Pesquisar este blog

Anabolizantes


História dos Esteróides Anabolizantes

                                 Alexey Lesukov
A primeira informação que devemos ter é que anabolizante é qualquer substância que auxilie o corpo no anabolismo. Portanto, nem todos anabolizantes são proibidos ou perigosos. Apenas os anabolizantes esteróides são substâncias perigosas à saúde.

Os esteróides anabolizantes, mais conhecidos apenas com o nome de anabolizantes, são drogas relacionadas ao hormônio masculino Testosterona fabricado pelos testículos. A testosterona administrada por via oral é prontamente absorvida, mas apresenta baixa eficácia, já que grande parte do hormônio é metabolizado pelo fígado durante o efeito de primeira passagem. O mesmo ocorre quando a testosterona é injetada na forma de solução oleosa, sendo rapidamente absorvida, metabolizada e excretada.
Várias formulações de testosterona foram desenvolvidas para contornar os problemas inerentes à rápida depuração observada após a administração oral ou parenteral.

Os ésteres de testosterona são menos polares do que o esteróide livre, sendo, portanto, absorvidos de modo mais lento quando administrados por via intramuscular em veículo oleoso, ou quando administrados por via oral (no caso do undecanoato de testosterona), prolongando-se, desta forma, o tempo de intervalo entre as doses. De acordo com Katzung (1998) a atividade androgênica: anabólica relativa dos derivados de testosterona é de 1:1 em animais.

Relacionamos abaixo algumas preparações à base de testosterona disponíveis:

Androxon® (undecanoato de testosterona);
Testoviron® (enantato de testosterona);
Deposteron® (cipionato de testosterona);
Testex® (propionato de testosterona);
Durateston® (decanoato de testosterona);
(fenilpropionato de testosterona); (isocrapoato de testosterona); (propionato de testosterona).

• Nandrolona Deca-Durabolin® (17-decanoato de nandrolona)
A nandrolona apresenta atividade androgênica: anabólica relativa variando de 1:2,5 a 1:4 (Katzung, 1998). A liberação de depósitos intramusculares ocorre por até 4 dias, numa taxa relativamente constante, após a injeção.

• Estanozolol Winstrol® (estanozolol)
O estanozolol apresenta atividade androgênica: anabólica relativa variando de 1:3 a 1:6 (Katzung, 1998).
A questão do efeito dos anabolizantes sobre o desempenho atlético dos homens não tem solução científica fácil, já que a acentuada incidência de efeitos colaterais nas dosagens tomadas pelos atletas acaba não permitindo estudos mais detalhados sobre a sua eficácia, sendo mal compreendidos esses efeitos decorrentes de abuso. Estudos de toxicidade a longo prazo ainda não foram realizados para qualquer um destes agentes. Ben Johnson perdeu a medalha nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 por ter usado o estanozolol.

Todos os efeitos colaterais são mais comuns em mulheres e adolescentes, podendo ser de natureza virilizante, feminizante e tóxica.
Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que, por algum motivo patológico, tenha ocorrido um déficit.
Além desse uso médico, eles têm a propriedade de aumentar os músculos e por esse motivo são muito procurados por atletas ou pessoas que querem melhorar a performance e a aparência física. Segundo especialistas, o problema do abuso dessas drogas não está com o atleta consagrado, mas com aquela “pessoa pequena que é infeliz em ser pequena”. Esse uso estético não é médico, portanto é ilegal e ainda acarreta problemas à saúde.

HISTÓRIA DOS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES

Os esteróides são substâncias que já vem sendo usadas por muitos anos. Quando vencer era importante, atletas só se preocupavam em combater seus rivais, nunca pararam para distinguir o “natural” do “artificial”.
Na antiga Grécia, muitos campeões olímpicos devem ter perdido sua glória por ter ingerido testículos de carneiro (principal origem de testosterona). Os africanos usam plantas desde a Antigüidade para afastar a fadiga e o cansaço, os noruegueses Vikings comiam fungos para se manterem acordados e descansados para as suas batalhas e conquistas pelo alto mar.

O primeiro caso moderno documentado de doping aconteceu em 1865, com Deutch, que usava estimulantes a fim de melhorar a sua performance na natação. No séc. XIX, de acordo com os jornalistas, os ciclistas europeus estavam se drogando com “produtos milagrosos” originados da cafeína para uma camada de cubos de açúcar, com a finalidade de acabar com a dor e a exaustão dos esportes.
Os esteróides são conhecidos desde 1935, mas menos como substância e mais como um para efeito dos andrógenos. O uso dos esteróides anabólicos data de 1941, na Segunda Guerra Mundial. Ele serviu como material de intendência para as tropas americanas. Seguiam juntamente com as botas, casacos, armas e comida para a frente de batalha. O uso por atletas data de 1954, mas, somente em 1972, nos Jogos Olímpicos de Munique, passaram a fazer parte da lista de drogas proibidas pelo Comitê Olímpico Internacional.

Não há nenhuma estatística brasileira, mas acredita-se que o uso ou o abuso dos esteróides anabolizantes assumiu uma grande importância social, pois não só os atletas abusam dos anabolizantes. Estatísticas americanas podem nos dar uma idéia desse quadro. 50% dos atletas olímpicos americanos declararam espontaneamente que fazem uso de anabolizantes. Entre os atletas do segundo grau e universitários 16% disseram que fazem uso. Mas, o mais alarmante é que 5% dos jovens, de uma forma geral, mesmo que não estejam engajados em nenhum esporte, usam anabolizantes.

Os esteróides anabolizantes podem ser tomados na forma de comprimidos ou injeções e seu uso ilícito pode levar o usuário a utilizar centenas de doses a mais do que aquela recomendada pelo médico. Freqüentemente, combinam diferentes esteróides entre si para aumentar a sua efetividade. Outra forma de uso dessas drogas é tomá-las durante 6 a 12 semanas, ou mais e depois parar por várias semanas e recomeçar novamente.
No Brasil não se tem estimativa deste uso ilícito, mas sabe-se que o consumidor preferencial está entre 18 a 34 anos de idade e em geral é do sexo masculino.

TIPOS DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES

Foram produzidos vários tipos de esteróides anabólicos pela indústria farmacêutica: supositórios, cremes, selos de fixação na pele e sublingual, porém os mais consumidos são os: orais e os injetáveis.
Orais: Via comprimido, na sua ingestão passa pelo estômago, é absorvido pelo intestino, processado pelo fígado, então vai para a corrente sangüínea. Como o fígado é responsável pela destruição de qualquer corpo estranho no organismo, vários esteróides estavam sendo destruídos através de um processo chamado 17 alpha alcanilização. A alcanilização provoca uma sobrecarga no fígado que acaba danificado por um esforço para combater algo que não consegue processar.

Injetáveis: os esteróides injetáveis são menos nocivos do que os orais, por não passar por um processo de alcanilização. Esse tipo de esteróide passa pela corrente sangüínea via muscular, e uma das vantagens é que a base oleosa permanece na corrente sangüínea com uma longa duração, visto que o óleo demora a se dissipar no local da aplicação devido a sua viscosidade. As desvantagens dos anabolizantes injetáveis é que são mais tóxicos para os rins e são desconfortáveis devido a sua forma de aplicação: “injetável”.

DOPING NO ESPORTE
O doping pode ser classificado como qualquer substância ilícita utilizada a fim de aumentar o desempenho atlético. As substâncias proibidas são distribuídas em 5 grupos principais, segundo o COI (Comitê Olímpico Internacional), e são:
1. Estimulantes
2. Narcóticos e analgésicos
3. Anabolizantes
4. Diuréticos e
5. Hormônios peptídicos e análogos

ESTIMULANTES:
Amineptina, amfrepramona, amifenazola, anfetamina, bambuterol, bromatan, cafeína, carfedon, catina, cocaína, cropropamida, crotetamida, efedrina, etamivan, etilamfetamina, etilefina, fecanfamina, fenetilina, fenfluramina, formoterol, heptamol, metilendioxianfetamina, mefenorex, mefentermine, mesocarb, metanfetamina, metoxifenamina, metilefedrina, metilfenidate, niketamina, norfenfluramina, para hidroxianfetamina, pernolimen, pentilentetrazol, fendimetrazine, fentermine, fenileprine, fenilpropanolamina, foledrine, pirpradol, prolintane, propilhexedrina, pseudoefedrina, reproterol, salbutamol, salmeterol, seleginiline, strichina, terbutaline.

NARCÓTICOS:
Buprenorfina, dextromoramida, diamorfina (heroína), hidrocodone, metadona, morfina, pentazocina, petidina.

AGENTES ANABÓLICOS:
Androstenediol, androstenediona, bambuterol, boldenona, clembuterol, costebol, danazol, dehidroclormetiltestosterona, dehidroepiandrosterona (DHEA), dihidrotestosterona, drostanolona, fenoterol, formoterol, fluoximesterona, formebolona, gestrinona, mesterolona, metandienona, metenolona, metandriol, metiltestosterona, mibolerona, nandrolona, 19-norandrostenediol, 19-norandrostenediona, noretandrolona, oxandrolona, oximesterona, oximetolona, reproterol, salbutamol, salmeterol, stanozolol, terbutalina, testosterona, trenbolona.

DIURÉTICO:
Acetazolamida, bendroflumetiazida, bumetanida, canrenona, clortalidona, ácido etacrínico, furosemida, hidroclorotiazida, indapamida, manitol, mersalil, spironolactona, triamterene.

HORMÔNIOS PEPTIDEOS, MIMETICOS E ANÁLOGOS:
ACTH, eritropoietin (EPO), hCG, Hgh, insulina, LH.
AVISO: esta não é uma lista exaustiva de substâncias proibidas. Substâncias que não aparecem nesta lista podem ser proibidas sob o termo “… e substâncias relacionadas”.
Todos os atletas são fortemente advertidos para somente tomarem medicamentos que são prescritos por médicos e para assegurar que eles contem somente drogas que não são proibidas pela comissão médica do COI ou autoridades responsáveis.
Sempre que o atleta é requisitado para realizar um exame de controle de doping, é essencial que todos os medicamentos e drogas tomadas ou administradas nos três dias prévios sejam declarados no Registro Oficial de Controle de Doping.

APLICAÇÕES CLÍNICAS
• Terapia de Reposição Hormonal em Indivíduos do Sexo Masculino:
A indicação terapêutica mais clara para os androgênios é a deficiência da função endócrina testicular, sendo os ésteres de testosterona os fármacos de preferência.

• Distúrbios Ginecológicos:
Ocasionalmente utilizam-se androgênios no tratamento de certos distúrbios ginecológicos, porém, em função dos efeitos indesejáveis em mulheres, são utilizados com extrema cautela.
Em alguns casos, os androgênios são associados, a estrogênios na terapia de reposição hormonal pós-menopausa, de modo a eliminar o sangramento endometrial que pode ocorrer quando o tratamento é feito apenas com estrógenos.
A testosterona tem um efeito paliativo em algumas mulheres com câncer de mama. Porém, como as taxas de remissão são maiores com a terapia convencional, os androgênios não exercem um papel importante no tratamento deste distúrbio.

• Estímulo da Eritropoiese:
A diferença no hematócrito entre homens e mulheres é o resultado de um efeito estimulatório da testosterona na formação da eritropoietina. Em função destes efeitos, os androgênios têm sido utilizados no tratamento de anemias refratárias, tanto em homens como em mulheres. A terapia androgênica também foi tentada nas anemias associadas com a insuficiência da medula óssea e insuficiência renal. Ainda não foi esclarecido se os benefícios destes tratamentos superam os efeitos adversos potenciais.

• Desempenho Atlético:
Os androgênios são utilizados por atletas na crença de melhoria do desempenho atlético. Estes hormônios promovem o crescimento muscular em adolescentes e mulheres de todas as idades (tendo o receptor androgênico como mediador), mas não se tem conhecimento das propriedades benéficas no desenvolvimento muscular, balanço nitrogenado ou desempenho atlético nos homens sexualmente maduros. Estudos bem controlados dos efeitos dos esteróides anabolizantes sobre a força e o desempenho em atletas condicionados proporcionaram resultados não conclusivos.

A questão do efeito dos anabolizantes sobre o desempenho atlético dos homens não tem solução científica fácil, já que a acentuada incidência de efeitos colaterais nas dosagens tomadas pelos atletas acaba não permitindo estudos mais detalhados sobre a sua eficácia, sendo mal compreendidos esses efeitos decorrentes de abuso. Estudos de toxicidade a longo prazo ainda não foram realizados para qualquer um destes agentes.
Todos os efeitos colaterais são mais comuns em mulheres e adolescentes, podendo ser de natureza virilizante, feminizante e tóxica.

Alguns efeitos colaterais dos esteróides anabolizantes
Segundo Guimarães Neto, o principal culpado pelos efeitos colaterais provocando pelo uso de anabolizantes é um hormônio denominado: DIHIDROTESTOSTERONA (DHL).
Os efeitos indesejáveis provocado por essa droga são: Calvície, Hipertrofia Prostática, Acne, Agressividade, Hipertensão, Limitação do Crescimento, Virilização em mulheres, Aumento do Colesterol, Ginecomastia, Dores de Cabeça, Impotência e Esterilidade, Insônia, Hepatoxidade, Problemas de Tendões e Ligamentos, entre vários outros.

1. Calvície: o DHL faz com que o folículo capilar pare de crescer cabelo;

2. Hipertrofia Prostática: o DHL tem um papel importante no mecanismo de aumento prostático, podendo levar o consumidor a impotência;

3. Acne: o DHL faz com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo, isto é combinado com as bactérias do ar e pele seca formam a acne;

4. Agressividade: é a causadora deste estado por ser uma droga muito andrógena;

5. Hipertensão: Isso ocorre, pois os esteróides provocam grande retenção de água, inclusive no sangue, fazendo que este aumente de volume, em conseqüência de pressão;

6. Limitação de Crescimento: Alguns tipos de esteróides usados em longa duração ou em quantidade abusivas têm como efeito colateral o fechamento prematuro dos discos de crescimento localizado nas epífises ósseas;

7. Aumento do Colesterol: Os esteróides têm como efeito colateral o acúmulo de LDL e diminuição do DHL. (Os esteróides anabolizantes são um tipo de colesterol);

8. Virilização em Mulheres: Pode ocorrer nas mulheres que utilizam esteróides o crescimento de pêlos, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris e amenorréia;

9. Ginecomastia: Excessivo desenvolvimento dos mamilos em indivíduos do sexo masculino, que é conhecido popularmente como “TETA DE VACA”;

10. Dores de Cabeça: Também é ocasionada em função dos esteróides mais androgênicos e dos efeitos da elevação da pressão arterial;

11. Impotência e Esterilidade: No início do tratamento com esteróides, o homem passa por uma fase de excitação sexual com o aumento da freqüência das ereções, entretanto dura por apenas algumas semanas, isto se reverte gradualmente até a perda do interesse sexual. Esse desinteresse é o resultado da redução da produção de testosterona devido à elevação excessiva de testosterona no corpo;

12. Insônia: os anabolizantes têm um efeito de estimulante no sistema nervoso central, que provoca insônia;

13. Hepatoxidade: o fígado é prejudicado ou lesionado pelos esteróides mais tóxicos, porém estas lesões são reversíveis tão logo o uso seja interrompido;

14. Problemas de Tendões e Ligamentos: os esteróides anabólicos fazem com que os músculos se desenvolvam rapidamente, e este desenvolvimento não é acompanhado pelos tendões e ligamentos que se desenvolvem lentamente, isto causa problemas para tendões e ligamentos como: inflamação, inchaço e até ruptura;

OS RESULTADOS ‘BENÉFICOS’ DO USO DOS ESTERÓIDES
• Aumento de força e volume muscular:
As miofibrilas (elementos contráteis da célula muscular) aumentam de número através do treinamento intenso e regime alimentar adequado. Certa quantidade de força pode ser conseguida, contudo, esta é temporária. Também há um crescimento em volume devido tanto a edema (retenção de água) quanto ao aumento do conteúdo sarcoplasmático (músculo).

• Aumento do nível respiratório e resistência:
Aumento do número de mitocôndrias melhorando assim a capacidade de respiração celular. Também porque o nível de cortisona no sangue aumenta, fornecendo maior resistência.

• Aumento da vascularidade (fisiculturistas):
Acredita-se que o aumento da pressão sangüínea que geralmente acompanha o uso de esteróides seja o fator principal.
• Melhoria no tempo de recuperação após lesão ou treinamento:
Devido ao fato da maior quantidade de nitrogênio no organismo e consequentemente facilidade para repor os tecidos.

• Aumento da capacidade de executar repetições e séries com mais intensidade e peso:
Provém da ressintetização do creatino-fosfato (cp), um importante substrato de energia rápida do músculo e também pelo aumento de cortisona no sangue.

• Aumento da agressividade:
Também se apresenta como um fato benéfico, pois se acredita que o aumento de agressividade faça com que a pessoa trabalhe com mais esforço para mover pesos pesados.
Deve-se ressaltar que, enquanto a prova empírica é geralmente um forte suporte para muitos efeitos, ditos benéficos, provenientes do uso de esteróides, existe muito pouca escrita cientificamente sobre o assunto.
Hoje, os estudos que afirmam que os esteróides não desenvolvem o crescimento muscular ou a força (as duas principais razões para a utilização de esteróides por parte dos atletas) são ridicularizados. Muitos desses estudos geralmente contêm graves falhas no método, pois não se pode trabalhar com altas doses desta droga em seres humanos ficando assim uma grande lacuna e nos obrigando a procurar informações em estudos empíricos através dos atletas que usam e/ou já usaram esteróides.

O Comitê Olímpico Internacional, assim como outros órgãos administrativos do esporte tem seguinte posição: “Os esteróides anabólicos são prejudiciais à saúde e antiéticos”.
Aqueles que sustentam esta posição ética alegam que não é apenas desleal os atletas tentarem conseguir vantagens desonestas em relação aos adversários através do uso de esteróides, mas também antiético ao próprio princípio do esporte – cultivar a saúde.

Há também atletas que defendam seu uso e expressam-se das seguintes formas:
“Nenhuma pesquisa ou evidência empírica mostra que os riscos são maiores que as recompensas, mediante o uso adequado de esteróides. As drogas estão à disposição de todos – trata-se de uma decisão pessoal”.
Portanto, enquanto houver meios de aumentar a sua proximidade de um super-homem mesmo que ilegais o ser humano continuará a usá-los. O uso de esteróides anabolizantes oferece vantagens e performances melhoradas apenas para esportes anaeróbicos ou de explosão, ao contrário para esportes aeróbicos.
Nos esportes anaeróbios estão concentrados a massa de usuários destes e médicos e professores de Educação Física deverão estar muito atentos para identificar abusos. Estatisticamente, levantamento de peso, natação, fisiculturismo, entre outras provas que envolvem força instantânea (explosão), estão no campo dos esportes dos usuários de esteróides.
Fonte: http://www.idealdicas.com


ANABOLIZANTES






Deca Durabolin é na verdade o nome da marca para o composto Decanoato de nandrolona. Este medicamento foi considerado muito forte por diversos médicos especialistas.
Esta era e ainda é a palavra final sobre a Deca. Vamos nos aprofundar no artigo, explicando alguns efeitos positivos e outros efeitos colaterais dessa droga.
Deca Durabolin: Efeitos Positivos
Primeiro de tudo, vamos acabar com um mito. É errado dizer que a Deca (nandrolona em geral) produz muitos efeitos colaterais estrogênios ou androgênios. Isso não ocorre com frequência porque a Deca tem uma taxa muito baixa de aromatização (conversão para estrogênio através da enzima aromatase),
que corresponde a aproximadamente 20% da taxa de testosterona.
Além disso, se você fizer uma boa pesquisa, irá ver em muitos lugares que Deca Durabolin armazena água no tecido conectivo, aliviando dores articulares. Apesar de não ter como quantificar essa afirmação, ou onde ela começou, foi feito um estudo com mulheres em pré-menopausa, onde o consumo de Deca Durabolin melhorou a síntese de colágeno (1). E outro estudo o uso de Deca Durabolin foi responsável pelo aumento do conteúdo mineral ósseo (2). Em ambos os estudos foram utilizados baixas doses, insuficientes para promover o crescimento muscular.
Devido à sua função receptora de andrógeno, a Deca é um anabolizante poderoso para o ganho de massa. Esse efeito é
gerado pela sua função retentora de nitrogênio, que é um fator importante para o crescimento muscular e ganho de massa magra.
A Deca também tem um tempo de ação longo. Podemos ver no gráfico abaixo que um consumo de 100mg de Deca (representado pelos círculos) é capaz de deixar relativamente ativos e estáveis os níveis de nandrolona plasma por quase 10 dias.
Deca Durabolin: Efeitos Colaterais
Muitos usuários da substância também se queixam de retenção de água como principal efeito colateral dessa droga. Agora, a pior notícia: Deca é uma progestina (assim como todos os nandrolones), infelizmente, isso acontece para estimular o receptor de progesterona, bem como a progesterona em si (3), abrindo as portas para muitos possíveis efeitos colaterais, como:
  • Retenção de Água
  • Acne
  • Alterações no libido
Outros efeitos colaterais raros podem surgir com o consumo prolongado e/ou doses exorbitantes, como:
  • Ruptura de tendão decorrente do aumento exorbitante de massa muscular
  • Aumento do colesterol LDL
  • Infarto agudo do miocárdio
  • Morte súbita por hipertrofia ventricular esquerda
Deve-se entender que a maioria desses efeitos são raros, apesar de tudo. A razão principal é pelo fato da Deca ser uma droga supressora, quando se trata dos efeitos causados aos seus níveis naturais de testosterona. É por isso, que o uso desse anabolizante geralmente é administrado com outros como Durateston ou Deposteron,
mas deles falaremos mais para frente, em futuras postagens.
Fonte: Revista Mens Health’s  / http://www.corpoescultural.com.br
Referências:
(1) Metabolismo. 1990 Nov;39(11):1167-9 1990 Nov; 39 (11) :1167-9
(2) Effects of nandrolone decanoate on bone mineral content R, Righi GA,
Turchetti V, Vattimo A.)
(3) Cancer Res 1978 Nov;38(11 Pt 2):4186-98

Informação Legal:  Decanoato de nandrolona é uma substância controlada e sua venda e distribuição é proibida no Brasil. A Anvisa e a Polícia Federal monitoram regularmente a venda dessa droga, tanto em farmácias, quanto pela internet. Desde que a droga não seja utilizada para tratamento médico, a venda ou consumo de Anavar é considerado um crime.



 Durateston
A durateston é um anabolizante a base de 4 compostos diferentes de testosterona. Sendo pioneira no mercado, a durateston foi a primeira droga que continha vários tipos de testosterona na sua composição. A durateston é um medicamento indicado para reposição hormonal em pacientes masculinos com distúrbios. Certos casos de osteoporose masculina também podem ser combatidos com a medicação de durateston.

Porém, o composto ficou muito popular nas academias, utilizado para ganho de massa muscular e queima de gordura nos músculos. A durateston ficou famosa pela sua poderosa composição. Os quatro compostos de testosterona atuam em diferentes ciclos de vida, ou seja, têm diferentes tempos de atuação no corpo.
As testosteronas presentes na solução injetável são:
·         Decanoato de testosterona 100 mg
·         Fenilpropionato de testosterona 60 mg
·         Isocaproato de testosterona 60 mg
·         Propionato de testosterona 30 mg
Esta é a composição é a mais comum encontrada no mercado. Pode ser encontrados soluções fora do Brasil com apenas 3 testosterona diferentes.
Efeitos da durateston
A grande popularidade da durateston está nos detalhes da sua atuação no corpo. A sua grande capacidade de aumento de massa muscular pode ser explicada na ação da testosterona. Como citado anteriormente, esses vários tipos de testosterona agem de maneira a prolongar a atuação da droga no organismo. Enquanto algumas têm o ciclo curto, ou seja, agem num curto tempo e conseguem resultado muito rápido, outras têm a função de prolongar os efeitos conquistados.
Outra particularidade é o aumento da força dos músculos, além do ganho de massa muscular. Alguns esteróides anabolizantes conseguem excelentes resultados no aumento de massa, porém esse aumento é relativo e se dá com base na retenção de líquidos nos músculos. Esse efeito é chamado popularmente de “inchar” nas academias. A pessoa está inchada significa que seus músculos cresceram, porém de maneira muito artificial, com a retenção de líquidos e sem ganho efetivo de massa e força muscular. Esse efeito é mínimo com a durateston.
A durateston promove a diminuição da gordura no organismo. Através do efeito da testosterona há uma sensível diminuição da taxa de gordura.
Ao nível das reações extra e intracelulares, podemos elencar várias efeitos interessantes.
O efeito de aumento de massa muscular é devido ao claro sinal que a testosterona envia para as células. Células, armazenem a máxima quantidade de proteína possível. Esse armazenamento de proteínas é considerado o efeito anabólico primário.  Porém, a durateston pode ser considerada uma droga anticatabólica também. Ela evita a o catabolismo celular. Resultado, tem-se uma grande mudança nas células das fibras musculares.
·         aumento do tamanho de cada célula
·         mudança da forma da fibra muscular
·         hiperplasia, ou seja, aumento da quantidade do número de células
Efeitos colaterais da durateston
A possibilidade de efeitos colaterais durante o uso de durateston é extremamente alta. Para promover o rápido aumento da massa muscular, a durateston atua de forma muito forte na estrutura dos músculos, de forma a ativar o receptor androgênico. Essa forma de atuação “dispara” inúmeros efeitos colaterais da durateston.
Em usuários que utilizam a durateston por tempos prolongados, a queda de cabelo pode ser acelerada. Podem surgir acne, perda do apetite sexual.
Na parte sexual, os homens podem ter ginecomastia, o aumento das glândulas mamárias. Um dos efeitos colaterais mais graves é o efeito na próstata. A próstata pode ter uma hipertrofia, podendo assim causar câncer. Ainda nos homens, pode haver aumento desproporcional dos testículos. Nas mulheres podem haver alterações maléficas no clitóris.
É importante observar que a durateston não deve ser utilizada por mulheres.
A durateston apresenta vários efeitos colaterais. Pode-se destacar o aumento da agressividade da pessoa.
Procure o seu médico antes de utilizar durateston.

Informação Legal:   Durateston é uma substância controlada e sua venda e distribuição é proibida no Brasil. A Anvisa e a Polícia Federal monitoram regularmente a venda dessa droga, tanto em farmácias, quanto pela internet. Desde que a droga não seja utilizada para tratamento médico, a venda ou consumo de Anavar é considerado um crime.

Deposteron 

É um medicamento quem vem sendo muito utilizado por pessoas sem a prescrição médica e muitos não sabem qual o efeito que essa medicação produz no organismo. É um medicamento que vem sendo muito utilizado para ganho de massae de força, o que é desaconselhável, saiba o porquê.
Definição e Indicação
Deposteron é um medicamento injetável que tem em sua composição e como principal substância o cipionato de testosterona. Como a maioria sabe, a testosterona é uma substância andrógena que possui importantes funções relacionadas as características sexuais masculinas. Além disso, a testosterona também funciona como um tipo de anabolizante essencial durante a puberdade do homem, sendo responsável pelo crescimento do corpo, a aquisição de massa óssea e pela fortificação dos maiores ossos do corpo.
O Deposteron é indicado para pacientes que possuem problemas de insuficiência testicular congênita ou adquirida após o nascimento. Problemas assim ocasionam uma lentidão no crescimento na adolescência. Também pode ser usado por pacientes com certos tipos específicos de anemias e na forte desnutrição em pacientes mais idosos.

Efeitos Colaterais e Contra Indicação
O Deposteron não pode ser utilizado por pacientes com problemas cardíacos, pacientes com câncer, na gravidez, por crianças e por indivíduos com doenças hepáticas.
Este medicamento pode causar alguns efeitos colaterais como diarréias, náuseas, doenças graves hepáticas. Quando aplicado, no local da aplicação pode haver vermelhidão, dores e irritação, sinais que são característicos de infecção. Em casos mais raros podem ocorrer doenças associadas a ansiedade, como depressão, dificuldade para dormir e transtornos de ansiedade. Pode ainda alterar a sexualidade e causar impotência e alterações da libido.

Informação Legal:   Deposteron é uma substância controlada e sua venda e distribuição é proibida no Brasil. A Anvisa e a Polícia Federal monitoram regularmente a venda dessa droga, tanto em farmácias, quanto pela internet. Desde que a droga não seja utilizada para tratamento médico, a venda ou consumo de Anavar é considerado um crime.


 GH - HGH (HUMAN GROWTH HORMONE) - Hormônio de Crescimento


Esse é o hormonio que certamente promove mais efeitos positivos no organismo, porém como toda e qualquer coisa de extrema qualidade, tem um preço bastante elevado. Há um leque bem diversificado em efeitos, os principais no âmbito do “mundo fitness” são: aumento da massa muscular magra, queima de gordura, estimulação da síntese protéica e retenção de H2, favorecendo o anabolismo, diminuição da massa gorda total, devido aumento da lipólise e melhora a recuperação após lesões músculo-esqueléticas.


 Os efeitos colaterais não são comumente atribuidos a ciclos com moderada dosagem, entretanto pode vir a ocorrer e são os principais a acromegalia (as extremidades ósseas se alargam) e aumento dos órgaos internos A maioria dos fisiculturistas tem estômagos e outros órgaos elevados, notem por exemplo a barriga de Colleman. Outro fator visível são os dentes afastados dos fisiculturistas, já que a mandibula aumentou consideravelmente. Mas obviamente a dosagens que eles usam são altas demais, o que é completamente desnecessário para atletas amadores. Outro fato é que muitas pessoas querem associar o Gh com Insulina, já que amplia demasiadamente a sintese dos aminoacidos, porém sem acompanhamento médico acho ignorancia completa, já que os riscos quando se fala em hipófise são grandes. Assim, deve-se ficar atento completamente em caso de administração do gh com insulina à possibilidade fatal da hipoglicemia.


Quanto às dosagens vejo uma disparidade muito grande em opiniões, principalmente em fóruns, o que atribuo a repetição daquilo que a maioria ouve e repete sem procurar saber a verdadeira resposta. Muitos acreditam que o gh só traz mudança significante com no minimo 28UIs semanais. Mas ai é que tá o ponto: qual o objetivo de quem cicla com gh? Aumentar o peso? Não, certamente quem cicla com Gh deve objetivar o modelamento do corpo, rasgar ao extremo, não o ganho expressivo de volume. Nesse ponto acredito por experiência própria que a administração de 12UI semanais por um período de 10 a 14 semanas trará resultados bastante satisfatórios, obviamente fazendo um planejamento correto principalmente de alimentação.

Informação Legal:   GH é uma substância controlada e sua venda e distribuição é proibida no Brasil. A Anvisa e a Polícia Federal monitoram regularmente a venda dessa droga, tanto em farmácias, quanto pela internet. Desde que a droga não seja utilizada para tratamento médico, a venda ou consumo de Anavar é considerado um crime.



 Hemogenin - Oximetolona



Hemogenin é um esteróide anabolizante que tem na sua base a oximetolona. Sua administração é por via oral e ele é o mais potente entre as outras drogas existentes. Logo nas primeiras semana já há um rápido ganho de peso e força. Assim como o seu efeito anabólico é muito grande seus efeitos colaterais são proporcionais.


HEMOGENIN (OXIMETOLONA)


É derivativa da Dihidrotestosterona. e é o mais forte e poderoso dos esteróides anabolizantes administrados oralmente. Ele tem a função terapêutica de aumentar a produção de células vermelhas no sangue (eritropoiese).



A oximetolona também era utilizada no tratamento em alguns estágios de AIDS e de anemia, ajudando a minimizar drasticamente a perda de massa muscular, porém depois de comprovado seus efeitos colaterais danosos a saúde foi substituído pelo Epogen que acabou por superá-lo.


Nomes mais comuns para a oximetolona e seus laboratórios.


- Anadrol 50



50 mg, frasco com 100 comprimidos, Syntex



50 mg, frasco com 100 comprimidos, Unimed



- Anapolon 50



50 mg, frasco com 100 comprimidos, Syntex



50 mg, cartela com 20 comprimidos, Syntex



- Anasteron



25 mg, frasco com 60 comprimidos, Farmaprod


Hemogenin


50 mg, cartela com 10 comprimidos, Syntex



Normalmente o HEMOGENIN ocasiona rapidamente ganho de força e volume muscular. É de grande importância ter bom senso e administrar o uso desta droga com muita cautela, pois ela é altamente tóxica ao fígado - é um 17 -alfa alquelado – portanto a dose e o ciclo de utilização devem ser limitados.



Cada comprimido vem com a dosagem de 50mg, mas como pensam a maioria das pessoas a oximetolona não é efetiva apenas por sua concentração. A oximetolona não funciona bem em dosagens inferiores pois não se liga eficientemente aos receptores celulares. Sendo assim não adianta dividir o comprimido ao meio.


A oximetolona deve ser somente utilizada por homens e a dosagem pode variar de 1 a 2 comprimidos e distribuída durante o dia. O tempo de uso não deveria ultrapassar 5 semanas e o intervalo mínimo entre administrações deveria ser de 6 a 8 semanas.


É muito importante lembrar que este esteróide tem um alto poder de aromatização o que pode ocasionar sérios efeitos colaterais como, por exemplo, a ginecomastia, por isso é importante uma administração conjunta com o citrato de tamoxifeno ou anastrozol para tentar evitar tal tipo de problema.


Esse anabolizante também estimula substancialmente a capacidade de oxigenação dos músculos, que faz com que o usuário aumente a intensidade e a frequência de seus treinamentos sem demonstrar nenhum sintoma de desgaste físico (Overtraining ).


Durante o ciclo de hemogenin os atletas chegam a ganhar de 5 a 10 Kg em até vinte dias, esse aumento de peso não quer dizer que os ganhos foram de massa muscular sólida e sim pela consequência do grande aumento de retenção de água, o que não faz dessa substância uma escolha inteligente para indivíduos que estejam muito preocupados com a aparência definida de seu físico. Entretanto, alguns competidores de fisiculturismo costumam utilizá-lo durante a fase que antecede uma competição, com o objetivo de reter o máximo de volume muscular antes do começo da dieta rigorosa a que se submetem, e para combater os problemas de retenção hídrica, utilizam uma combinação de diuréticos e anti-estrogênicos.


Infelizmente, apesar das qualidades, a Oximetolona talvez seja a mais nociva das drogas anabólicas. Faz parte dos C-17, e após algumas semanas de uso, principalmente quando se excede a margem de segurança de seis semanas, exames já mostrarão alterações significativas nos valores das enzimas hepáticas.


 Embora seja bastante androgênica, não aromatiza, mas por fazer parte do grupo das progestinas, possui grande afinidade com a Progesterona, que é outro dos hormônios femininos, e podem aparecer sintomas semelhantes a aromatização, e que não poderão ser evitados com o uso de drogas anti-aromatizantes ou anti-estrogênicas, já que a origem do problema não está no Estrogênio.


Outro grande problema está no rápido decréscimo dos ganhos obtidos, o que torna necessário que se continue com outro tipo de anabolizante durante um tempo a fim de restringir essas perdas. E isso só torna sua utilização ainda mais perigosa.


Ao contrário da sensação de bem estar proporcionada por alguns anabolizantes, esse esteróide, após o término de sua utilização, costuma causar uma sensação de grande irritabilidade, resultado do brusco aumento androgênico. Esse mesmo fator pode causar a diminuição e até o fim da produção de Testosterona natural, o que vai exigir a aplicação de Gonadotrofina, Gonadorrelina ou Clomifeno para que haja sua restauração.


Por fim o Hemogenin não é uma droga para atletas iniciantes, nem pense em utilizar esta droga caso não estiver devidamente informado sobre os seus riscos. Caso você esteja decidido em utilizar esteróides procure outros que possam menos comprometer a sua saúde.



Informação Legal:   Durateston é uma substância controlada e sua venda e distribuição é proibida no Brasil. A Anvisa e a Polícia Federal monitoram regularmente a venda dessa droga, tanto em farmácias, quanto pela internet. Desde que a droga não seja utilizada para tratamento médico, a venda ou consumo de Anavar é considerado um crime.



Anavar é um esteróide anabólico suave e amplamente utilizado por muitos atletas e fisiculturistas. A principal razão para a sua utilização é que a droga pode ajudar a ganhar peso.
Uma das principais razões pelas quais esta droga é muito popular entre os atletas é que, em doses baixas, não é convertida em estrógeno. Uma ótima saída para quem se preocupa com a ginecomastia. Alguns atletas ainda afirmam que a retenção de água também é muito menor com esta droga.
Anavar foi introduzido no mercado norte-americano há quase 50 anos. Durante os primeiros dias foi utilizado para tratar uma variedade de distúrbios de infertilidade, anemias e outros tipos de doenças. No entanto, a droga não é amplamente utilizada na medicina clínica hoje.
Anavar tem duas grandes vantagens quando comparada com outros esteróides anabolizantes. Ela pode não ser convertida em estrogênio e não influencia significativamente o eixo hipotálamo-hipófise  em doses baixas. Por não se converter em estrogénio, os homens podem ficar despreocupados com o crescimento dos mamilos, já por não afetar o eixo hipotálamo-hipófise, a substância não tem efeitos catastróficos sobre a produção natural da testosterona. Isso significa que o indivíduo que consome Anavar, em doses baixas, fica livre de efeitos colaterais, tais como perda da libido ou impotência e atrofia testicular, efeitos que são comumente proporcionados por outros esteróides anabolizantes.
Farmacologia :
Oxandrolona (Oxandrin) é um esteróide anabólico que tem todas as propriedades de uma droga androgênica. As ações da droga são similares aos observados com a testosterona. Em doses pequenas, a droga tem propriedades anabólicas controlada, mas em altas doses, também tem atividade androgênica potente.
Quando utilizado em altas doses, a droga pode influenciar o hipotálamo e suprimir a liberação das gonadotrofinas, o que leva a uma diminuição na síntese de testosterona. Como todos os outros esteróides anabólicos, Oxandrolona também aumenta os níveis de colesterol ruins e diminui os níveis de colesterol bons. Anavar é um dos poucos esteróides anabolizantes que não é convertido em estrogênio, quando usado em baixas doses.
A droga é raramente utilizada na medicina clínica. Nas últimas décadas, foi usada para tratar pessoas com vários tipos de anemias, perda de peso, pacientes com HIV, assim como já foi experimentado no tratamento da osteoporose. No entanto, o desrespeito generalizado desta droga conduziu Searle em 1989, a cessar a produção da droga.
Os direitos sobre a oxandrolona foram adquiridos pela Bio-Technology General Corporation (hoje Savient Pharmaceuticals Inc.), que em 1995, após testes clínicos bem-sucedidos, passou a comercializar a oxandrolona sob o nome de Oxandrin. Hoje, alguns médicos prescrevem Oxandrin para tratar pacientes moribundos, ganho de peso após o trauma, queimaduras ou graves infecções. Às vezes é combinado com corticosteróides para o tratamento da dor óssea em pacientes com câncer.
Dose :
Para uso em pacientes com anemia ou para ajudar as pessoas a ganhar peso, a dose para adultos é 2,5-20mg /dia em 2-4 doses divididas. Algumas pessoas conseguem resultados com a dose mais baixa e outras requerem uma dose mais alta. A duração do tratamento é geralmente 3-6 semanas. A dose é aumentada gradualmente quando não há resposta, o que se constata nas quatro primeiras semanas. Oxandrolona está disponível como comprimido na dose de 2,5mg ou 10mg.
Como todos os esteróides anabolizantes, o Anavar (Oxandrolona) também tem alguns efeitos colaterais. Nas doses baixas, a maioria dos efeitos colaterais são menores e raros. Os efeitos colaterais em doses baixas podem incluir um pouco de desconforto abdominal, náuseas ou diarréia. Entretanto, em doses exageradas os efeitos colaterais incluem:
  • Icterícia
  • Necrose hepática rara
  • Câncer de fígado
  • Mal-estar geral
  • Atrofia testicular
  • Queda de cabelo
  • Ampliação do peito
  • Dores de estômago, náuseas, inchaço
  • Acne, pele oleosa
  • Diarréia
  • Irregularidades menstruais
  • Atrofia testicular
Vale informar que a maioria destes efeitos colaterais são reversíveis quando a droga é interrompida.
Existem algumas condições onde Oxandrolona não deve ser utilizada. Estas incluem pacientes com:
  • Suspeita de câncer de próstata
  • Câncer de mama, seja no sexo masculino ou feminino
  • Gravidez
  • Se houver evidência de hipercalcemia
  • Alergia aos esteróides anabolizantes
Fisiculturistas:
Muitos fisiculturistas tem o Anavar como sua droga favorita. A droga é facilmente absorvida após a ingestão e deve ser tomada com uma refeição. A dose habitual para os homens é de um comprimido duas vezes por dia. As mulheres precisam tomar apenas um comprimido por dia. A maioria dos atletas geralmente começam com doses baixas. Muitos combinam Anavar com outras drogas, uma vez que em doses baixas Anavar tem efeitos colaterais mínimos. Anavar é muitas vezes combinada com dianabol, winstrol ou anadriol. A duração do ciclo varia em torno de 4 à 8 semanas. A dosagem exata para iniciar o tratamento é variável, mas a maioria dos especialistas recomendam um total de 5mg por dia, seguido de um aumento gradual durante as 2 ou 3 primeiras semanas.
O Anavar é muito procurado pelas mulheres, pois não tem o mínimo de efeitos hormonais quando administrado em doses baixas. No entanto, se a dose for superior a 5 mg por dia e se a duração do tratamento for superior a seis semanas, os sinais anabólicos podem se tornar evidentes. O ganho de peso por consumo de Anavar é lento e gradual. A maioria dos praticantes de musculação conseguem um ganho de peso após 3 ou 4 semanas.
Sinais de disfunção hormonal para as mulheres incluem o seguinte:
  • Mudança na voz
  • Diminuição da libido
  • Alargamento do clitóris
  • Acne
  • Crescimento de cabelo excessivo
Mulheres que desenvolvem qualquer disfunção hormonal deve parar imediatamente o consumo da droga. Embora a acne e o crescimento excessivo de pelos podem mudar com a suspensão do medicamento, outros efeitos nem sempre são reversíveis.
Avisos :
Todos os esteróides anabolizantes têm o potencial de danificar o fígado e causar icterícia. Há muitos casos de indivíduos que desenvolveram alguma disfunção hepática, tendo comprometido o fígado. A complicação mais grave de qualquer esteróide anabólico é o câncer de fígado e, assim, todas as pessoas que tomam este medicamento devem estar cientes desta complicação. O recomendável para pessoas que fazem uso desses medicamentos são exames hepáticos e até mesmo ultra-som de rotina anual no fígado.
Overdose :
A maioria dos esteróides anabolizantes são geralmente bastante seguros e a overdose é muito improvável. Mesmo que se tome muitos comprimidos, os efeitos agudos do Anavar não são fatais, mas poderão ser sentidos ao longo do tempo.
Exames Desportivos :
Anavar e seus metabólitos são facilmente detectadas na urina. A maioria das principais organizações desportivas regulamentam o teste de urina para identificar o uso irregular de esteróides anabolizantes. Alguns metabolitos de Anavar podem permanecer no corpo de 7 à 14 dias após a última dose.









                                                                    WINSTROL

Winstrol é um dos mais utilizados esteroides anabólicos no mundo. Muitos dos casos de doping contém a substancia Stanozolol. Winstrol é um esteroide anabólico que é produzido em duas formas de absorção, uma a forma oral e a forma injetável. - Winstrol é diferente da maioria dos esteroides anabólicos, pois é Aquoso e não oleoso, como a maioria dos esteroides anabólicos. Por ser de meio Aquoso, a sua vida dentro do organismo é curta. Ele não fica mais de dois dias na corrente sanguínea. - O Stanozolol é um precursor da Dehydrotestosterona "DHT", aromatiza raramente, apenas em altas doses. A retenção de líquidos é praticamente nula e ele por este motivo é utilizado basicamente para pré-competição. Unido a uma dieta baixa em calorias e alta em proteínas, pode dar ao seu músculo uma aparência sólida e definida. Winstrol, por sua vez não deve ser utilizado sozinho em um ciclo para pré-competição, por ser um esteroide de baixa androgenicidade e pode fazer com que o atleta não segure muita massa muscular.

Winstrol deve ser utilizado em pré-competição junto com Finaplix ou Parabolan. Atletas geralmente administram50 mg de winstrol depot a cada dois dias junto com 40 mg de Finaplix ou 76 mg de Parabolan a cada dois dias. Atletas que usam esta combinação pode atingir níveis incríveis de definição de solidez. - Winstrol também pode ser utilizado para aumento de peso junto com outros esteroides. Pelo fato dele não reter água, o aumento de peso do winstrol não é grande. No entanto o ganho de força e solidez muscular acorre. Bodybuilders que desejam aumentar o seu peso corporal e ganhar massa muscular unem geralmente Winstrol Depot ao Dianabol, Hemogenin ou Testosteronas. Para ganho de massa muscular geralmente se usa 100 mg de Hemogenin ao dia + 500 mg de Durateston por semana+ 50 mg de Winstrol ao dia. Atletas com maior idade não deve fazer uso deste ciclo, por motivos de saúde. Deve-se utilizar neste caso, Winstrol Depot com Primobolan ou Deca- Durabolin.

Stanozolol é amplamente utilizado no meio esportivo por promover aumento de massa muscular e definição . Muitas pessoas tem utilizado a droga com a intenção de emagrecer , o que , na verdade é ineficaz . O Stanozolol é um esteróide-anabólico e como tal , poupa nutrientes , o que possibilita aumento de massa corpórea(seja ela massa muscular,óssea,adiposa,etc). O Efeito que o Stanozolol causa de definição atrai muito quem busca perder peso , mas este efeito se deve ao fato do Stanozolol aumentar a síntese de colágeno , e não à queima de gordura . O Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Miami realizou estudo sobre o efeito do Stanozolol na replicação celular e na síntese de colágeno em culturas de fibroblastos adultos da pele humana.

O Stanozolol não aumentou a proliferação celular , porém , houve intensificação da síntese de colágeno , proporcionalmente à dose de Stanozolol utilizada . Paralelamente foi feito estudo similar utilizando-se Testosterona e não houve aumento da síntese de colágeno . Uma vez aumentada a sínstese de colágeno , o tecido conjuntivo fica mais firme , dando à pele e aos músculos uma aparência mais rígida , "aproximando"a pele dos músculos , o que resultaria em mais definição . Os mecanismos de "queima" de gordura são , na realidade , uma diminuição do volume hídrico do corpo de quem utiliza o Stanozolol . O Stanozolol não queima diretamente a gordura , mas sim os exercícios aeróbicos associados a uma baixa dieta calórica . Utilizar Stanozolol com a intenção de emagrecer é jogar dinheiro fora , uma vez que um ciclo de esteróide-anabólico não é o tratamento mais recomendado à quem faz exercícios aeróbicos de alta-intensidade (aqueles que fazem emagrecer).

O fato do Stanozolol não reter líquidos faz dele um dos preferidos dos atletas que querem ganhar massa muscular sem ganhar "peso morto" , e é o ciclo preferido de quem quer ficar com o corpo forte , mas sem exageros . Quem está abaixo do peso e com taxa de gordura baixa também se beneficia do uso do Stanozolol , uma vez que esta pessoa pode ganhar massa muscular e manter-se "esbelta" pois o ganho de gordura é mínimo . É sem dúvida um dos esteróides mais famosos e sua fama toda se deve ao fato de "embelezar"o corpo de quem o usa . Com efeito anabólico não muito exagerado , fornece controle durante o ciclo , e por não ser muito androgênico , tem sido utilizado por mulheres , mas estas devem utilizar-se de ciclos menores que o dos homens . Mesmo em doses pequenas a virilização pode ocorrer em mulheres , e o uso concomitante com estrógenos não diminui estes riscos . Para um ciclo de grande ganho de massa muscular , associa-se o Stanozolol à alguma droga androgênica (como Testosterona,por exemplo). Se utilizado em associação à alguma droga que tenda a causar efeitos progestagênicos , o Stanozolol cumpre a função anti-progestagênica evitando efeitos indesejados como perda da libido , inchasso nos mamilos ou até mesmo a tão temida ginecomastia .Sua toxicicidade ao fígado é baixa , mas não por isso inofensiva.

Fonte: http://forcemuscle-artigos.blogspot.com.br




                                                      LIPOSTABIL

A fosfatidilcolina, também conhecida pelo nome de lipostabil, é uma lipoproteína encontrada na membrana celular. Sua principal função é a de auxiliar no funcionamento da membrana, principalmente no transporte de moléculas através dela. Sua atuação vai além dos transportes de substâncisa, para dentro e fora da membrana, trabalhando, também, na ação de enzimas que realizam a degradação dos lipídios, principal nutriente de reserva corporal, contidos na membrana. Quando a fosfatidilcolina está contida na membrana de células gordurosas, ela facilita a liberação de gordura que está dentro da célula, além de melhorar sua reabsorção pelo organismo, tornando ela energia a ser consumida pelo organismo.
Como é usado o Lipostabil
Devido a tal característica, a de retirar gordura de dentro de células, passou-se a usar a injeção da substância lipostabil em locais que haviam um maior acúmulo de gordura, principalmente nas coxas, culote, abdômen, papo, pálpebras inferiores, costas etc. Aplicava-se o lipostabil no tecido subcutâneo, pois era este o principal lugar em que a gordura se localiza, para. Assim, a lipoproteína investir suas propriedades naquele local.
Esse procedimento pode ser comparado à lipoaspiração, em que se aspira parte das células de gordura localizadas em determinados pontos através de procedimento cirúrgico; porém, no procedimento em que se utiliza a lipostabil, não ocorre nenhum tipo de corte e retirada de material do organismo do paciente. Além disso, não é necessário aplicar injeção de anestesia local ou geral.
Como é aplicado o Lipostabil
Injeta-se, através de uma agulha muito fina, uma certa dose do produto nos locais que se deseja diminuir a concentração de gordura. O espaço entre o local injetado é de cerca de 2 cm. Normalmente, as sessões, já que em somente uma sessão não é visto tanto efeito, são feitas com 15 ou 21 dias de intervalo. Entre os dois primeiros dias é normal a área aplicada ficar avermelhada, porém, em algumas pessoas, é possível ver efeitos colaterais mais graves, como veremos a seguir.
Efeitos colaterais do Lipostabil
Os efeitos positivos, normalmente, são mais bem vistos em pessoas que tem pouca quantidade de gordura acumulada, além de necessitar de mais de uma sessão para que diminua a reserva corporal. Entretanto, por melhor que sejam os efeitos, podem ocorrer muitos efeitos colaterais em decorrer das aplicações de lipostabil. Alguns dos problemas mais frequentes são: Dores nos locais, icterícia, manchas, sangramento de mucosas, úlceras, prostração, entre outras coisas.
Foram testados animais, com aplicações subcutâneas dessa substância em 10 sessões. Alguns animais morreram devido a efeitos colaterais muito fortes. Por isso, é imprescindível que seja consultado o médico caso a pessoa queira realizar esse procedimento.
Reafirmando, aqui no Brasil é proibido o uso estético da fosfatidilcolina, restringindo essa substância a usos medicinais, principalmente em doenças cardiovasculares, hepáticas, angina do peito, arteriosclerose, embolias gordurosas etc.  Não deixe de consultar seu médico e fazer exames sempre que for fazer qualquer procedimento estético que envolva a administração de qualquer substância. Por mais milagrosa que pareça os procedimentos, nada é melhor que exercícios físicos e uma alimentação saudável e em quantidade moderada.  
Esse artigo é de caráter meramente informativo e não incentiva o uso da substância citada. 
por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

Fonte: http://www.planetbuscas.net/blog



                    Enateston 10ml - 300mg/ml



Produto: Enateston 10ml - 300mg/ml (3000mg 100%)
Marca: HF HormoFarma Brasil
Categoria: Testosterona - Enantato
O Enantato de testosterona é provavelmente a mais comumente utilizada forma de testosterona por ambos os atletas e bodybuilders similares. Embora eu não tenha qualquer estatística sobre isso, eu estaria disposto a apostar que esta forma de testosterona é a mais comumente utilizada no mercado negro hoje em dia. É muito eficaz para a construção e de força muscular, perder gordura, e é barato e facilmente disponível.

Para entender exatamente como testosterona Enantato (também conhecido como "teste enth" ou simplesmente "enth") constrói músculos e queima de gordura, primeiro vamos dar uma olhada nos andrógenos e o que eles fazem no corpo. Você vê, hormônios são substâncias secretadas por uma célula, que tem um efeito sobre as funções de outra célula. A testosterona é fabricada nas células de Leydig dos testículos (em homens). O macho adulto produz entre 2,5 e 11mgs por dia.

Testosterona induz mudanças na forma, tamanho e também pode alterar a aparência e o número de fibras musculares (7). Androgênios como testosterona pode proteger o sua massa muscular do catabolismo (“quebra muscular”) hormônios glicocorticóides (Descrição: Cool, inibindo assim a sua capacidade para enviar uma mensagem às células musculares para liberar (armazenar) proteína. Lembre-se, testosterona envia uma mensagem para células musculares para armazenar mais proteínas contráteis (actina e miosina); hormônios glicocorticóides enviam a mensagem oposta. Além disso, a testosterona tem a capacidade de aumentar a eritropoiese (produção de células vermelhas do sangue) em seus rins (9), e uma maior glóbulos vermelhos (RBC) pode melhorar a contagem através de uma melhor resistência do sangue oxigenado. Mais RBC pode também melhorar a recuperação da atividade física extenuante. Frequentemente o nível de agressão aumenta drasticamente com o uso de testosterona exógena (15).

Todos estes grandes benefícios estão a ser mantido com o uso do Enantato sozinho, mas realista, será parte de um ciclo contendo uma ou várias outras drogas. As pessoas que procuram volume provavelmente irão escolher Deca ou Boldenona (eventualmente com Dbol também) e no sentido de corte, provavelmente escolherão Boldenona e talvez Trenbolona. Muitas vezes os usuários vão disparar esta droga uma ou duas vezes por semana, mas os níveis sangüíneos são ainda acima basal com a droga em cerca de oito dias (16). Sabedoria comum afirma que a porção de testosterona em qualquer ciclo deverá ser igual ou superior a quaisquer outras drogas injetáveis (s) (em mg). Creio que você pode começar com menos, mas, em geral, esta é uma boa orientação.

Como você deve ter suspeitado, os efeitos anabólico/andrógeno dependem da dose, quanto maior a dose maior será a construção muscular (e consequentemente, maiores colaterais) (10).

Segundo alguns estudos feitos, a conclusão foi essa:

1°: Mostra que os sujeitos neste teste (que usaram cerca de 600mgs/week de testosterona Enanthate durante 20 semanas), aumentaram em cerca de 15% em massa corporal magra.

2°: Nota-se que a maior parte de gordura foi perdido pelo grupo que utilizou a dose mais elevada (600mgs/week) neste estudo. E os mais “Fat Free” ganharam massa, força muscular e volume foram adquiridos, quando comparado a qualquer uma das doses mais baixas estudadas (14). Basicamente, quanto mais testosterona usar (e isso vale para quase todos os esteróides), maiores ganhos você vai ter! Sei que a afirmação anterior vai irritar alguns por causa do "menos é mais", mas isso é a pura verdade. É preciso ter bom senso, e sempre ter em mente que quanto maiores as doses, maiores serão os efeitos colaterais!
Conclusão dos estudos:
Mais testosterona = Mais músculo, mais força, mais tamanho, e menos gordura.

Será que os homens neste estudo tiveram efeitos colaterais com 600mg de dose? Bem, o HDL-colesterol foi baixado (mas não do colesterol total ou triglicérides), e grande parte tiveram problemas com acne. (14)

Naturalmente, efeitos colaterais (como em qualquer outra testosterona) aparecem também com o uso do Enantato: Acne, queda de cabelo, alargamento da próstata, inibição do eixo hormonal natural, etc ..), mas esses efeitos podem ser controlados/minimizados.

Uma grande porcentagem desses efeitos secundários ocorrem a partir do corpo ter a capacidade de transformar testosterona em estrogênio através de uma via metabólica mediada pela enzima aromatase. Este processo, conhecido como aromatização provoca uma porção de testosterona para ser convertido para estrógeno. Inibidores da aromatase (Arimidex e Letroaole, por exemplo) podem combater eficazmente este problema.
Fonte: http://www.anabols.com






Hormotrop 12 UI HGH (Bérgamo)


Produto: Hormotrop 12 UI Separado
Marca: Bérgamo - Brasil
Categoria: Somatropina - Base
A busca desesperada pela juventude eterna tem levado dezenas de pessoas a recorrer a qualquer recurso que prometa isso. Um bom exemplo é o hormônio de crescimento (GH) que parece ser a bola da vez bastante comentado e discutido pelos adeptos à musculação.

Como o próprio nome diz, é responsável pelo crescimento tratando-se de uma proteína globular com 191 aminoácidos em sua estrutura e específica a cada espécie animal.

Nos humanos, é produzido na parte anterior da glândula hipófise localizada no centro do cérebro e sua função não se limita apenas a crescimento. É responsável pela restauração dos tecidos musculares, ósseos, produção de enzimas, integridade dos cabelos, unhas e da pele.

O hormônio de crescimento é produzido durante toda a vida mas não de forma constante. Apresenta picos de produção em determinadas fases da vida e momentos do ciclo circadiano. Sendo assim, na adolescência é quando atinge a sua maior produção diária seguida de um declínio gradual médio na ordem de 14% por década.

Especialmente durante a fase do sono conhecida como REM (Movimento Rápido dos Olhos) é quando o corpo libera maior quantidade fazendo a reparação dos tecidos espoliados durante os movimentos corporais e atividades mentais. Daí mais uma vez a importância do descanso e noites bem dormidas.

É um dos hormônios anabolizantes naturais estimulados pelo exercício de força conjugado de forma adequada à ingestão de proteínas alimentares e como vimos acima à qualidade do sono. Os menores picos se dão durante o jejum e imediatamente após os exercícios extenuantes reforçando o perigo do "treinar em jejum".





Turinabol

Conheça mais sobre o Turinabol, um esteróide considerado relativamente "seguro" em relação a outros.

Antes de iniciarmos, gostaria de deixar bem claro que este é um post com caráter unicamente informativo e que não incentiva o uso de quaisquer substâncias. Lembre-se que esteróides anabolizantes podem SIM matar e qualquer uso deve ser acompanhado e orientado pelo médico endocrinologista.

O turinabol é um esteróide desconhecido e pouco utilizado nos dias de hoje. É evidente que existem muitos produtos que promovem ganhos muito maiores e não possuem alguns certos efeitos e condições de uso indesejadas como o Turinabol. Entretanto, hoje ele ainda pode ser considerado um esteróide anabolizante relativamente seguro, quando comparado com a oximetolona, a metandrostenolona ou até mesmo a trenbolona.

O Turinabol teve seus primeiros usos pela equipe alemã nos jogos olímpicos, que teve excelentes resultados e, resultados jamais vistos. Principalmente no que se diz respeito a um pequeno aumento de peso com um aumento significativo de força (quando comparado com atletas totalmente limpos), Turinabol apresentou ótimos efeitos. Devemos lembrar que na época, ainda não existia o exame anti-dopping para essa droga, o que favorecia de certa forma o seu consumo.
Inicialmente o turinabol é uma simples modificação no carbono 4 da dianabol, suficiente para alterar completamente seus efeitos. Em primeiro lugar, Turinabol não causa tanta retenção hídrica como Dianabol (metandrostenolona). Em segundo lugar, não possui forte relação androgênica e consequentemente estrogênica pela presença da molécula de cloro em sua fórmula molecular. Isso é conveniente não só para evitar os efeitos colaterais indesejáveis, mas também para conferir uma aparência densa, massuda e seca para seus usuários, fazendo do Turinabol uma ótima droga para eventos de cutting/definição muscular.

Apesar dessas características que o diferem do Dianabol, seria muito legal e conveniente que esta droga pudesse trazer os mesmos benefícios do dianabol, porém sem os mesmos efeitos colaterais, não é mesmo? Entretanto, Turinabol possui um efeito muito menos aparente do que o Dianabol, propriamente dito. É visível que Dianabol possui uma capacidade de aumento de massa muscular e força muito maior que turinabol. E é justamente por isso que essa molécula modificada não faz parte entre as mais indicadas ou tampouco utilizada em ciclos que visam o aumento considerável de massa muscular, tanto porque, caso este seja feito, cairíamos no mesmo platô de esteróides como a Oxandrolona, necessitando de uma dosagem muito alta de consumo para obter um ganho significativo. Conseguinte, uma dosagem alta não seria problema se estivéssemos falando de um esteróide injetável e/ou pouco hepatóxico. Mas, estamos falando de uma droga bem hepatóxica, oral e que possui comprimidos com pequenas dosagens e custo alto.

Qual a dosagem do Turinabol?

Seu uso normalmente é feito em 2-6 doses diárias divididas entre tomadas na mesma distância (e normalmente dosagem também). Isso variará de acordo com o que estamos buscando: Como a droga possui um pico no sangue aproximadamente 3 horas após o seu consumo, se estivermos falando em manter essas concentrações altas, devemos administrá-lo cerca de 3-5h. Porém, se estivermos falando de sua meia-vida que é de 16 horas, tomadas de 8 em 8 ou até mesmo de 12 em 12h são aceitáveis. Alguns ainda, preferem manter um equilíbrio e também utilizam como uma maneira mais cômoda para seu consumo, sendo de 6 em 6h.

Sua dosagem é bastante variável e também deverá obedecer dois aspectos: Indivíduo que está usando e drogas que estão sendo combinadas com o Turinabol. Não é infreqüente vermos indivíduos que utilizam a droga de maneira sozinha, visto que ela não tem forte inibição do heixo HTP, entretanto, essa não é uma ação muito inteligente para quem visa bons resultados.

Doses de 20-50mg já apresentam bons resultados e, resultados pouco notáveis, diga-se de passagem. Entretanto, se combinarmos doses de 80-100mg de Turinabol com testosterona e Stanozolol, por exemplo, certamente os ganhos serão muito superiores.
Devemos convir que normalmente os usuários experientes que optam pelo turinabol, na verdade buscam uma droga para complementar seu ciclo e, complementar com uma ótima qualidade na musculatura. Essas dosagens podem ser bastante variáveis chegando em 150mg por dia em muitos dos casos.

Os efeitos colaterais

O turinabol é uma droga considerada leve, como já dito, em comparação a muitas outras.
O Turinabol não converte em estrógeno, não causa retenção hídrica, não faz com que a pressão arterial se eleve, não causa ginecomastia e também não tem forte influência no eixo HTP.
Entretanto, seus maiores colaterais ainda apresentam-se como um pouco de acne e pele oleosa em uma minoria de seus usuários e, principalmente seu grau de hepatoxidade, pois, estamos falando de um esteróide 17-aa, extremamente tóxico. Exames de fígado são indispensáveis quando o assunto é não só turinabol, mas qualquer esteróide anabolizante, principalmente os 17-aas.

Um terceiro problema que, especificamente em alguns casos pode significar uma grande tragédia, é que o turinabol é uma droga fibrinolítica, ou seja, ele faz com que a conversão do plasminogênio em plasmina, enzima responsável pela destruição das fibrinas. Isso resulta, em caso de lesão, em um processo de coagulação muito mais lento, significando um prejuízo para indivíduos que já possuem algum problema dessa natureza, que passarão por alguma intervenção cirúrgica ou que simplesmente sofreram uma lesão ou corte.

Todo esteróide apresenta riscos de saúde e até mesmo de vida. Esteróides normalmente são utilizados por atletas para melhora de desempenho e não simplesmente por melhora na aparência física.
O acompanhamento profissional médico é indispensável, por isso, não tente agir por si só. As conseqüências podem ser irreversíveis.

Importante: O Site dicas de musculação não recomenda qualquer uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional competente. Este artigo é apenas para conhecimento.
Artigo escrito por Marcelo Sendon
Fonte: http://dicasdemusculacao.com



Apesar de ser uma droga de uso exclusivamente veterinário, há muitos anos foi descoberta pelos fisiculturistas e, desde então, vem sendo utilizada para aumento de força e volume muscular. Parece ser uma droga bastante anabólica, mas muito pouco androgênica, moderadamente tóxica ao fígado e com baixo nível de aromatização. O undecilenato de boldenone tem efeito similar ao da Deca, porém menos anabólico e com ação um pouco mais prolongada, devido à adição de um átomo de carbono em sua estrutura. Alguns atletas obtêm um físico bastante denso com administração fora de temporada e em pré-competição. Tal como o decanoato de nondrolona, o undecilenato de boldenone também é facilmente detectável em exames anti-doping. Algumas versões como o EX-POIS e o Max Power - a princípio fabricado na Holanda - e o Equipoise - produzido a princípio pela SOLVAY, nos EUA - são encontradas no mercado negro no Brasil, mas a autenticidade é duvidosa. Aqui é produzido o Equiforte.

A dosagem para homens parece variar de 150 a 300 mg por semana, enquanto para mulheresparece variar entre 50 - 100 mg por semana.

Indicações:

EQUIFORT é recomendado para uso exclusivo em eqüinos, no tratamento coadjuvante de diversos estados patológicos, tais como: distrofia muscular, osteoporose, anemia aplástica, caquexia e anorexia. Seu uso também é indicado nos estados de debilidade após doenças, cirurgias, excesso de trabalho ou treinamento exagerado. 

EQUIFORT é um éster esteróide com propriedades anabólicas acentuadas e uma pequena atividade androgênica. Apresenta resposta terapêutica imediata e duradoura.

Dosagem:

A dose de undecilenato de boldenona é de 0,25 mg a 1,0 mg/kg de peso, equivalente à administração de 0,25 a 1,0 mL de EQUIFORT para cada 50 kg de peso, a intervalos de 2 a 3 semanas. 
A determinação da dose e a duração do tratamento deve ser avaliada pelo médico veterinário, embora, na maioria dos casos, se obtenha a resposta esperada com uma ou duas administrações da droga. 

Administração:

EQUIFORT é uma solução injetável, pronta para uso. Deve ser aplicado, exclusivamente, por via intramuscular profunda. 

Precauções:

EFEITOS COLATERAIS OU SECUNDÁRIOS:
EQUIFORT é muito bem tolerado pelos eqüinos e, de forma geral, na dose e intervalo preconizados, apresenta efeitos colaterais ou secundários discretos. Com doses maiores ou constantes, podem ser observados efeitos androgênicos ou masculinizantes. Estes efeitos são transitórios e podem desaparecer com a suspensão do uso do produto. Seu uso indiscriminado, com doses excessivas e constantes, pode causar efeitos androgênicos ou masculinizantes (muito evidente nas fêmeas), retenção de água e sódio (levando ao aparecimento de edema) e aumento da agressividade (tornando o manejo dos animais mais difícil).
A eficiência reprodutiva, tanto de machos como de fêmeas, é prejudicada, podendo regredir / reverter ou não, após a interrupção do uso do produto. 

RESTRIÇÕES DE USO:

O uso do produto é proibido em animais destinados ao abate, para consumo humano.
Não deve ser administrado em éguas prenhes.
Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação do médico veterinário. 

PRECAUÇÕES:

O uso de EQUIFORT é considerado dopping e, portanto, proibido na prática do esporte. Resíduos de undecilenato de boldenona podem ser detectados até 40 dias após a última aplicação.

MANTENHA ESTE E QUALQUER OUTRO MEDICAMENTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS. NÃO USAR A EMBALAGEM VAZIA. NÃO GUARDAR OU APLICAR JUNTO A ALIMENTOS, BEBIDAS, MEDICAMENTOS, PRODUTOS DE HIGIENE E DOMÉSTICOS.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO 







                              

5 comentários:

  1. VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
    SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
    TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

    PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    droganetbrasil@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Muito boa a matéria. Se tiverem dicas gostaria de saber, pois estou entrando, por opção, ao uso de AE´s e como pesquisado a Boldenona. Mas queria proporção certa inicial. Obriagdo

    ResponderExcluir
  3. Yolanda from Maxsource a legit factory source for anabolic steroid raw powders.

    As for world wide reputation for highest standard purity & quality,we always guarantee 100% shipping guaranteed for below steroid raws:

    Trenbolone enanthate/TRE 98.3%
    Trenbolone acetate/TRA 98.9%
    Nandrolonge Decanoate/Deca 99.25%
    Boldenone Undecylenate/Equioise 99.1%
    Oxandrolone/Anavar 99.6%
    Oxymetholone/Anadrol 99.8%
    Stanozolol/Winstrol 99.5%
    Turinabol 99.28%
    Masteron 98.6%
    Primobolan 98.5%
    Parabolan 99.15%

    USA/EU/AU domestic shipping
    US domestic shipping:UPS,USPS,Fedex ,HKDHL ,HKEMS
    EU domestic shipping:Post NL international , BPost International ,DE Post ,HKDHL ,HKEMS
    AU domestic shipping: Australia Post,HK Post ,HKDHL
    Disreet packages:Snack/Laundry bag/Dog food package
    HPLC test/Spectrum analysis

    If you are suffering packages sezied by customs or you are looking for a reliable supplier,please verify me:

    maxsource17@protonmail.com
    maxsource017@gmail.com
    WhatsApp:+8613667131439
    Wickr: maxsource17

    #bodybuilding
    #buy usa steroids
    #buy steroid raw
    #buy uk steroids
    #LA pharma
    #drogan labs
    #steroids UK
    #bodybuilding
    #bodybuilder

    #testosterone
    #trenbolone
    #golden labs
    #sustanon
    #anabolic
    #roids
    #steroids
    #steroid
    #buysteroid
    #equipoise
    #decadurabolin
    #Trenbolone enanthate/TRE
    #Trenbolone acetate/TRA
    #Nandrolonge Decanoate/Deca
    #Boldenone Undecylenate/Equioise
    #Oxandrolone/Anavar
    #Oxymetholone/Anadrol
    #Stanozolol/Winstrol
    #Turinabol
    #Masteron
    #Primobolan
    #Parabolan
    #tren
    #deca
    #masteron
    #enantato

    ResponderExcluir
  4. Offer anabolic raw powders only.

    #testosterone
    #trenbolone
    #golden labs
    #sustanon
    #anabolic
    #roids
    #steroids
    #steroid
    #buysteroid
    #equipoise
    #decadurabolin
    #Trenbolone enanthate
    #Trenbolone acetate
    #Nandrolonge Decanoate
    #Deca
    #Boldenone Undecylenate
    #Equioise
    #Oxandrolone/Anavar
    #Oxymetholone/Anadrol
    #Stanozolol/Winstrol
    #Turinabol
    #Masteron
    #Primobolan
    #Parabolan
    #tren
    #deca
    #masteron
    #enantato
    #trenbolone
    #winny
    #winstrol
    #Deca durabolin
    #dianabol
    #anavar
    #clenbuterol

    #testosterone
    #trenbolone
    #golden labs
    #sustanon
    #anabolic
    #roids
    #steroids
    #steroid
    #buysteroid
    #equipoise
    #decadurabolin
    #Trenbolone enanthate
    #Trenbolone acetate
    #Nandrolonge Decanoate
    #Deca
    #Boldenone Undecylenate
    #Equioise
    #Oxandrolone/Anavar
    #Oxymetholone/Anadrol
    #Stanozolol/Winstrol
    #Turinabol
    #Masteron
    #Primobolan
    #Parabolan
    #tren
    #deca
    #masteron
    #enantato
    #trenbolone
    #winny
    #winstrol
    #Deca durabolin
    #dianabol
    #anavar
    #clenbuterol

    maxsource17@countermail.com
    maxsource17@hotmail.com
    Wickr:maxsource017
    Telegram:@Maxsourcebella
    Whatsapp:+1(214)4831250

    ResponderExcluir