áustria, 4º
·         2007 New York Pro , 2º
·         2007 Colorado Pro Championships, 8º
·         2008 IFBB Tampa Bay Pro, 2º
·         2008 IFBB Europa Super Show, 2º
·         2009 IFBB Arnold Classic, 7º
·         2009 IFBB Pro New York Show, 2º
·         2009 IFBB Tampa Pro, 1º
·         2009 Europa Super Show, 1º
·         2012 Masters Mr. Olympia 3º - Fonte: http://pt.wikipedia.org



                                 GALERIA DE FOTOS













                  BIOGRAFIA – BRANCH WARREN


William Branch Warren nasceu em 28 de fevereiro de 1975 em Tyler, no Texas. Branch começou a competir enquanto estava no colégio, onde ganhou o Mr. América Juvenil em 1992. Desde o início ele estava disposto a fazer o que fosse preciso para construir um corpo competitivo que o leva-se ao topo.
Em sua adolescência, Branch entrava na academia local pela porta dos fundos, pois não podia pagar o valor da mensalidade. Depois de obter sua primeira experiência de sucesso tão jovem, seu amor pelo fisiculturismo só aumentou. Com grande determinação ele venceu seu primeiro concurso nacional, o NPC.

Branch Warren construiu o físico necessário para subir aos profissionais em 2001, mas foi em 2004 que se tornou conhecido no mundo do fisiculturismo, ficando em 8° Lugar no Night of Champions. Em 2006, Branch disputou seu primeiro Arnold Classic, ficando em 2º lugar.

Hoje, Branch Warren é um dos melhores fisiculturistas do mundo. O Titan do Texas continua a levar o nível de seu físico a novos patamares. As palavras “espessura” e “vascularização” descrevem o que se tornou Branch, que é cada vez mais respeitado pelos torcedores e concorrentes.

Depois de um começo humilde e subindo rapidamente ao nível profissional, Branch não mostra sinais de que vai relaxar:
Para se tornar um fisiculturista grande e profissional, é necessário ser dedicado, consistente e amar competições. Não importa o que aconteça, tenho que superar todos os obstáculos e perseverar. Dessa forma os objetivos são alcançados.

Branch Warren, atualmente vive em Keller, Texas, com sua esposa Trish Warren.

HISTÓRICO DE COMPETIÇÕES DE BRANCH WARREN
o    2011 – Arnold Classic, 1st
o    2011 – British Grand Prx, 1st
o    2010 – Arnold Classic, 2nd
o    2010 – Olympia, 3rd
o    2009 Mr. Olympia, 2nd
o    2009 Arnold Classic, 3rd
o    2008 Arnold Classic, 4th
o    2007 New York Pro, 1st
o    2007 Arnold Classic, 7th
o    2006 Mr. Olympia, 12th
o    2006 Grand Prix Australia, 5th
o    2006 San Francisco Pro Invitational, 2nd
o    2005 Europa Supershow, 1st
o    2005 Charlotte Pro, 1st
o    2005 Mr Olympia, 8th
o    2004 Show of Strength Pro Championship, 4th
o    2004 Night of Champions, 8th
o    2001 NPC Nationals, 1st, Heavyweight (Earned Pro Card)
o    2000 NPC USA, 3rd, Heavyweights
o    1999 NPC Junior Nationals, 4th, Heavyweights
o    1993 NPC Teenage Nationals, Lightheavyweight and Overall, 1st
o    1992 AAU Teenage Mr. America, Short and Overall, 1st
o     
ESTATÍSTICAS DE BRANCH WARREN

o    Nome Completo: William Branch Warren
o    Ocupação: Fisiculturista Profissional, Proprietário de uma Empresa de Logística
o    Altura: 1,70m
o    Peso em Competições: 115 Kg
o    Peso em Off-Season: 120 Kg
o    Supino – 226 Kg para 6 Repetições
o    Rosca Direta – 102 Kg para 10 Repetições
Referências: http://www.about-muscle.com / http://www.thebranchwarren.com/




                 GALERIA DE FOTOS















                                BIOGRAFIA – DARREN CHARLES


Darrem Charles (nascido em 22 de julho de 1969, em Arouca, Trinidad ) é Fisiculturista profissional (IFBB). 
A primeira competição de Darrem Charles foi em 1989, quando ele competiu no Campeonato Mundial Amador IFBB, onde conquistou a 5º colocação na divisão dos meio-pesados. Charles competiu pela primeira vez no IFBB Night of Champions em 1992, onde ficou em 11 º. Ele atualmente reside em Boca Raton, FL, onde ele trabalha no Fitness Center intrometido em Glades Rd. Charles apareceu no volume 5 da série de DVD 'Titãs' e promete muito mais DVDs, o primeiro intitulado "The Art of Posando.
Estatísticas
·         Altura: 5 ft 9 in (1,75 m)
·         Concurso Peso: £ 235 (107 kg)
·         Armas: 22 polegadas (56 cm) em 2007
·          
Histórico de competição 
·         1989 Trinidad Invitational Natural, Light-Heavyweight, 1 º e geral Winner
·         1989 Campeonato Mundial Amador, Light-Heavyweight, 5
·         1990 Campeonato Mundial Amador, Light-Heavyweight, 2
·         1991 Campeonato Mundial Amador, Light-Heavyweight, 2
·         1992 Chicago Pro Invitational, 12
·         1992 Night of Champions , 11
·         1995 Arnold Classic , 8
·         1995 Florida Pro Invitational, terceiro
·         1995 Houston Pro Invitational, 7
·         1995 Ironman Pro Invitational, 5
·         1995 Niagara Falls Pro Invitational, 5
·         1995 Night of Champions, 9
·         1995 Mr. Olympia , 15
·         1995 San Jose Pro Invitational, 5
·         1995 South Beach Pro Invitational, terceiro
·         1996 Arnold Classic, 10
·         1996 Florida Pro Invitational, 9
·         1996 Ironman Pro Invitational, 5
·         1998 Arnold Classic, 6
·         1998 Ironman Pro Invitational, segundo
·         1998 Night of Champions, 7
·         1998 Mr. Olympia, não lugar
·         1998 San Francisco Pro Invitational, terceiro
·         1999 Arnold Classic, 8
·         1999 Ironman Pro Invitational, 4
·         1999 Night of Champions, 8
·         2000 Arnold Classic, 7
·         2000 Ironman Pro Invitational, 5
·         2001 Arnold Classic, 8
·         2001 Mr. Olympia, 18
·         2001 Toronto Pro Invitational, terceiro
·         2002 Night of Champions, 4
·         2002 Mr. Olympia, 16
·         2002 Southwest Pro Cup, 1
·         2002 Toronto Pro Invitational, 4
·         2003 Arnold Classic, 6
·         2003 Ironman Pro Invitational, 5
·         2003 Máxima Pro Invitational, 1
·         2003 Mr. Olympia, 7
·         2003 Show of Strength Campeonato Pro, 6
·         2004 Florida Pro Xtreme Desafio, 1
·         2004 Húngaro Pro Invitational, segundo
·         2004 Night of Champions, 2
·         2004 Mr. Olympia, 10
·         2004 Show of Strength Pro Championship, 2
·         2004 Toronto Pro Invitational, 1
·         2005 Arnold Classic, 6
·         2005 Campeonato Pro New York , 1
·         2005 Mr. Olympia , 9
·         2005 Toronto Pro Invitational, 1
·         2006 Arnold Classic, 8
·         2006 Pro Championship Colorado, segundo
·         2006 campeonato Pro New York, 2nd
·         2006 Europa Super Show, 4
·         Montreal 2006 Pro, segundo
·         2006 Atlantic City Pro, primeiro
·         2006 Mr. Olympia, 14
·         2007 Atlantic City Pro, segundo
·         2007 Colorado Pro Championships, 2
·         2007 Keystone Pro Classic, 6
·         2007 Montreal Pro Championships, Winner
·         2007 Mr. Olympia , 12
·         2008 IFBB Tampa Bay Pro, 4
·         2008 Atlantic City Pro, terceira
·         2008 Atlantic City Pro (Divisão Masters), 1
·         2008 Mr. Olympia , 11
·         2009 Europa Mostrar Of Champions, 3
·         2009 New York Pro, 7


                                GALERIA DE FOTOS











                        BIOGRAFIA – LEE LABRADA


Lee Labrada (nascido em 08 de março de 1960 em Havana, Cuba ) é um ex-fisiculturista profissional (IFBB) , autor publicado e atual CEO da Labrada Nutrition . Labrada foi introduzido no IFBB Hall of Fame em 2004. Labrada tem sua própria empresa de suplemento chamado Labrada Nutrition .
Ele é um dos mais conhecidos e celebrados, uma lenda no fisiculturismo mundial. Lee Labrada detém 22 títulos de fisiculturismo, incluindo a IFBB Mr. Universo. Ele é um dos poucos fisiculturistas da história consistentemente colocado entre os quatro melhores no Mr. Olympia competição (o "Super Bowl" do fisiculturismo) por sete anos consecutivos, um feito que ele compartilha com Arnold Schwarzenegger. Ele já apareceu na capa de mais de 100 revistas de musculação e de fitness e tem sido destaque na CNBC, FOX, NBC, ABC, CBS, CNN e ESPN como especialista em nutrição.
O desejo de Lee para ajudar os outros a alcançar seus objetivos de saúde e nutrição inspirou para fundar Labrada Nutrition, em 1995, e criar sua linha de nutrição esportiva premiada e produtos de suplemento. Igualmente bem sucedido no negócio como ele é no ginásio, Lee liderada Labrada Nutrition para se tornar uma das empresas que mais crescem privadas na US-salário Inc. 500 status em apenas 6 anos.
Em 2002, Lee foi nomeado o primeiro Czar da aptidão para a cidade de Houston pelo prefeito Lee Brown, onde ele ajudou a lançar "Get magra Houston!", Uma iniciativa de saúde e fitness projetado para receber os moradores da cidade em melhor forma. Lee embarcou em uma campanha maciça de relações públicas que levou a aparições na TV nacional em CNBC, FOX, NBC, ABC, CBS, ESPN, e Crossfire da CNN. Lee é creditado com ajudando Houstonians lançar o título de "Cidade mais gorda na América", em 2003. Lee apareceu no programa da MSNBC Today Show com Matt Lauer, quando o anúncio foi feito.
Em 2004, Lee foi introduzido no Pro-Culturismo IFBB Hall of Fame.
Em 2005, a nutrição de Lee e livro de exercícios, The Promise Lean Body, foi publicado pela Harper Collins. Tornou-se uma Barnes & Noble.com Best Seller. Lee traz a experiência da vida real para as técnicas de nutrição e exercícios apresentados em seu livro, que fala para qualquer pessoa interessada em fazer mudanças físicas positivas em seu corpo.
Em 2004 e 2008, Lee foi finalista do Empreendedor da competição do ano Earnst e Young.
Lee participou da Northwestern University e possui um grau de bacharel em Engenharia Civil pela Universidade de Houston. Ele vive em Houston, Texas com sua esposa Robin e três filhos, Hunter, Blade e Pierce.

Histórico competitivo 
·         1982 Comitê Nacional Physique [NPC] Texas Collegiate Championships (1 º Lugar)
·         1982 NPC Júnior da Costa do Golfo Championships (1 º Lugar)
·         1983 NPC Texas Championships, 1 Middleweight e geral
·         1984 NPC EUA Bodybuilding Championships (2 º Lugar, Light Heavyweight)
·         1984 NPC Campeonato Nacional de Musculação (5 Place, Middleweight)
·         1985 NPC Campeonato Nacional de Musculação (1 º Lugar, Middleweight)
·         1985 IFBB Mr. Universo (1 º Lugar)
·         1986 IFBB Night of Champions (1 º Lugar)
·         1987 IFBB Pro World Cup (2 º Lugar)
·         1987 IFBB Mr. Olympia (3 º Lugar)
·         1987 IFBB Pro GP da Alemanha (3 º Lugar)
·         1987 IFBB Pro Grand Prix Francês (3 º Lugar)
·         1988 IFBB Mr. Olympia (4 º Lugar)
·         1988 IFBB Pro GP da Alemanha (3 º Lugar)
·         1988 IFBB Pro Grand Prix grego (1 º Lugar)
·         1988 IFBB Pro GP da Inglaterra (1 º Lugar)
·         1988 IFBB Pro GP da Espanha, Madrid (1 º Lugar)
·         1988 IFBB Pro GP da Itália (2 º Lugar)
·         1988 IFBB Pro GP da França (2 º Lugar)
·         1988 IFBB Pro GP da Espanha, Barcelona (1 º Lugar)
·         1989 IFBB Mr. Olympia (2 º Lugar)
·         1989 IFBB Pro Grand Prix Holandês (1 º Lugar)
·         1989 IFBB Pro Grand Prix da Finlândia (1 º Lugar)
·         1990 IFBB Mr. Olympia (2 º Lugar)
·         1991 IFBB Mr. Olympia (4 º Lugar)
·         1992 IFBB Mr. Olympia (3 º Lugar)
·         1992 IFBB Pro World Cup (1 º Lugar)
·         1993 IFBB Ironman Pro Invitational (2 º Lugar)
·         1993 IFBB Arnold Schwarzenegger clássico (2 º Lugar)
·         1993 IFBB Mr. Olympia (4 º Lugar)
·         1995 IFBB Arnold Classic (5 º Lugar)
·          
Livros 
Labrada, Lee. The Promise magra. Queimar a gordura e liberar o corpo mais magro, mais forte dentro de você HarperCollins , 2005. ( ISBN 0-06-059371-7 )



                               GALERIA DE FOTOS
































































































                 













Nenhum comentário:

Postar um comentário